segunda-feira, 4 de abril de 2011

Seja você mesmo.

Leia esta fábula de Esopo e decida: quem você quer ser? Você  está sendo realmente você ou está tentando ser outra pessoa?


A gralha vaidosa








        Certa vez a floresta estava em polvorosa. Um comunicado de Júpiter avisava aos pássaros que pretendia escolher um rei para eles, e marcou uma festa com data  e hora ára que todos os interessados comparecessem diante  de seu trono; o mais bonito seria declarado rei.
    Com intenção de vencer o concurso,  a passarada foi tomar banho, alisar suas penas às margens de um riacho.
   A gralha também estava interessada, mas tinha clsro que nunca seria escolhida, pois suas penas  não tinham atrativo nenhum." Terei de dar um jeito nisso!", pensou ela. Quando olçhou para o chão, depois que aos pássaros foram se aprontar, viu muitas penas caídas e teve uma ideia.
  _ Se eu recolher as amais bonitas e prender em meu corpo, serei amais encantadora da festa e serei escolhida.
E o dia da  festa chegou. Todos se reuniram em torno do deus Júpiter  para a tão esperada escolha. Júpiter examinou cautelosamente um a um cada pássaro que se apresentou. Todos lindos e maravilhosos, mas a gralha estava exuberante e ela foi a escolhida para ser rei.
     O deus já ia ler a proclamação quando opavão, reconhecendo o azul de  suas penas, avançou no futuro rei e arrancou-lhes as penas falsas. na mesma hora todas as aves fizeram o mesmo. Arrancaram suas penas falsas, deixando-a como sempre foi.

Salve Deus, minhas irmã, muitas Ninfas tentam imitar outras irmãs e evidente espírito de competição, desnecessária, pois acompetição deve ser de amor, tolerãncia e humildade; de seriedade nos trabalhos e de responsabilidade doutrinária. como nos ensinou nossa Mãe, todas temos nossa beleza, que transparece cada vez , se nos deixarmos iluminar pelo amor de  Deus! Que cada um se conscientize que é uma criação única do Todo !Poderoso, por isto, muito valioso... ninguém precisa querer ser o outro, basta que cada um seja si próprio!














Nenhum comentário:

Postar um comentário