terça-feira, 25 de março de 2014

TRABALHO ESPIRITUAL: comportamento dos médiuns.

Paz e Luz em nossos corações.
Quando nos propomos a trabalhar em uníssono com a Espiritualidade maior para auxílio aos menos favorecidos que nós e que chegam em busca de auxílio em meio ás  dores físicas, morais e espirituais; devemos ter consciência sobre a magnitude da Missão mediúnica e das responsabilidades que assumimos e sobre ela responderemos, se nossos atos causarem prejuízo aos que chegam até nós
O texto abaixo, que não é transcrito na íntegra, mas que pode ser lido no Livro " Medicina da Alma", do espírito  Joseph Gleber e psicografia de Robson Pinheiro dos Santos, apresenta a conduta que os médiuns devem ter e elenca os fatores que podem comprometer o Trabalho mediúnico. Boa leitura. Jesus em nossos corações!



imagemm da internet

" Nao se consegue improvisar alguns minutos de concentração, em esforços cerebrais, como se a sintonia com o Alto fosse o produto de um esforço impovisado da mnte. O campo  vibratório mediúnico e constituído no exercício constante com o trabalho de burilamento íntimo, com as tarefas de abnegação a serviço do próximo, com a vivência familiar, em bases evangélicas. Quando vivencia esse estado superior  no dia-a-dia, com certeza se constrói um clima permanente de sintonia com os orientadores da tarefa mediúnica, sendo que, no momento de exercer a tarefa do receituário ou da orientação, as vibrações dos médiuns e dos colaboradores será uma consequência natural de sua postura íntima e não um esforço improdutivo e improvisado de sua vontade.
No momento em que a equipe espiritual se movimenta para  atender o consulente, que vem em busca de uma orientação ou de uma receita dos amigos espirituais, utilizamos, muitas vezes de recursos da técnica sideral, com diversas aparelhagens que nos facilitam o acesso aos dados dos nossos irmãos. No entanto, ainda encontramos grandes dificuldades quanto às limitações dos próprios médiuns ou ás interferências de uma assistência heterogênea, que influencia no psiquismo do medianeiro, isso quando não nos deparamos com os caprichos e empecilhos colocados pela própria imaginação daqueles que trabalham na tarefa.
(.)
É bom que se observe o clima psíquico que se oferece para a realização desses trabalhos Não basta apenas a presença do médium. Há de se contar igualmente com o apoio de uma corrente mediúnica consciente de suas responsabilidades e da seriedade da tarefa realizada. Muito comum observarmos, entre meus irmãos, o hábito de culpar os médiuns quando determinada orientação não corresponde à realidade, mas esquecem-se que as correntes mentais, daqueles que assessoram na atividademediúnica, também contribum ara o bom ou mal resultado obtido pelas consultas. O trabalho é de uma equipe e não apenas de uma pessoa, por isto é que nos resultados, é bom que seja visto o aspecto do conjunto que deve refletir a harmonia.( p.132q133)

Nenhum comentário:

Postar um comentário