quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Palavra de Aganara: Neste dia.





SALVE DEUS.
A luta pela sobrevivência diária é muito difícil e por estarmos ainda sob o fardo da matéria temos a sensação de que nos arrastamos sobre a Terra; sentimos o desânimo se abater sobre nós, sentimos ódio, desamor, inveja e damos espaços para as atitudes geradas pela falta de compreensão. Mas, somente neste dia vou tentar ser um pouquinho melhor do que fui ontem.... 
Neste dia, vou tentar agradecer a todos os que eu encontrar e, especialmente, aqueles que me prejudicarem, me ofenderem, me discriminarem...
Neste dia, vou acreditar mais em mim, na certeza de que eu posso e consigo ser mais pacífica, mais tranquila, mais generosa...
Neste dia, vou tentar sentir que minhas limitações não são obstáculos, mas, são passos que me levarão à perfeição!
Neste dia, não vou querer ser melhor do que ninguém, nem em atos, nem em palavras, nem em aparências... vou tentar ser melhor, apenas do que eu fui ontem, anteontem, na semana passada.
Neste dia, vou chorar, se preciso for, mas sem fazer das lágrimas um rosário interminável e, sim, um cordão de pérolas a me enfeitar o espírito.
Neste dia, usarei minhas palavras como bênção divina que enaltece, esclarece, justifica e, jamais como arma de condenação para mim e para os outros.
Neste dia, eu viverei realmente e não apenas passarei por ele, entre o  sol e a lua: darei importância às pequenas coisas, aos mínimos gestos; olharei com atenção as flores e os insetos, mirarei os olhos das pessoas que passam, abraçarei meus amigos e farei uma prece aos meus desafetos. Neste dia, vou saborear o alimento e observar o gosto misterioso da água a me limpar do passado e me preparar para o presente.
Neste dia, tão especial, especial, não porque ganhei  algo material ou porque conquistei méritos; mas, especial, porque me descobri como um ser em evolução, que pode se conduzir no rumo de uma melhoria interior e do crescimento depurativo de meu espírito; dia em que descobri que eu posso fazer o mundo melhor sendo uma pessoa melhor, pois cada ser neste universo que se ilumina, uma luz nasce no céu e ilumina, mais um pouco o planeta.
Para muitos que estão vivendo hoje em cima desta Terra este será somente mais um dia, com todos os problemas e dificuldades; mas, para mim, neste dia, será o marco de um novo começo- o começo de minha transformação de ser humano alienado e  sem perspectivas para a de um espírito em evolução contínua e ininterrupta até em que eu me transforme em luz, até que eu irradie luz, até que eu ilumine incandecentemente tudo em minha volta!

A cada dia seus próprios problemas; a cada dia suas próprias conquistas! Como diz Vovó Catarina de Aruanda: um passo depois do outro e um dia de cada vez: só assim é possível caminhar! Salve Deus.
Que jesus Divino Mestre da Galileia se faça presente em nossos corações nos dando forças para viver "neste dia." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário