sábado, 15 de maio de 2010

Prece da corrente branca oriental

Obs: fazer, preferencialmente à noite, sem passar da meia-noite, acender uma vela e um defumador.

Jesus! Tu que baixastes na Terra, como bom ensinador dos teus irmãos, ensinaste-nos o mais puro e verdadeiro caminho, aquecendo-nos das chamas do teu imenso amor!...
Colocastes em cada coração uma candeia viva em que resplandecem as três palavras do teu divino ensinamento: fé, humildade e caridade! derramastes o teu bendito sangue pelo nosso amor; admitistes em teu corpo as cinco chagas tão dolorosas; bebestes, sem nenhuma recusa,a taça de fel trazida pelo próprio punho de teus legítimos irmãos!... Crucificado, sobre a tua cruz desprendestes-te do corpo e, corajosamente, deixastes aquele morro do calvário, subistes ao céu e fostes ter com Deus!... Explícitos deixastes,, Jesus de amor, que o sofrimento e a dor são purificação dos nossos espíritos para a renovação dos que aqui passam, sabendo atravessar os vales da incompreensão... Jesus, são.. horas da noite! venho, humildemente pedir-te a permissão para melhor me conduzir no teu Exército oriental. esta espada de luz encoraja-me,este defumador embriaga-me, conduzindo meu espírito à mesa redonda da Corrente Branca do Oriente Maior! Oh, meu Deus, de infinita bondade! Como é belo sentir-me junto a ti! E em doce prece, dizer-te: Senhor proteja-me, por piedade! Entrelace-me, Senhorcada vez mais, com esta bendita Linha Oriental. Comapadece-te desses irmãozinhos que ainda não te conhecem. Dê-me Senhor a paz! Que amanhã ao levantar-me possa me sentir verdadeiramente protegido: o meu corpo, a min ha boca,os meus ouvidos, os meus olhos... que tudo, enfim seja emanado pelo teu amor, para que eu possa vencer na luta, pelo meu pão de cada dia, sentindo a tua paz, Senhor, por toda a parte, me guia. Salve deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário