terça-feira, 19 de junho de 2012

A FILOSOFIA BÁSICA DO VALE DO AMANHECER: para saber mais!












A ideia mais simples e mais de acordo com a realidade que se denomina Amanhecer, é a que se trata de um grupo humano, de pessoas comuns, as quais em busca de um lenitivo para suas dores, decidiram trabalhar para si e para o próximo, com base nos ensinamentos crísticos do amor incondicional ao próximo, na prática da caridade e na busca pela evolução espiritual. Tudo consoante com o Evangelho de nosso Senhor jesus Cristo e no prescrito pelo acervo doutrinário, material farto e completo que conduz a Doutrina e seus seguidores. Estes ensinamentos são colocados ao alcance de todos de maneira clara e objetiva independente do grau cultural ou intelectual do médium, sendo totalmente entendido  pelo médium, diante da simplicidade de seu conteúdo que,na verdade, se resume a três alicerces básicos das mensagens do Cristo: humildade, tolerância e humildade. Apesar desta simplicidade, não é uma Doutrina simplicista,pobre: é rica de valores, conhecimentos e técnicas.
Como conhecimento adquirido, o médium tem condições de ajudar os mais necessitados da mesma forma que,abrindo sua compreensão, assume condições de reformular sua existência, e assim se tornar em melhores condições de resolver seus problemas e aceitar suas dificuldades neste planeta.
Com base neste triângulo: humildade,tolerância e amor, a Escolado Caminho, do mestre jesus, o médium tem condições para compreender e analisar tudo o que se passa na Terra e abrir caminhos para as soluções; resultante desta filosofia básica é que a verdade só é percebida individualmente por cada pessoa, logo, o mundo não é como é mas, sim, como cada pessoa o vê. Essa posição é diamentralmente oposta aos conceitos vigentes na base da fase atual da nossa civilização, cuja posição é de que o mundo é como é e não como o vemos.Essas duas maneiras de ver pode-se conceituar as coisas e as pessoas. Mundo e universo estão de acordo com o dimensionamento da consciência do observador e ele está em paz com o que o cerca. No segundo caso, este vive em angústia por que não tem certeza de nada que o cerca e vive em desacordo com a realidade, porque supõe que o mundo é diferente daquilo que registra. Nesta posição, o Homem é inteiramente dependente do que lhe é dito ou ensinado. Logo ele não tem individualidade, sendo apenas uma parte do coletivo, na sua mente predomina a personalidade padronizada. Para que esta posição crística possa ser entendida sem restar dúvidas, o Vale ensina que o ser humano precisa tomar suas decisões com amparo nos estímulos  que partem de três  diferentes fontes: que o mesmo tem dentro de si: a física, a psicológica e a espiritual. Em resumo: o homem é composto de corpo, alma e espírito, separando objetivamente a  ideia de alma(psiquê). 
Assim entendendo, cada ser é responsável pela forma com que vê o mundo e das decisões que toma com base neste aspecto.
( com base no acervo doutrinário).

Um comentário:

  1. Parabéns!! linda essa reflexão sobre a Doutrina do Vale do Amanhecer cheia de sabedoria e um simbolismo superior essa filosofia faz agente volta ao túnel do tempo relembramos os velhos tempos áureos.

    ResponderExcluir