terça-feira, 2 de abril de 2013

POR QUE O MÉDIUM NÃO DEVE TOMAR ÀLCOOL


Salve Deus;
O assunto é de extrema importãncia para o jaguar, devendo ser sempre relembrado a fim de se  evitar danos irreversíveis á sua mediunidade...
As orientações abaixo são do Mestre Mário Sassi, Trino Tumuschy, constante do fascículo 4 das Instruções práticas, p. 11:

"O sistema nervoso é o mcanismo intermediário entre o corpo
 físico, o mundo externo e o campo consciencinal. O campo consciencional é a sede do "Eu", esse algo individualizado e portador da centelha divina. A centelha divina é a parte do mecanismo do Homem que lhe possibilita a existência. Ela proporciona a encarnação ea sustenta. Sem ela não exiiste a ligação entre o espírito transcendental, a alma e o corpo.
Rudimentarmente o sistema nervoso pode ser comparado com uma rede de distribuição e eletricidade, com seus fios, transformadores, sub estaçãoes e uma de suas peculiaridades é dar passagem a energias por indução. Isso significa que a corrente nervosa"salta" de um ponto para o seguinte, não é contínua. 
Esse e outros fatores básicos do sistema nervoso caracterizam a célula nervosa como incapaz de se reconstituir. Com isso não existe a regeneração do sistema nervoso.
O àlccol, a heroína e seus derivados tem a capacidade de destruir a célula nervosa. Célula nervosa destruída significa perda de capacidade consciencional, diminuição do alerta mental, lerdeza de raciocínio, etc. Isso tudo resulta na gradual irresposabilidade do ser humano. Esse fenõmeno acontece qer se beba pouco ou muito àlcool. Um pouco de álcool todos os dias causa efeitos mais danosos porque os resultados só aparecem lentamente.
Essa é a razão fundamental pela qual os Médiuns não devem tomar àlcool.
 A Doutrina do Amanhecer funciona na base do Doutrinador e Apará conscientes e isso é sinõmino de clareza mental, razão e responsabilidade.
Outro motivo específico, pelo qual o Médium não deve tomar álcool, é que a Corrente do amanhecer mobiliza e atrai energias extra etéricas, cuja a força só pode ser controlada por mentes equilibradas. Por isso é preferível que o Médium não ingresse na Corrente senão puder deixar o hábito de beber, pois ele se prejudicará mais se tentar pertencer à Corrente e tomar álcool.

Nenhum comentário:

Postar um comentário