terça-feira, 13 de outubro de 2015

O primeiro encontro de Tia Neiva e Mário Sassi.



Salve Deus.
O texto abaixo nos conta como se deu o primeiro encontro entre Tia Neiva e Mário Sassi, em relato do próprio Seu Mário, e assim aconteceu: 
]" A porta da casa abriu e a pessoa que eu havia conduzido fez sinal para que eu me aproximasse. Saí do carro com má vontade e entrei na casa modesta. na pequena sala estava sentada uma senhora, de uns quarenta anos, modestamente vestida e em cuja figura se destacavam os cabelos longos e os olhos pretos penetrantes.
Foi-me apresentada como " Dona Neiva" e eu, muito a contra gosto, aceitei o mais desligado do que de costume cafezinho. Mas não podia despregar os olhos dela. fez-se silêncio por alguns minutos e ela ficou me olhando com ar pensativo. Minha passageira falava sem cessar, elogiando as qualidades da anfitriã, mas eu mal ouvia. Entre a dona da casa e eu havia se estabelecido um "rapport", e o mundo cessara momentaneamente de existir. Depois das amenidades de costume, ela me surpreendeu com suas palavras.
_ O senhor está sofrendo muito, disse ela; será que não poderia voltar aqui para conversarmos
_ Como é que a senhora sabe? retruquei; o que a senhora está vendo?
_ Volte aqui e eu lhe digo. Veja se pode voltar hoje á noite, respondeu ela. venha que eu quero ver o seu quadro Espiritual.
despedi-me apressado, meio confuso e o resto do dia passei  mais desligado do que de costume. Aquela cena e a figura de Dona Neiva persistia na minha mente e meu coração acelerava quando da visita. Tão logo escureceu, dirigi-me para Taguatinga.
 
Leia nesse Blog o segundo encontro entre Tia Neiva e Mário Sassi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário