segunda-feira, 18 de maio de 2015

PEQUENA HISTÓRIA: linda história!






Salve Deus.

Jesus em nossos corações;

Irmãos e Mestres. Esta é uma linda história para nosso aprendizado e para uma profunda reflexão para nosso crescimento espiritual.
Boa leitura!
 
Um dia, a gota dAgua, o Raio de Luz, a abelha e o homem Preguiçoso chegaram ao trono de Deus.
O Todo Poderoso recebeu-os, com bondade, e perguntou pelo que faziam.
A gota dÁgua avançou e disse:
_ Senhor, eu tive um terreno quase deserto, auxiliando uma raiz de laranjeira. Vi muitas árvores sofrendo sede e diversos animais que passavam aflitos, procurando mananciais. Fiz o que pude, mas venho pedir-te outras Gotas dÁgua que me ajudem a socorrer quantos necessitam de nós.
O Pai sorriu, satisfeito, e exclamou:
_ Bem aventurada sejas pelo entendimento de minhas obras . Dar-te-ei os recursos das chuvas e das fontes.
Logo depois o Raio de Luz adiantou-se e falou:
- Senhor, eu desci...desci... e encontrei o fundo de um abismo. Nesse antro, combati a sombra,, quanto me foi possível, mas notei a presença de muitas  criaturas suplicando claridade. Venho ao céu rogar-te outros Raios de Luz  que comigo cooperem na libertação de todos aqueles que, no mundo, ainda sofrem a pressão das trevas.
O Pai, contente, respondeu:
- Bem aventurado sejas pelo serviço à Criação. dar-te-ei o concurso do Sol, das lâmpadas, dos livros iluminados e das boas palavras que se encontram na Terra.
Depois disso. a Abelha explicou-se?
-Senhor, tendo fabricado todo o mel, ao alcance de minhas possibilidades. Mas vejo tantas  crianças fracas e doentes que te venho implorar mais flores e  mais Abelhas, a fim de aumentar a produção...
O Pai, muito feliz, abençoou-a e replicou:
_ Bem aventurada sejas pelos benefícios que prestastes. Conceder-te-ei novos jardins e novas companheiras.
Em seguida, o Homem Preguiçoso  foi chamado a falar.
Fez uma cara desagradável e informou:
+ Senhor, nada consegui fazer. Por todos os lados, encontrei-a inveja e a perseguição, o ódio e a maldade. Tive os braços atados pela ingratidão dos meus semelhantes. Tanta gente má permanecia em meu caminho que, em verdade, nada pude fazer.
O Pai bondoso, com,  expressão de descontentamento, exclamou:
_ Infeliz de ti, que desprezaste os dons que te dei. Adormecestes na preguiça e nada fizestes. Os seres pequeninos e humildes alegraram o meu Trono com o relatório de seus trabalhos, mas tua boca sabe apenas queixar, como se a inteligência e as mãos que te confiei para nada valessem. Retira-te! os filhos inúteis e ingratos não devem buscar-me a presença. Regressa ao mundo e  não voltes a procura-me enquanto não aprenderes a servir;
A Gota dÁgua regressou cristalina e bela.
O Raio de Luz tornou aos abismos, brilhando cada vez mais.
O Homem preguiçoso, porém, retirou-se muito triste. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário