sexta-feira, 29 de maio de 2015

Mãe Tildes: história de um Espírito.




Salve Deus. Luz divina em nossos corações.
Todos nós, jaguares, temos muito carinho por Mãe Tildes, a Mãe Matildes. sabemos que é um Espírito Venerando de Alta Hierarquia, que tanto ajudou nossa Mãe no início de sua Missão e tantos nos ajuda em nossas dificuldades.
No livro que lançou recentemente, Carmem Lúcia, filha biológica de Tia Neiva nos apresenta maiores detalhes as vida de Mãe Tildes, contada por ela mesma.
Mãe Tildes relatou que no final do período da escravidão negra no Brasil, por volta do século XIX, estando encarnada como uma escrava negra de grande coragem que viveu o período da escravidão e agora estava  liberta e seus irmãos, os demais escravos estavam libertos pela Lei Àurea, porém ainda sofrendo os efeitos dos maus tratos e torturas que suportaram. Esses escravos que estavam acrisolados no sentimento de ódio desejavam vingança e saíram matando os brancos: homens, mulheres e criança; ás vezes, famílias inteiras. porém, apesar do que sofreu na condição de escrava, Mãe Tildes não aceitava o que estava acontecendo e passou a defender as sinhazinhas que conhecia e fugiu com as mesmas escondendo-as no mato. Pelo caminho encontrava outras sinhazinhas que se juntavam ao grupo de Mãe Tildes, todas com medo de serem capturadas. A cada dia que passava ficava mais difícil esconder tanta gente.
mãe Tildes que era médium não tinha desenvolvido e por isso agia por impulso e tinha grande responsabilidade com aqueles espíritos que conduzia e assim chegou em Mãe Zefa, quando desenvolveu sua mediunidade com a ajuda de Mãe Zefa e de Pai José Pedro.
Quando mãe Zefa desencarnou, Mãe Zefa teve condições de partir com o povo porém ninguém sabia onde estavam indo, mas seguiam em frente obedecendo uma voz superior.
tempos depois, o grupo que estava numeroso, chegou a uma fazenda abandonada. Junto com o grupo chegaram duas médiuns de alta evolução, Urai e Uray , que muito ajudaram o grupo
Mãe Tildes montou ali um pronto socorro espiritual onde foram feitos muitos trabalhos de se de cura. O local foi muito procurado por negros e brancos, todos eram aceitos. Para a sobrevivência exploraram a roça e assim foi vivendo ao lado daquela gente, recebendo gratidão e ingratidão, entre realizações e sacrifícios.

Salve Deus. olhando a "grosso modo" podemos perceber que a história dessa Grande Missionária é muito parecida com a de todo missionário, pois ela também passou pela tantas dificuldades que muitas vezes, passamos. As dificuldades, as ingratidões as perseguições, as penúrias da vida são para serem ultrapassados com energia e fé, da mesma forma que as realizações são modos de incentivo a prosseguir no cumprimento da Missão que nos foi confiada. Pensemos na História de Mãe Tildes e, dentro de nossa individualidade, interiorizemos a lição para a nossa própria história.
Paz e Luz.
 
 
 
 













sexta-feira, 22 de maio de 2015

HISTÓRIA- O BARBANTE: muito interessante!

 
 
 
 
 
Jesus conosco.
 
Ontem numa situação cotidiana, numa conversa sobre a situação atual que estamos vivendo nesses Tempos de convulsão moral e espiritual, de falta de amor e egoísmo, me contaram essa história. Gostaria de poder conta-la da mesma forma com que me foi contada, pois o narrador foi o cabelereiro que trata do cabelo do meu marido há anos, Porém não me será possível narrar com a mesma leveza e autenticidade, mas farei o possível. 
 
" Contam que mãe e filho morreram ao mesmo tempo. O filho, um rapaz muito bom, um filho amoroso e obediente, foi para o céu imediatamente. A mãe, ao contrário, por sua vida e vivência foi sem qualquer demora encaminhada, sobre protestos e reclamações ao inferno.
O filho, ao saber da triste situação da mãe, logo procurou os dirigentes do Céu e intercedeu pela mãe, expondo os motivos que ele, filho, achava que ela merecia para não ficar em lugar tão horrível.
Acontece que os dirigentes do Céu tinham outro conceito sobre a senhora, entre eles que a infeliz era muito egoísta e só pensava em si mesma, nada fazendo pelos outros.
_ "Mas- falou o filho- É uma mãe carinhosa e sempre cuidou tão bem da família, sempre disposta e trabalhadeira... Deem uma chance pra ela! Aqui no Céu ela vai melhorar e com minha ajuda vai merecer viver aqui no paraíso. Mesmo porque a morte ensina muito e depois que morre senpre há uma mudança na pessoa...
Como o rapaz foi realmente uma boa alma na Terra, seu pedido foi atendido.    
Deram-lhe autorização para ir ao Inferno resgatar a mãe. Deram-lhe, também, um barbante. Chegando ao inferno, deveria jogar o barbante para a mãe e se ela agisse dentro das Leis de Deus ela seria içada ao Céu. E assim foi feito. O rapaz segurando o barbante foi ao Inferno em busca da mãe. Não demorou encontra-la rodeada de quatro mulheres, que se tornaram suas amigas das horas de amargor e sofrimento do triste lugar. Ao avistar a mãe, chamou-a e explicou-lhe o que acontecia, jogando-lhe o barbante. Nessa hora, as amigas suplicaram que as ajudassem, mas a mulher ignorou-as e agarrando o barbante gritou para o filho que "a retirasse rápido daquele inferno!"
As amigas, desesperadas, agarram o barbante e as cinco começaram a ser puxadas para o Céu. Porém, a mulher, mãe do rapaz, começou a juntar e a bater com os braços nas outras, derrubando-as uma a uma.
De tanto se debater, chutar e bater o barbante arrebentou e ela caiu de volta ao inferno. O rapaz foi rapidamente puxado para o céu agarrado ao resto do barbante.
Ao chegar ao Céu, o rapaz teve conhecimento que o que fortalecia o barbante era a bondade, e que ele poderia aguentar até cinco pessoas sem se arrebentar. mas, que o egoísmo o faria muito frágil e que arrebentaria ao menor peso. O rapaz percebeu que sua mãe não mudara e se calou.

Mediunidade "mais forte", Mediunidade "mais fraca": qual é a sua?

 
 
 
Salve Deus. Luz Divina em nossas mentes.
 
 
 
Muitas vezes ouvimos a opinião de alguma criatura mais desavisada comparando a mediunidade de  médiuns ou comparando a própria mediunidade com a dos outros. Não raro, questiona-se que um médium é "melhor ou pior" do que outro, ou que a mediunidade de um é mais forte de um é mais fraca do q[eue de outro. Muitas vezes isto leva até mesmo os pacientes mais frequentes a insistirem a serem atendidos por determinados médiuns, desconsiderando os Mentores presentes nos Trabalhos e que são todos Espíritos de brilho espiritual idênticos.  Este comportamento demonstra falta de conhecimento do que seja a mediunidade, uma vez que esta faculdade inerente a todo ser humano, mas, não exclusiva da raça humana, pois já comprovou-se que os animais e até mesmo os vegetais são sensíveis ao Mundo Invisível, sofrendo-lhe a influência em maior ou menor grau.
Alguns médiuns, equivocadamente, buscam mudar a mediunidade por considerarem estar "mais fraco" ou mais "forte" na recepção das forças mediúnicas, o que evidentemente pode acarretar distúrbios e desajustes, pois a mediunidade de Doutrina não é mais fraca ou mais forte do que a de Incorporação; da mesma forma, que a mediunidade de efeitos físicos não é melhor do que a de escrita direta, ou a vidência é melhor do que a de transporte: não são níveis ou degraus  que cada um fica estacionado. Pois se a mediunidade fosse apenas "uma concessão divina" um capricho de Deus distribuído de modo diferente entre seus filhos, dando mais a uns do que a outros, seria uma injustiça e sabemos que Deus é todo Justiça e equidade. Mas a mediunidade são condições de trabalho que podem ser trabalhadas no sentido de serem apuradas aos que as possuem, mas, cada uma tem sua função no Trabalho espiritual do médium sendo que todas tem o mesmo peso ou a mesma medida, cabendo a cada um primar pela melhoria da ferramenta que recebeu na e medida que todos os outros receberam.
O que faz a diferença e que dá a falsa ilusão de medida maior ou menor entre os médiuns é o comprometimento do médium, o trabalho pessoal que o mesmo faz com a mediunidade que recebeu, como ensina Jesus na Parábola dos talentos: alguns recebem e guardam, escondem ou usam erradamente; outros, como o "bo, servo" aplica adequadamente e multiplica o que recebeu; Neste caso, não podemos esquecer que também disse Jesus "Quem mais tem mais será cobrado e quem não tem até mesmo o que tem será tirado".
A mediunidade é como um músculo que quanto mais trabalhado mais se destaca, mais se fortalece e mediunidade mal usada, atrofia. O trabalho mediúnico exige sacrifícios e comprometimento, além da busca de intimidade com o Mentor. É necessário que o médium se prepare em todos os sentidos para o recebimento de uma Entidade de Luz, porque sintonia atrai sintonia. A má conduta, o mau comportamento, o envolvimento com as energias baixas deste plano e do outro não traz o abandono do Mentor, mas, sim, o seu afastamento, o que pode ser entendido como "enfraquecimento da mediunidade" e isso acontecendo o cuidado com o comportamento doutrinário acerta essa questão sem maiores problemas, a não ser que, neste período, o médium se coloque sob a influência de um obsessor, que aproveitou esta fase para se aproximar, o que demandará maiores cuidados. Tia Neiva disse que não nos queria santos mas também não podemos agir como espíritos" in luz", encarnados, agindo desatinadamente em todos os momentos da vida diária e buscando a harmonização e o comportamento condizente apenas dentro do Templo! Alerta!
O Mestre nos alertou " ninguém serve a dois senhores" não é possível viver na obscuridade das ilusões do mundo e como num passe de mágica servir à Luz, quando for do interesse pessoal.
Por isso, o "talento" já foi dado por Deus, cabe a cada um multiplica-lo: trabalho incessante e periódico, alimento espiritual constante (vigiai e orai), dentro do possível o afastamento das energias que alimentam o Vale das Sombras, que alimentam o Vale Negro, com exceção para prestação de ajuda e a busca da convivência íntima a respeitosa com o Mentor. E o que podemos considerar como muito importante é a busca da convicção, da certeza; da busca pela fé inabalável à luz da Razão. Estudar. Servir. Desejar ardentemente ser um medianeiro fiel e desinteressado da Espiritualidade e praticar a Lei do Silêncio: quanto mais calamos sobre os "feitos mediúnicos"(;se é que se pode chamar assim) mais fenômenos temos condições da fazer, pois na verdade, as grandes tarefas são dadas aos que sabem agir em silêncio; pois em muitos casos o silêncio é a melhor ferramenta. E é no silêncio que tudo cresce e se fortalece: a semente, o feto, os seres no interior da terra ( veja a força de um vulcão) a força das águas ( veja o tsunami) e é no silêncio e no trabalho que um médium será " mais forte" ou " mais fraco" do que outro, ou seja, mais forte será aquele que multiplicar sua condição de trabalho para realiza-lo com mais competência, segurança e competência e será mais fraco aquele que não se preocupar em melhorar sua condição de trabalho, abandonando-a, descuidando da mesma ou usando-a inadequadamente, sempre jogando a sua incapacidade para as ferramentas, se iludindo que basta troca-las para ser capaz de trabalhar ou jogando a sua incapacidade para a natureza do trabalho a ser realizado, julgando-o muito árduo, muito insignificante para sua capacidade ou impossível de ser realizado.
Pense nisso 

quarta-feira, 20 de maio de 2015

ESTER, A JOVEM YURICY: Histórias de Tia Neiva.







Salve Deus.

,A importância da Prisão da  Espiritualidade maior é imensurável, muito maior do que pensamos. É Trabalho de grande precisão e seriedade, conforme nos conta Tia Neiva em registro datado  de 14-12-1982. E baseado neste relato de Tia ao qual tive acesso através do manual de Apoio ao Mestre Aganaro, reconto a história de Ester, a jovem Yuricy:
Ester era uma jovem Missionária Doutrinadora que integrava a Falange Missionária das Yuricys. Ester estava Prisioneira da espiritualidade maior já tendo obtido 684 Bônus, quando sofrendo um desastre fatal, veio a desencarnar.
Ao chegar, ester logo se deparou com sua Guia Missionária, que antes de qualquer ação puxou Ester para si.
Ester foi julgada com a quantia de seiscentos e sessenta e quatro  bônus e teve sua Libertação!
A consciência de Ester, como Doutrinadora e Ninfa Sol Yuricy foi levada à sua Guia Missionária Atareza Verde Eskra.
No julgamento, Ester não teve problemas  com seus cobradores, cobradores ne desta nem de outras encarnações,
A Ninfa Ester apenas sente falta do filho que deixou-diz Tia Neiva.  

segunda-feira, 18 de maio de 2015

PEQUENA HISTÓRIA: linda história!






Salve Deus.

Jesus em nossos corações;

Irmãos e Mestres. Esta é uma linda história para nosso aprendizado e para uma profunda reflexão para nosso crescimento espiritual.
Boa leitura!
 
Um dia, a gota dAgua, o Raio de Luz, a abelha e o homem Preguiçoso chegaram ao trono de Deus.
O Todo Poderoso recebeu-os, com bondade, e perguntou pelo que faziam.
A gota dÁgua avançou e disse:
_ Senhor, eu tive um terreno quase deserto, auxiliando uma raiz de laranjeira. Vi muitas árvores sofrendo sede e diversos animais que passavam aflitos, procurando mananciais. Fiz o que pude, mas venho pedir-te outras Gotas dÁgua que me ajudem a socorrer quantos necessitam de nós.
O Pai sorriu, satisfeito, e exclamou:
_ Bem aventurada sejas pelo entendimento de minhas obras . Dar-te-ei os recursos das chuvas e das fontes.
Logo depois o Raio de Luz adiantou-se e falou:
- Senhor, eu desci...desci... e encontrei o fundo de um abismo. Nesse antro, combati a sombra,, quanto me foi possível, mas notei a presença de muitas  criaturas suplicando claridade. Venho ao céu rogar-te outros Raios de Luz  que comigo cooperem na libertação de todos aqueles que, no mundo, ainda sofrem a pressão das trevas.
O Pai, contente, respondeu:
- Bem aventurado sejas pelo serviço à Criação. dar-te-ei o concurso do Sol, das lâmpadas, dos livros iluminados e das boas palavras que se encontram na Terra.
Depois disso. a Abelha explicou-se?
-Senhor, tendo fabricado todo o mel, ao alcance de minhas possibilidades. Mas vejo tantas  crianças fracas e doentes que te venho implorar mais flores e  mais Abelhas, a fim de aumentar a produção...
O Pai, muito feliz, abençoou-a e replicou:
_ Bem aventurada sejas pelos benefícios que prestastes. Conceder-te-ei novos jardins e novas companheiras.
Em seguida, o Homem Preguiçoso  foi chamado a falar.
Fez uma cara desagradável e informou:
+ Senhor, nada consegui fazer. Por todos os lados, encontrei-a inveja e a perseguição, o ódio e a maldade. Tive os braços atados pela ingratidão dos meus semelhantes. Tanta gente má permanecia em meu caminho que, em verdade, nada pude fazer.
O Pai bondoso, com,  expressão de descontentamento, exclamou:
_ Infeliz de ti, que desprezaste os dons que te dei. Adormecestes na preguiça e nada fizestes. Os seres pequeninos e humildes alegraram o meu Trono com o relatório de seus trabalhos, mas tua boca sabe apenas queixar, como se a inteligência e as mãos que te confiei para nada valessem. Retira-te! os filhos inúteis e ingratos não devem buscar-me a presença. Regressa ao mundo e  não voltes a procura-me enquanto não aprenderes a servir;
A Gota dÁgua regressou cristalina e bela.
O Raio de Luz tornou aos abismos, brilhando cada vez mais.
O Homem preguiçoso, porém, retirou-se muito triste. 

terça-feira, 12 de maio de 2015

Prece de Tia Neiva;

Salve Deus, Jesus em nossos corações!  
 Nossa Mãe mentora deixou muitos relatos sobre o início de sua missão com a finalidade maior de que nós, seus filhos saibamos das dificuldades que ela trilhou e para nos incentivar na nossa missão, mostrando que é possível cumprir o que nos é determinado como missionários que somos. São histórias simples, singelas que são de fácil entendimento para qualquer pessoa independente de grau de estudo ou idade.
Entre a s histórias Tia Neiva relatou que soube que Pai Seta Branca e Yemanjá fizeram uma aposta sobre a vitória ou não de sua missão. Disse-lhe pai Seta Branca que se ela não cumprisse sua missão até o fim ele ficaria obrigado a entregar a yemanjá um anel. porém Tia e os filhos amavam demais Pai Seta Branca e não queriam que ele perdesse a aposta.
Certamente Pai Seta Branca disse sobre a aposta justamente para que Tia ficasse incentivada a realizar sua missão e é evidente que Yemanjá não teria prazer em ganhar a aposta, que deve ter sido feita apenas para "sacudir" Tia Neiva e leva-la ao posto em que chegou: Koatay 108> com esta Legião de Filhos espalhados por todo o planeta. Salve Deus que enviam para Deus milhares e milhares de espíritos sofredores ou perdidos nos caminhos do desamor.
Ao saber da aposta, Tia escreveu a seguinte prece, segundo ela "num gemido" e talhada  na velha estrada:
 
Senhor, deste-me a palavra por semente de Luz
Auxilia-me a falar, para que se faça melhor,
não me permita envolve-las nas sombras que projeto;
Ajude-me a lembrar o que deve ser dito,
e não me deixe emudecer diante da Verdade,
onde a irritação me perturba.
Induza-me ao silêncio
porque ainda dou acesso ás chamas da ira
Ajude-me, também, Senhor!
Que a minha palavra te obedeça a vontade
de hoje e sempre.
Salve Deus!


domingo, 10 de maio de 2015

MÃE - ( acervo Tumarã)

 
 
" A guerra não destrói o Homem. O que pode destruir o Homem é o que há de mais frágil e de mais belo em toda a criação: o coração de sua própria mãe...!" ( Tia Neiva- carta Aberta n. 5 de 21.10. 87

 
 
O papel mais importante da Humanidade está em ser mãe, na forma biológica ou na forma de sentimento. A mãe é responsável por seus filhos desde o primeiro contato físico, quando cumpre uma programação reencarnatória prevista e aceita perante a Espiritualidade Maior sabendo o quanto lhe será cobrado por aqueles espíritos que lhe foram confiados. E somente pelo amor aceita a missão! O grande exemplo nos é dado no evangelho de João: a transmutação da água em vinho foi o primeiro milagre de Jesus ao pedido de Maria e realizando um milagre antes da hora prevista pelo Pai Celestial, conforme nos relata João (II. 1 a 11): " E três dias depois celebraram-se as bodas em Caná da Galileia, às quais assistia também a Mãe de Jesus. E também foi convidado Jesus com os seus discípulos para as núpcias. Ora, vindo faltar o vinho, a Mãe de Jesus lhe disse: "Não tem mais vinho. E Jesus lhe respondeu: Mulher, o que me importa isso a Mim ou a Ti, ainda não é chegada a minha hora! Disse a Mãe de jesus aos que serviam: fazei tudo o que Ele vos disser. Estavam ali postas, seis talhas de pedra para servir à purificação dos judeus, cada uma das quais podia contar duas ou três metretas (uma metreta equivale a 29 litros). Disse-lhes Jesus: Enchei de âgua  essas talhas. E encheram-nas até a boca.  Então, disse-lhes Jesus: Tirais agora e levai ao Arquitriclino. E eles a levaram. E logo que o Arquitriclino provou a àgua que se convertera em vinho, não sabendo de onde vinha 9 ainda que o conhecessem os serventes que tinham tirado a àgua) chamou o esposo o tal Arquitriclino e lhe disse: "todo homem serve primeiro o bom vinho e quando os convidados já o tenham bebido bem, então o menos generoso; tu, ao contrário. Guardastes o bom vinho para o fim! por este prodígio deu Jesus início aos seus milagres em Canã as Galileia. E assim manifestou a Sua Glória e seus discípulos creram Nele" O tratamento de "Mulher", na resposta de Jesus à Sua Mãe, era, na época, uma forma de afetuoso respeito. A importância da mãe é fundamental desde o período de gestação quando ela transmite ao feto todo o seu sentimento, seu padrão vibratório. O vínculo não é somente físico, mas, sim, telepático e mediúnico, uma vez que a corrente sanguínea que alimenta o feto também é condutora da corrente mediúnica. A mãe compreende as expressões de seu bebê, sabe de suas necessidades mais pela telepatia do que pelos gestos visíveis. E isso é recíproco. O bebê sente o estado emocional de seus pais, sofre com brigas e violência no lar, fica feliz com o carinho e amor ao seu redor. a mãe, assim, deve evitar prejudicar a formação daquele ser, buscando ser alegre e feliz, sem querer exercer controle absoluto da criança e evitando ser displicente, o que iria provocar problemas emocionais e mentais ao bebê com reflexos sérios em seu desenvolvimento físico e mental. quando a criança já consegue manifestar os seus sentimentos, perceber o mundo à sua volta, ela começa a criar barreiras às sugestões telepáticas da mãe que possam influenciar a sua personalidade. É a fase em que a mãe deve compreender que o relacionamento com o filho deve ser modificado, passando ao nível das sensações e aprendizado moral e físico, deixando as sensações telepáticas. caso insista neste inter- relacionamento, pode criar desvios psiquicos para seu filho, alterando os seus egos e, inclusive conduzindo-o á esquizofrenia. Na Doutrina, pelo elevado padrão vibratório, a mulher que é mãe se conscientiza de seu importante papel no lar e na formação de seus filhos, vibrando em seus Trabalhos, para iluminação e proteção daqueles espíritos que lhes foram confiados e que, sabemos foram aceitos  como pais e filhos nessa vida, nessa reencarnação. 

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Manika - História da Reêncarnação de Uma Menina na India - Fatos Reais Assista esse filme e depois me diga se você ainda não acredita em reencarnação! -

A HISTORIA DE IZADORA: VOCÊ CONHECE ESSA HISTÓRIA?

Salve Deus. Paz para nós e entre nós!
Meus irmãos, nossa Mãe mentora sempre zelou muito para que aprendessemos e adquirissemos conhecimentos necessários à nossa evolução. sempre se preocupou em nos transmitir fatos e histórias trazidas por sua clarividência para que nós, como crianças, tivessemos interesse em ter interesse nas singelas, mas grandiosas lições que nos apresentava e ainda hoje se nos apresenta.
A história de Izadora é mais uma dessas histórias que nos remete ao carma e como funciona a Lei de causa e efeito, também chamada Lei do retorno. espero que gostem e reflitam sobre a mesma,, retirando o seu próprio entendimento.

" Amanheci o dia me lembrando de uma rica passagem no Plano espiritual. Via a linda Izadora se envenenando com um grande anel no qual guardava veneno, cujo anel já tinha envenenado a muitos, sabia que Izadora estava encarnada em uma daquelas mocinhas que me enchiam de cuidados, porém, aconteceu o inevitável. Izadora "Nair", ficou tomando conta da casa de farinha, ocupada onde estava não tirava vistas da menina, porém ela enfiou a mão por baixo da engrenagem para puxar a massa da mandioca e moeu os dedos da mão. Foi horrível, me desesperei.
De repente ( nos conta Tia) chegou um carro com um senhor que há muitos dias não aparecia na  U.E.S.B. e no entanto, era sua vítima do passado. Tudo foi tão de repente, como apareceram as pessoas, assim se foram para Anápolis, cidade vizinha de maiores recursos.
tia relata que novamente ficou só e novamente sentiu "aquela sensação que as circunstâncias da vida proporcionam."Pensei: pessoas que eu não conheço, pessoas tão insignificantes para mim"
Após Tia busca se encontrar com Humarã no palácio grená e diz:" meu querido velhinho, meu amor. Estou só, estou sozinha, me ajude. Fui inventar uma fábrica de farinha e aleijei uma menina". 
humarã tranquilizou Tia e lhe transmitiu vários ensinamentos.
Quando ela voltou ao corpo estava melhor.
Ela conta: " realmente a menina não perdeu nenhum dedo, ou melhor, somente um, exatamente o do anel, que ela em Izadora usava como veneno... 


RIR AINDA É O MELHOR REMÉDIO- A piada de Pai João.




Salve Deus.
Esta é para os que "amam"as postagens sob o título "rir é o melhor remédio!". esta piada de hoje também é uma história real contada por Tia Neiva e nos mostra que Pai João também tem seus momentos de descontração!
 Tia Neiva nos conta que um dia enquanto trabalhava aconteceu esta fato engraçado;
pai joão chega e zanga com Tia Neiva por ela estar desajustada.
Tia Neiva olha, então para Pai João e diz:
_ feio, o senhor é muito feio!
Pai joão Olha para Tia Neiva e fala:
_ Sou feio,porém já fiz concurso de feiúra e você nunca fez! 

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Rir ainda é o melhor remédio: A OFICINA.

Estes relatos, verdadeiras piadas, são fatos reais retirados  dos momentos de descontrações dos jaguares. Nos fazem rir de modo agradável e sem malícia, o que é tão raro em nossos dias.





Um grupo de jaguares foram comemorar o aniversário de um mestre doutrinador e após procurar a casa do mesmo com certa dificuldade porque esqueceram de anotar o endereço correto, chegaram.
Ao estacionar o carro na frente da casa, a motorista (aponara) percebeu um problema no veículo que "morreu" repentinamente, trazendo grande preocupação ao grupo. Assim, todos entraram e a Ninfa retornou ao carro na intenção de comprovar se o carro havia realmente parado, o que foi comprovado.
No grupo havia uma doutrinadora que pediu à esposa do aniversariante se havia água do pai na casa e foi-lhe dado uma garrafa de água que a mesma começou a jogar no carro dizendo " salve Deus" e foi volteando todo o carro. E não é que o mesmo funcionou?
De volta à casa, a Ninfa disse:
sabem que o carro voltou a funcionar com a água do Pai?
todos ficaram felizes com a bom fim da história.
Até que a ninfa Débora saiu com essa:
_ gente! vamos montar uma oficina mecãnica? O carro chega com defeito e a gente joga àgua do Pai... vamos ficar ricas!
Todos riram e afesta começou!

ORIENTAÇÕES DO MESTRE HUMARÃ SOBRE SEXO.


Salve Deus. Luz e Paz em nossos corações.
 


 
 
Como todos sabem, Tia Neiva, no início de sua Missão recebeu aulas com o Mestre Humarã sobre variados assuntos para que tivesse formada a sua convicção e seus conhecimentos necessários ao importante papelo missionário que desenvolveria e desenvolve ainda hoje.
Numa dessas aulas o assunto girou em volta de um assunto recorrente na vida do ser encarnado : o sexo! Este que pode ser caminho de libertação ou de condenação do ser humano, dependendo da ótica como é visto e compreendido e assim, disse o Mestre para Tia Neiva:
 
 
" Neiva, dentro de seus grandes conceitos vejo a profundidade de seus sentimentos. Quantos anos tens agora?
34 e seis meses- respondi.
Sim Neiva. As obras inspiradas pelo amor de nossos semelhantes são as que mais pesarão na balança dos nossos corações, Sua palavras serão sempre ouvidas, porque falas da abnegação e do sacrifício. nada em ti irá perecer, porque falarás sempre do que existe. Tudo está contigo em Deus e na comunicação dos espíritos.
Sim, filha, todos somos livres, ninguém é de ninguém, até mesmo para desejar, escolher, fazer ou obter; mas todos somos, também constrangidos a entrar nos resultados de nossas próprias obras.
Foi por isso que Jesus, compreendendo que não existe direito sem obrigação, e nem equilíbrio sem consciência vos afirmou claramente: " Conhecereis a Verdade e a Verdade os fará livres".
O corpo é um estado celular, no qual cada uma das células é um cidadão. Então, existem encontros como existem doenças, como o sexo é apenas um conflito dos cidadãos no estado, provocado por ações de forças externas; energia física que não atinge o centro coronário. O Homem é livre até mesmo para recusar e dominar os seus instintos.
Humarã! falas em sexo? Eu já estou longe de ter uma vida normal!
Sim, filha. O sexo não é como o álcool que deteriora os poderes do nosso sol interior, porém, conforme a sua conduta, deforma e desmoraliza o destino do missionário.
O escândalo distancia o missionário da sua Missão. também o Homem em sua mente deformada, deturpa os fatos e as coisas.
Todos os Homens?
não, filha. Nem todos. Porém, uma grande parte.
Falei no comportamento do sexo associando á criação. Dias virão em que os pais não criarão mais seus filhos. os psicólogos e psiquiatras é que irão criá-los. salve Deus!
Após pequena pausa o Mestre continuou: Pelas facilidades constantes do Homem no conceito do  sexo, perdem as suas famílias  e não chegam ao término dos seus destinos cármicos. Salve Deus!