terça-feira, 26 de abril de 2011

O dia em que Tia Neiva e Vovê Indu fizeram um parto...(Por Tia Neiva)

Esta história, Tia Neiva, nos conta em seu Bloco de anotações, da forma seguinte:




  "Eu  estava sentada "no pequizeiro" esperando o meu jantar, quando Gertrudes me disse que Mãe Neném deixara um recado, para que eu fosse na casa, ou melhor, no Rancho da neta de Antônio da Silva, o fazendeiros de nossas terras, que vivia bem no "Pé da serra", pois "alguém" estava para dar a luz e se encontrava á míngua. Disse para que eu fosse mesmo.
    Eu me assustei, dizendo que não ia por dinheiro algum,. Nisto, a minha cabeça rodou e eu de quando em vez, sentia que estava descendo a tal serra rumo ao rancho da parturiente.
    Quando dei por fé, estava subindo a serra e Mãe neném dizendo.
    POCHA VIDA, NEIVA! VOVÔ INDU FEZ O PARTO COM PERFEIÇÃO, E EU CORTEI O UMBIGODO MENININHO, OH BENDITA NATUREZA! COMO PODE ACONTECER UM FENÕMENO DESTE? QUANDO VOCÊ ESTAVA INCORPORADA, SEUS OLHOS ESTAVAM FECHADOS E, ÁS VEZES ABERTOS, FOI LINDO, LINDO...
 Eu?- Perguntei me refazendo.
  SIM, NEIVA, VOCÊ!
  Fiquei revoltada sem dizer nada, enquanto o fenômeno era comentado. na realidade, Vovô Indu incorporou em mim e fez o parto, que segundo fiquei sabendo, era normal.
   Sempre havia os fenômenos, os Mentores escolhiam o melhor."

Nenhum comentário:

Postar um comentário