segunda-feira, 4 de abril de 2011

O que é angical

Vamos entender um pouco mais da Doutrina que abraçamos com tanto amor? O que nos diz Tia Neiva  sobre o trabalho de Angical?

        Salve  Deus!
       Meu filho Jaguar!
Por que se identificar tanto com o corpo material e, falsamente querer distinguir um plano do outro?
Meu Filho, vamos procurar a afirmação do extra-sensorial e, para obtermos esta segurança, somente aqueles  que se dizem nossos inimigos nos impulsionam à verdade. Porque, filhos, somente a dor nos redime, nos esclarece do bem e do mal.
Então, eis porque Deus nos confronta frente a frente com nossas vítimas do passado e, delas ou por elas, inconscientemente sentimos na carne o que as fizemos sentir. Então vem aluz extraída da grande dor refletida. Sim, meu filho, temos tudo na nossa vida. Na terra vivemos um ritmo acelerado na esperança de encontrar um porto feliz, para desmbarcarmos empaz desta viagem. Porém, nós temos por lei de divulgar, nesta viagem. o que nos é direito e o que prometemos dobem e do mal.
Todos desejam triunfar na vida e na morte. Enquanto uns reagem diante do fracasso, dizemos as nossas inconformações. Quanto ao fracasso, as nossas inconformações na luta  franca, mental, podemos muito bem  dominar as nossas paixões, os nossos desjos,
No domínio de nossa inteligência, conseguimos alcançar o que queremos. Não nos expondo ao egoísmo, podemos controlar  os nossos sentimentos,sofrendo menos, é claro.
Sim, filho, porque  em tudo temos uma razão. Vamos neste instante lembrarmos de JUREMA, a linda crioula que se dispôs à sua missãoe, se  desfazendo de sua revolta, assumiu ocomando de sua jornada.
JUREMA era uma pequena escrava que  PAI JOÂO DE ENOQUE e PAI JOSÉ PEDRO DE ENOQUE incluíramem sua missão e, com ela, também JANAÌNA- IRACEMA-JANDYA-IRAMAR e JUREMAR, todos escravos de  fazendas vizinhas, exceto JANAÌNA, que era uma sinházinha.
Foi na era de 1700.
As forças se deslocaram desta vez para o Brasil. Toda a Tribo reencarnou naquela era que nos parece  distante e, desta vez,prevaleceu a Magia, porém a Magia de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Então, as forças se cruzaram e o espírito a caminho foi se disvirtuando, a ponto de provocar novas dívidas; outros se  iluminarame, outros desmcabaram.
Porém, o Povo dirigido pelos Enoques chegou até aqui. Pensamos nos desajustes e evoluções destes espíritos " Elítrios", acrisolados em seus próprios destinos de obsessão , neste campo de evolução, chegaram até aqui. Porém o que mais nos identificou foi a vivência do angical. os reajustes se acentuaram naquele pequeno povoado, onde os velhos imperadoares voltaram na ROUPAGEM dos PRETOS VELHOS, pequenos fazendeiros Senhores de Engenhos e demais, quem sabe Deus !
Hoje, no templo do Amanhecer, os mais esclarecidos buscam os que  ainda estão nas trevas ou no alcance de  suas cobranças. Agem, se  esclarecem e voltam para Deus, em busca de suas origens; são espíritos que já sofreram tanto, que às vezes se  evoluem, com os primeiros esclarecimentos dos Doutrinadores e dos Aparás. Seção de Angical é uma bênção de Deus. è suficiente uma camisa xadez, uma fita e sua identificação, ou uma saia de chita e uma blusa preta; esperar que os Mentores os tragam até aqui, desde  que se faça a Abertura às nove e meia da noite. Seu encerramento não tem hora determinada; um Apará e um Doutrinador  fazendo uma Corrente Magnética tem a permissão de Deus, de retirar um "Elítrio", conforme o seu merecimento.
Porém, o fato é que há necessidade nos planos espirituais, que estes espíritos voltem para  Deus. Tudo, sem dúvida, na LEI DO AUXÌLIO, que é a única maneira  de chegarmos a Deus.
                 Com Carinho, a Mãe  em Cristo
                   Tia Neiva
                     05/03/79

Nenhum comentário:

Postar um comentário