sexta-feira, 28 de março de 2014

Exús-- relacionamento com encarnados.


Salve Deus. Estes ensinamentos, que tem originalmente o título de "Desencarne" faz parte de um lono texto do qual transcrevemos apenas uma parte, são do Mestre Lacerda, Adjuto Ypuena, este Mestre, possui muita huildade e é um grandioso guerreiro do Pai Seta Branca e, incansavelmente prossegue sua Missão, com amor e tolerância, tendo, portanto muito o que nos ensinar. Salve as Forças do Ministro Ypuena.



Os Exus tem o seu reinado nas sombras etéricas e agem com toda a força destrutiva: não podem criar energia, e somente a transforma. É por isto que, não tendo acesso às fontes de energia pura, usam como gerador de energia o ectoplasma humano, seja de espíritos encarnados ou de desencarnados, a energia de trabalhos, contida em comidas, charutos e bebidas; por eles são utilizadas estabelecm formas para seu relacionamento com os encarnados. Sempre que o Homem abandona a iluminação crística, a luz do amor, da tolerância e da humildade, fica sujeito à influência destes espiritos. Esse é o envolvimento daqueles ue praticam as magias somente humanas e se colocam como juízes do bem e do Mal. O relacionamento com os Exús somente se faz em termos de troca, quando as intenções são as da alma e não as do espírito, distantes das orientações que nos deu o Divino e Amado Mestre Jesus.
Chamamos a atenção para um dos tipos de Exús o Exú Caçador- que pertence a uma falange de Exús, especializada em seduzir e se apossar dos espíritos desprotegidos, que se recusam a aceitar seus destinos cármicos
Vida é força de obtençã de energias. Morte é perda da força de obtenção de energias. Vida é algo com determinada forma mantida por certa quantidade de energia, morte é ausência de forma resultante da ausência de energia.
Assim, vamos viver, mas sabendo que nossa vida é que nos dará nossa bagagem para a morte. Vamos enfrentar a morte com amor sabendo que a vida é uma bênção de Deus e que a  morte também é uma bênção de Deus.

                          Salve Deus
                         Adjunto Ypuena
                         Mestre Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário