sexta-feira, 22 de maio de 2015

HISTÓRIA- O BARBANTE: muito interessante!

 
 
 
 
 
Jesus conosco.
 
Ontem numa situação cotidiana, numa conversa sobre a situação atual que estamos vivendo nesses Tempos de convulsão moral e espiritual, de falta de amor e egoísmo, me contaram essa história. Gostaria de poder conta-la da mesma forma com que me foi contada, pois o narrador foi o cabelereiro que trata do cabelo do meu marido há anos, Porém não me será possível narrar com a mesma leveza e autenticidade, mas farei o possível. 
 
" Contam que mãe e filho morreram ao mesmo tempo. O filho, um rapaz muito bom, um filho amoroso e obediente, foi para o céu imediatamente. A mãe, ao contrário, por sua vida e vivência foi sem qualquer demora encaminhada, sobre protestos e reclamações ao inferno.
O filho, ao saber da triste situação da mãe, logo procurou os dirigentes do Céu e intercedeu pela mãe, expondo os motivos que ele, filho, achava que ela merecia para não ficar em lugar tão horrível.
Acontece que os dirigentes do Céu tinham outro conceito sobre a senhora, entre eles que a infeliz era muito egoísta e só pensava em si mesma, nada fazendo pelos outros.
_ "Mas- falou o filho- É uma mãe carinhosa e sempre cuidou tão bem da família, sempre disposta e trabalhadeira... Deem uma chance pra ela! Aqui no Céu ela vai melhorar e com minha ajuda vai merecer viver aqui no paraíso. Mesmo porque a morte ensina muito e depois que morre senpre há uma mudança na pessoa...
Como o rapaz foi realmente uma boa alma na Terra, seu pedido foi atendido.    
Deram-lhe autorização para ir ao Inferno resgatar a mãe. Deram-lhe, também, um barbante. Chegando ao inferno, deveria jogar o barbante para a mãe e se ela agisse dentro das Leis de Deus ela seria içada ao Céu. E assim foi feito. O rapaz segurando o barbante foi ao Inferno em busca da mãe. Não demorou encontra-la rodeada de quatro mulheres, que se tornaram suas amigas das horas de amargor e sofrimento do triste lugar. Ao avistar a mãe, chamou-a e explicou-lhe o que acontecia, jogando-lhe o barbante. Nessa hora, as amigas suplicaram que as ajudassem, mas a mulher ignorou-as e agarrando o barbante gritou para o filho que "a retirasse rápido daquele inferno!"
As amigas, desesperadas, agarram o barbante e as cinco começaram a ser puxadas para o Céu. Porém, a mulher, mãe do rapaz, começou a juntar e a bater com os braços nas outras, derrubando-as uma a uma.
De tanto se debater, chutar e bater o barbante arrebentou e ela caiu de volta ao inferno. O rapaz foi rapidamente puxado para o céu agarrado ao resto do barbante.
Ao chegar ao Céu, o rapaz teve conhecimento que o que fortalecia o barbante era a bondade, e que ele poderia aguentar até cinco pessoas sem se arrebentar. mas, que o egoísmo o faria muito frágil e que arrebentaria ao menor peso. O rapaz percebeu que sua mãe não mudara e se calou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário