No livro" Lindos Casos de Chico Xavier", de Ramiro Gama, encontramos a bela história abaixo transcrita e que nos mostra o que é fé, como deve ser a fé do ser humano. tudo dentro das ações humildes e piedosas do Chico.
Um simpatizante do Espiritismo viajou de Santos para Pedro Leopoldo, em Minas Gerais, onde o Chico nasceu e iniciou suas atividades mediúnicas, buscando orientações sobre os seus " problemas de fé".
Ao chegar na cidade, o médium estava ausente de sua casa, prestando serviços, em atendimento à sua chefia, pois era servidor público, não podia, portanto, atender o visitante.
O visitante insistiu com os responsáveis do centro Espírita "Luiz Gonzaga", para que "desse um jeitinho" e chamasse o Chico para atendê-lo; como não podia permanecer por muitos dias na cidade, e tendo que regressar ao lar, comentou com vários amigos:
_ Duvido muito da mediunidade. Imagine no meu caso com o Chico Xavier. Viajo para Pedro Leopoldo com sacrifício de tempo e dinheiro. Chego à cidade e informaram-me, que o médium estava ausente. Perdi a minha fé, pois tenho a ideia de que tudo seja simples fraude e estou convencido de que o Chico se esconde para melhor sustentar a mistificação.
Um dos companheiros de ideal escreve, aflito, ao Chico, relatando-lhe a ocorrência.
_ Não seria aconselhável procurar o queixoso e atendê-lo?
O pobre homem parecia haver perdido a confiança no Espiritismo.
O médium muito preocupado pede o parecer de Emmanuel e o devotado orientador responde-lhe, com serena precisão:
_ Deixe este caso para trás. Se a fé neste homem for erguida sobre você é melhor que ele a perca desde já, porque somos todos pessoas falíveis. A fé para para ele e para nós deve ser construída em Jesus, porque, somente confiando em Jesus e intimando-lhe os exemplos, é que poderemos seguir a Deus.
Também, nossa Mãe Clarividente nos aconselhou que na nossa Doutrina não importa que os visitantes desacrediotem de nós, e mesma da doutrina, mas que, ao saírem de um templo do Amanhecer saiam acreditando mais em si próprios; com mais fé nas próprias crenças.
A fé verdadeira é aquela que é construída sobre as verdades imutáveis e com base no Poder de Deus e do Mestre Jesus. Fora isto é casa construída sobre a areia, que o ventoe a chuva derrubam facilmente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário