sexta-feira, 1 de junho de 2012

Palavra de Aganara: O Mestre Jaguar.



O ato de observar é muito importante nesta vida; quem não observa, não aprende, não apreende, não conclui, nem forma opinião.A observação desses que denominamos no Vale do Amanhecer por "Mestre jaguar" e aqui, sem desmerecer os demais, quero destacar o mestre Sol, o Doutrinador, é um grande aprendizado.
Tia Neiva falou e registrou como é o Mestre jaguar; sua trajetória cósmica e sua vivência espiritual;  sua formação intelectual e moral... tudo já se encontra registrado e transmitido por Nossa mentora.
Porém, é sempre fascinante observarmos estes médiuns. Sabemos que hoje muitos Jaguares são pessoas estudadas, com diplomas  até títulos; mas, muitos( e acredito a grande maioria) são pessoas simples, sem maiores estudos, muitos até rudes, trabalhadores braçais ou em atividades sem maiores destaques intelectuais ou sociais. Esses, quando desvestidos de suas armas não despertam a atenção de ninguém, se misturam à grande massa de encarnados masculinos deste planeta, quando muito se destacando por seu comportamento honesto e coerente que busca apresentar na vida diária. Mas, este simples homem, quando investido de suas armas se transforma. E nesta transformação até o mais simplório homem, o mais rude, o menos culto se expande e deixa transparecer em sua voz, em seus gestos, em sua postura, a grandiosidade de sua posição, o enormidade de sua missão! Nesta hora, o Mestre deixa transparecer em sua voz a sua autoridade doutrinária; seus gestos, cheios de elegância e vigor faz-nos imaginar os gestos dos Grandiosos Ministros de Deus, dos Cavaleiros de Oxósse, e a emanação que dele emana traz à tona toda a sua transcendência. Naquele momento e comando, não mais se vê o cidadão comum, nem o homem do povo, nem ao menos médium costumeiro das outras correntes ou Linhas; o que se vê é o guerreiro espartano, o soldado romano, o cavaleiro templário, o cigano, o pirata destemido... o general;muitas vezes percebe-se, também naquele homem comum, ali comandando em nome de Jesus, o feitor de escravo, o índio feroz, o senhor das senzalas,! E sua voz, ressoando pelo Templo faz-nos tremer interiormente pois nos remete ao nosso destino distante ,à nossa missão presente, nos harmonizando e nos dando forças para seguir na missão de praticar o amor incondicional em prol dos menos favorecidos, e, porque sabemos que no Vale do Amanhecer existe um Comando Varonil agindo em nome de Deus. E, este Médium é interiormente bastante forte, bastante desenvolvido para manipular com certeira convicção as Energias necessárias à realização da cura desobsessiva.
E esta voz, com sua força doutrinária, ecoa pelo Templo e não mais vemos o médium que conhecemos tão bem pela convivência no dia-a-dia, que nos é familiar; vemos um verdadeiro filho de Koatay 108, um filho de Seta Branca. Nesta hora, no Comando Doutrinário, não existe mais o homem comum, de calos nas mãos, de gestos rudes e palavras simples.O que vemos é um homem confiante que sabe que conhece o universo e suas leis, um homem que sabe de onde veio e o que veio fazer e que tem consciência do Poder que representa e sabe colocar este Poder de manipulação das Forças astrais, dos Poderes Divinos para o bem de todos nós, irmanados naquele momento, embalados por seu Canto, por sua Emissão e que seremos beneficiados por sua atuação e por sua emanação.
Esta descrição de um Comandante do amanhecer não depende do grau de instrução do mestre, nem de sua idade, tipo físico ou escolaridade mas, apenas de sua sintonia elevada junto com seu Ministro e Cavaleiro bem como sua vontade verdadeira de servir, sem orgulho ou vaidade.
A nós, cabe agradecer a Deus, ao Divino pai e ao Amado Mestre Jesus por cada oportunidade que nos é concedida para estarmos presentes e testemunharmos esses Mestres Jaguares em atuação e,a cada dia aprendermos uma nova lição.
  Salve Deus.

Um comentário:

  1. Jurema, parabéns, o blog das Aganaras continua muito bonito e de utilidade pelos seus posts. Venha conhecer o meu tambem: http://amanheceremnoticias.blogspot.com.br
    Um abraço do Filgueira, Salve Deus.

    ResponderExcluir