terça-feira, 30 de outubro de 2012

ANIVERSÁRIO DE TIA NEIVA.

 Impossível não se emocionar com esta homenagem dos Cavaleiros Especiais Reili e Dubali.


Salve Deus!

Querida Tia Neiva, nossa Mãe em Cristo!

Os Cavaleiros Especiais_ Andy e 5º Yurê- dos turnos Reili e Dubali, têm a  grande alegria de, nesse momento, prestar essa pequena homenagem pela passagem de teu aniversario.
Os nossos sinceros votos de felicidade, com todo nosso carinho, aqui estão algumas flores, e a depositamos a teus pés, com todo amor e respeito como, naquele dia longínquo depusemos aos pés de Pytia, as nossas armas, os nossos corações.
Sim, querida Mãe, aqui estamos nós, os Cavaleiros Espartanos, que saindo da Lacônia, no saudoso Peloponeso, gravamos na História as grandes epopeias guerreiras, com Leônidas nas Termópilas; com Pausânias, em Plateias; com Leotíquosdes, em Micale. Dominamos a altiva Atenas. Nossa ambição, nossa sede de poder eram então insaciáveis.
Sim, o materialismo, a ferocidade, a falta de caridade nos fazia terríveis guerreiros naquele mundo.
Mas, chegou nosso dia, a nossa hora. Do distante Templo de Delfos veio até nós a doce presença de Pitya, trazendo até Esparta a revelação da força transcendental do Deus de Apolo. Em uma revolução se operou no íntimo de cada um de nós. As trevas de nossos corações foram eliminadas pela Luz Divina, fluindo de Pitya. Uma nova vida, uma nova esperança, um nov sentido.Amor, tolerância e humildade...
A força do perdão.
oh, querida Mãe, não podes imaginar o que significou o nosso encontro. Tu que vinhas preparando o caminho para Jesus. Lançastes a semente da Lei Cristica em nossos corações. E, quando as derrotar, quando caímos sob o domínio macedônico e, depois, sob as águias romanas, não éramos guerreiros vencidos. Havíamos aprendido tua lição.
Com a força do Turigano, uma nova energia se apossara de cada um de nós. A mensagem trazida por Pitya não se perderia. Havíamos descoberto uma nova conquista: o espírito. Já não eram tão importantes os feitos materiais. Nossa preocupação passou a ser a Lei do Auxílio, o que representava o homem, qual sua missão. Nossas  batalhas, praticamente, passaram a ser em outros planos. Por isto, aqui estão nossos agradecimento pelo que fizestes por todos nós.Sente a harmonia dos nossos corações.
Que as forças de Simiromba, nosso pai continue fluindo por teu intermédio, iluminando nossas mentes e abrindo nossos corações!
Que as forças do Turigano possa nos sustentar, em nossas atuais batalhas, guiando-nos,para que nossos atos sejam impregnados de amor incondicional, de caridade!
Que possamos, enfim, querida Mãe, ter-te conosco por muito tempo ainda, sem nunca te trazer desilusões ou mágoas e que, sejamos dignos da Casa de Pai Seta Branca e Mãe Yara.
Com carinho e respeito.
Salve Deus. Lembrança dos Cavaleiros especiais Reili e Dubali. 
Vale do Amanhecer, 27/10/80.

Nenhum comentário:

Postar um comentário