segunda-feira, 1 de outubro de 2012

PALAVRA DE AGANARA: TRISTEZA DE NINFA.




Salve Deus, irmãos. Que a Paz de Cristo esteja em seu coração. Infelizmente, esta é uma postagem que não gostaria de fazer, pois o que vou relatar me trouxe grande tristeza e, acontecimentos tais, tenho certeza, deixa nossa Mãe Clarividente também muito triste, onde Ela estiver!
Saí do Templo por um instante para uma necessidade urgente e percebi que, do lado de fora, haviam três Ninfas em conversa animada. Passei por elas e percebi que comentavam algo sobre uma quarta Ninfa que estava dentro do Templo. Após o comentário riram (na verdade, gargalharam) como se as palavras maldosas que eu ouvira fossem motivo para alegria...
Ao retornar ao Templo, minutos depois (3 ou 4 minutos), elas continuavam no mesmo lugar e no mesmo "papo".
Ao passar pelo grupo, percebi que um Doutrinador veio na direção das mesmas, que eram Doutrinadoras, e pediu que alguma delas se  prontificasse  a entrar no Templo pois um Ajanã precisava de uma Ninfa para ir ao Trono. Neste momento, elas riram mais alto, olhando umas para as outras.
Não pude deixar de ouvir quando uma delas perguntou:
_ Quem mandou você me chamar?
_ Não chamei você, pedi que alguma de vocês entrem para o Trabalho.
_ Mas, quem mandou chamar?
O Doutrinador já constrangido disse o nome do Mandante.
_  Ah, bem-disse a Ninfa. Pois eu tinha certeza que não foi ...( falou o nome). Ele sabe que eu não trabalho com esta  pessoa! Se for pra trabalhar com ele eu  nem venho aqui. Fico na minha casa.
_ Mas, minha irmã, disse o Doutrinador. é preciso ter humildade e amor!
_ Não tenho humildade e amor com este tipo de gente! Ele não tem  condição nenhuma de ser um Ajanã... acho que nem incorpora. Eu não vou entrar neste tipo de energia.
_ Temos que ter paciência com os outros, devagarinho as pessoas melhoram e se equilibram. Mas, precisamos ajudar!
+ Eu não acredito que este tipo de gente tem jeito.
Neste momento, já longe, não ouvi mais nada.
Observei que o Ajanã ficou sem trabalhar sentado num banco.
Passado algum tempo, houve uma mesa evangélica. Lá estava a Ninfa: " Salve Deus, meu querido irmão! Seja bem vindo...". Uma tristeza imensa tomou conta do meu coração: se ela não aceitava ajudar um irmão e carne e osso que estava buscando a evolução através da missão, se ela nem ao menos suportava o irmão de doutrina; como "amar" e "ajudar" o ser que ela nem via?
Sem querer julgar, pois cada um age dentro de sua capacidade evolutiva e o amor, a tolerância, a humildade juntamente com a compreensão do outro é inerente aos espíritos com certo grau de adiantamento espiritual e, se o ser não consegue este padrão não tem culpa, pois, dentro dos seus limites e capacidades, um dia chegará a esta condição. Mas, é muito triste que tais fatos aconteçam em nossos Templos, na Casa de nosso Pai praticados por Ninfas Iniciadas...
Faz-nos lembrar das Palavras de nossa Mãe Koatay 108: " Minha filha missionária, Salve Deus! É muito séria a sua missão, a conscientização em nós mesmas, e colocar essa missão acima de nossas próprias dores, dos nossos próprios ais."Ou ainda as lindas palavras, iluminadas, na Carta Ás Ninfas Consagradas pelo Reino Central: " Gostaria imensamente que cada uma fizesse um sincero exame de consciência e despertassem para o importante papel que, por Deus, lhes foi confiado, nesse Limiar do III Milênio, quando temos tanto trabalho a realizar, desempenhando as suas funções como verdadeiras missionárias que são". palavras que devemos guardar em nossos corações e em nossa memória, não como um eco distante; mas, como ditas a cada momento, como um alerta carinhoso de uma Mãe zelosa!
Queridos irmãos, vamos nos policiar, nos comprometer com a prática da verdadeira caridade, dentro de uma perfeita conduta doutrinária para que, sejamos presentes onde se fizer necessário... muitos estão em dores, alguns tão próximos de nós, necessitando apenas de um gesto, de uma palavra, de compreensão... que nós não sejamos aqueles que, embora nos identificando como " Trabalhadores da última hora", sejamos apenas maus servidores que abandonam o trabalho quando mais tarefas há para serem cumpridas.
Amor incondicional não é apenas uma expressão, é uma prática a ser aprendida e treinada até à perfeição!
Que Jesus nos ampare para que tenhamos condições de cumprir nossa missão. Salve Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário