segunda-feira, 27 de julho de 2015

A tristeza de um preto Velho.*

Salve Deus.
Jesus em nossos corações.




Dado os acontecimentos e os desatinos dos missionários, alguns Mentores fizeram uma aposta que seus tutelados não se enquadravam nas disputas, nas mesquinharias e na falta de conduta doutrinária. Assim, um Preto Velho dos mais humildes que trabalham no Vale do Amanhecer se dirigiu para o templo em que um filho trabalhava. Mas, pelas graças de Deus, esse Mentor não podia se apresentar com seu corpo de luz que todos sabiam ter.
Assim, se fez de roupagem humana de um homem de pele escura de cerca de uns 70 anos, com um estranho aleijão em um lado corpo, cujas marcas exalava um cheiro muito desagradável. Sua fala era enrolada e brejeira, muito baixa, de modo que quase não se ouvia. Para completar colocou ás costas um saco velho e sujo, que carregava com dificuldade. E assim, entrou na área do templo.
Andou por ali e ninguém lhe dirigiu a palavra. Via alguns médiuns que conhecia e outros que via pela primeira vez. Pode ouvir que falavam dos mais diversos assuntos mundanos, piadas, fofocas... Entristeceu um pouco mas, mas, teve esperança que seu filho se comportasse diferente.
Andando entre um e outro percebeu que alguns usavam os olhos para olhar com olhos de cobiça para outros, de ódio para alguns de de muita maldade, muita maldade!
Nisso, chega o seu filho e o coração do "nego véio" se encheu de amor. Esperou o filho se colocando bem na frente dele mas, o Mestre passou por ele e nem lhe dirigiu o olhar. O mentor insistiu e chamou o filho pelo nome. Esse se virou e disse: " Está falando comigo? Eu não lhe conheço. deve estar me confundindo! e foi andando.
O Mestre chegou perto do filho que conversava com outros mestres e viu, com tristeza que ele também perdia tempo conversando sobre assuntos que não deveriam ser conversados ali, naquele solo sagrado, As risadas do filho eram açoites em seus ouvidos.
Ainda tentou conversar mais uma vez com o filho mas esse se afastou sem nem ao menos disfarçar o seu nojo.
Se aproximando de outro Mestre, disse:
_ Cuida pra que aquele velho preto, aquele ali velho com um saco nas costas não passe no meu Trono, viu?
O Mentor se afastou com lágrimas nos olhos. O Preto Velho pensava numa forma de ensinar ao seu filho a mais difícil lição que uma pessoa pode aprender: a humildade, a tolerância e o amor e, neste caso, principalmente a humildade.
*Jurema Maria Nogueira

AURA.- por José Carlos Leal

Muita Luz.
 
 
 
 
A  existência em seres humanos e objetos de uma espécie de irradiação luminosa ou aura, é conhecida há muito anos pela humanidade. Segundo espíritas e esotéricos, a aura seria uma variação derivada do corpo astral ou das energias existentes em cada corpo. Nas antigas tradições, a palavra aura aparece sempre relacionada a seres humanos.
Em muitas pinturas antigas, representativas de santos, vê-se uma aura reduzida a um círculo de Luz sobre a cabeça deles.
Não se tem informação segura se a origem desse desse conceito é a Índia, o Egito, a Grécia ou qualquer outra grande civilização antiga, mas é fato que esta ideia aparece em culturas bastante remotas e em lugares bem diferentes.
No séc. XiX quando os estudos das ciências físicas naturais se desenvolveram consideravelmente, este assunto foi retomado e muitos pesquisadores pareciam acreditar que não só os corpos humanos como de todos os seres vivos e mesmo os cristais , irradiavam tais emanações.
Nesse mesmo século surgiu também um grande interesse pela metafísica e pelo espiritismo. Com esses dois ramos do conhecimento, reforçou-se , e não pouco, a ideia da mediunidade. Assim percebeu-se que certos indivíduos sensitivos, chamados médiuns tinham a capacidade de ver a aura das pessoas eesta possuía coloração diversa, que variava de acordo com o estado físico ou mental da pessoa observada.
Em 1968 surgiu um fato novo: um cientista russo chamado Semyon Kirlian, desenvolveu uma técnica para fotografar auras. Surgiram então as fotografias chamadas Kirlian, cujo autor converteu as propriedades não elétricas de um corpo em propriedades elétricas e registrou o resultado da conversão em película fotográfica.
os resultados foram surpreendentes e coincidiam  conhecimentos muito antigos que eram tidos como lendários ou mitológicos.
para não faltar com a verdade, deve-se dizer que a fotografia Kirlan ainda é bastante pelas alas materialistas que  que negam qualquer fenômeno qe não comporte as regras de sua visão de mundo, entretanto o número de cientistas que comprovam a sua veracidade tem crescido a cada dia. É estranho que os povos antigos pudessem ter conhecimento dessa realidade sem ajuda que qualquer aparelhagem científica ou tecnológica.
Uma explicação  possível seria o fato de, naquelas culturas, a mediunidade  ser encarada como fato natural e encarada sem preconceito, assim, os médiuns videntes conseguiam não só provar a existência da aura como detectar certas doenças como estados psicológicos por meio das cores que apresentavam.
Já também teoria que se valem da exobiologia, ou seja, da tese que se apoia na presença de seres extraterrenos em nosso mundo nas antigas civilizações.
O best-seller de Rick Von Daniken, intitulado Eram os Deuses Astronautas foi uma obre que divulgou bastante essas ideias. Segundo este autor muitos traços de uma espécie de superciência que os antigos possuíam teriam a sua origem em outros planetas; inclusive a noção de corpo espiritual, aura, bicorporeidade, entre outras. Há também os que acreditam que tais conhecimentos venham de culturas terrestres muito remotas, como as de Atlântida e Lemúria.
*Correio Espírita- fevereiro 2015.

A Honestidade do Jaguar 1- Leia e reflita!

Salve Deus. Paz e Luz.
 
 

foto da Blogger
 
 Esta história nos faz refletir acerca de nossa conduta: somos realmente honestos? Honestidade tem a ver com a vaidade? Tem a ver com orgulho? Foi contada por Nestor que a ouviu de tia Neiva.
 
Eram muitos os Mestres que, naquela época como agora, queriam ser consagrados Arcanos.
Então Pai Seta Branca e o Grande Executivo do Amanhecer, pai João de Enoque se reuniram num salão em capela com todos os candidatos a Arcano.
Em dado momento da reunião, cada candidato recebeu algumas sementes que deveriam plantar em um vaso e, logo fossem convocados, deveriam comparecer, trazendo seus vasos que já deveriam estar germinados e com plantas.
Tempo depois, feita a convocação para a reunião, os Mestres compareceram e se colocaram em fila para se entrevistarem com Pai Seta Branca e com Pai de Enoque. Cada um tinha nas mãos seus vasos caprichosamente cultivados onde se via as mais lindas flores. Porém, no final da fila, havia um Mestre que tinha nas mãos um vaso onde não se via nenhuma flor. Todos os olhavam com desdém e zombaria.
Quando chegaram os Mentores chamaram o Mestre que nada tinha a apresentar, o que causou espanto e curiosidade entre os demais. Ao se aproximar, o mestre que nada tinha nas mãos senão um vaso com terra foi consagrado Arcano, o que causou muita indignação entre os demais Mestres, que foram informados que as sementes que receberam eram estéreis, de modo que não podiam germinar. Portanto somente um Mestre foi honesto como deve ser um jaguar e por isso somente ele recebeu a consagração.
Os demais foram orientados a retornarem aos seus Templos e reunir o seu Povo contando tudo o que acontecera,  Porém, o que se sabe é que nenhum deles fez a revelação do acontecido.
 
Quantas vezes nós também chegamos diante de nossos Mentores com nossos vasinhos floridos apesar de termos apenas sementes estéreis em nossas mãos? salve Deus.

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Adjunto Gazano, Mestre Ângelo.

Salve Deus.




Hoje, 17/07 é aniversário do Adjunto Gazano, Mestre Ângelo, exemplo de Jaguar, comprometido com os princípios doutrinários, portador de conduta doutrinária impecável, sempre manipulando em favor dos mais necessitados. Exercendo o comando com segurança e tranquilidade dos que são simples.
Doutrinador de grande responsabilidade, faz da humildade e da tolerância (dentro e fora do Templo) a sua linha de comportamento. tratando Mestres, Ninfas, visitantes e pacientes com a mesma atenção. Sério e compenetrado faz do silêncio no Templo uma forma de manipulação de energias positivas, muito raramente rindo, brincando ou tratando de assuntos alheios aos doutrinários.
Um perfeito Doutrinador!
Por isto, me orgulho de ser sua companheira de missão.
Parabéns, Mestre Ângelo.
Que o pai Seta Branca lhe encha de Luz.

Que o Divino Mestre lhe abençoe.

A Doutrina e a vibração do jaguar.

 Nestes momentos que vivemos em que lágrimas sentidas caem dos nossos olhos, devemos buscar conforto na única pessoa que pode nos acalentar e acalmar nossos corações: Tia Neiva!
Salve Deus!
 
 
 
                             
 
Meu filho Jaguar.
 
  Salve Deus. Sabemos que a alma tenta fabricar e modificar o organismo através dos séculos. Em geral, a sensibilidade fluídica do ser é proporcional ao seu grau de pureza e adiantamento moral.
Nesta regra, vivemos no meio de uma multidão invisível que assiste, silenciosa, atenta, as mesquinharias de nossas existências; participam pelo pensamento de nossos trabalhos, de nossas alegrias e de nossas penas.
lembre-se filho, que não é possível animar o corpo se a alma está ausente.
Se sua alma busca as coisas distantes de sua Doutrina, não há calor para a Doutrina.
Sim, filho, além, do PERISPIRITO, que vive dentro de nosso corpo ( centro nervoso), temos partículas do sistema fluídico, que vivem dentro de nós e que, na realidade, como anti-matéria, sustentam-nos e se transmutam pela alma.
Estas partículas que adquirimos, são a própria vida e nos dão todas as variedades de percepções sensoriais, calor  e frio, se temos muitas partículas, e são também as energias dos rituais.
Contudo, os materialistas grosseiros não acreditam nos mundos anti-matéria. No entanto, até hoje, ainda não conseguiram cortar ou queimar coisa alguma das que lhes incomodam.
No entanto, a, PRECE, o nosso CANTO, lhe faz sentir ou perceber uma presença explicada mais claramente!
O homem vive a buscar a destruição do outro. Falta de visão. A teima em não aceitar, porém, que a sua vida é a sua anti-matéria.
E na busca nuclear, está destruindo a sua matéria.
na realidade, vivemos a nos destruir.
Salve Deus!
Com carinho a mãe em Cristo
TIA NEIVA
 
Vale do Amanhecer, 14 de agosto de 1981.


O DOUTRINADOR: Por Tia Neiva.

Linda mensagem de Tia Neiva, vale a pena ler e refletir sobre a mesma. Salve Deus.
 
 
 
Jesus!
 
Eu mergulho fundo no abismo do oceano em forma no espaço para obter pérolas perfeitas, para enfeitar aqueles que passaram o tempo de brincar.
Então, sabendo que o olhar l[a do céu azul me internara em silêncio, quando eu abandonar o leme, sei que é chegada a hora e alguém me substituirá no meu posto e o que resta fazer destas pérolas, será feito instantaneamente. Como é perfeita esta luta.
Então, não sairei mais de porto em porto neste barco estragado pelos temporais. E, agora, anseio por morrer dentro do que não morre. Eu modularei a meu ver as minhas notas no eterno, nas pracinhas, nos albergues onde for meu. Soluçarei em revelara meu último segredo. mais uma vez depositarei meu som silencioso aos pés de que me levou de porta em porta, fazendo eu me encontrar comigo.
Todas as lições que aprendi, elas mostraram-me os caminhos secretos e puseram diante dos meus olhos infinitas estrelas. Elas guiam-se durante o dia inteiro pelos mistérios dos carmas, nos prazeres e na dor.
E, por fim, me envolveram nos caminhos da Doutrina e me fizeram mãe em Cristo do doutrinador e me ensinaram o canto imortal e me fizeram amor;
como a nuvem chuvosa do inverno que se arqueia toda sob o seu aguaceiro, deixe Jesus, que todo o meu espírito se incline de porta em porta em uma única saudação: O DOUTRINADOR!
 
Tia Neiva, mediunizada, 18 de maio de 1978.


quinta-feira, 9 de julho de 2015

Palavra de Aganara: Escândalos!

Salve Deus. Luz de Jesus sobre nós!
 
 
 

 
E disse Jesus: " Porque é necessário que sucedam escândalos, mas ai daquele por  quem vem o escândalo". Salve Deus, meus irmãos. Somente as lágrimas e as orações me confortam em momentos em que o vale da Sombra tenta, com grande capacidade, nos envolver e tenta nos corromper. Pois os julgamentos, as críticas, os desrespeitos, as agressões verbais, a baixa frequência do pensamento são chaves que os espíritos in luz usam para abrir as portas de nossas mentes e de nossos corações, entrando furtivamente entre nós e agindo com completa liberdade!
Vamos nos lembrar que somos JAGURES e nesta condição vivemos outras tantas situações tão ou mais difíceis das que estamos presenciando, e, até a data presente, apesar de tudo, ainda merecemos o respeito, o afeto e a confiança de um grande Iniciado de Deus: nosso Pai Simiromba de Deus. E Ele nada mais nos pede do que nossa conduta doutrinária. Vejamos bem, NOSSA CONDUTA DOUTRINÁRIA e não nos pede para que cuidemos da condita do outro, ainda que contrária aos nossos princípios ou as nossas convicções.
Apesar da situação que está sendo exposta por muitos publicamente, as quais não tenho o menor conhecimento e nem me interessam os detalhes, não pode ser motivo para disputas, desespero, decepção ou para atos insensatos como o abandono da Missão ou a entrega das armas, a não ser que o jaguar siga apenas o plano físico dessa grandiosa Doutrina, e esse  lado, meu irmão, minha irmã, é frágil, é corruptível, é defeituoso, porque somos todos seres humanos falíveis. Por isso, os condutores da Corrente Indiana do espaço como Pai João de Enock nos alerta:" A língua é o chicote do corpo, com ele você bate; com ele você apanha.". Conforme nos ensinou nossa Mãe Mentora que só estamos evoluindo quando deixamos de cuidar da vida de nosso vizinho. E até mesmo minha Humilde Vovó Catarina de Aruanda que vem insistentemente pedindo orações pelos condutores da Doutrina, pelos adjuntos e Aponaras, pela primeiras de Falanges, alertou: " É no silêncio que o jaguar trabalha, no silêncio e com amor". A Doutrina, jaguares, é o maior, é mais ampla, e mais  Divina do que podemos supor, é maior do que tudo que possa acontecer com um ou outro missionário. E quem duvida disso ou não reconhece, me desculpe, ainda não é Iniciado efetivamente- apenas participou de um Ritual de Iniciação! É fato concreto os fenômenos que vivenciamos, os acontecimentos que vivemos, a doce presença dos Mentores são formas de nos demonstrar que vivemos algo muito maior do que tudo nesse mundo, tudo que é apenas criação desse mundo. Como, então, deixar nos afetar por fatos tão pequenos, praticados na personalidade do ser humano que usa um uniforme e, por isso, não é bom nem mau: é apenas humano! será que vamos ter fé apenas quando tudo está bem? Quando recebemos um bela mensagem de um Mentor? Quando temos os dias festivos ou durante os belos rituais? Não! a fé e a convicção do jaguar devem ser fortes e invencíveis como as colunas guerreiras de Esparta, como as colunas dos Templos da Grécia, como as pirâmides do tão querido Egito.
"Ah, Ninfa! Estou decepcionado!" "Por que?- pergunto-O que esta Doutrina tem com o comportamentos de seus membros? O que Seta Branca, Mãe Yara, os Pretos Velhos, os Caboclos Ou outro Grande Iniciado fez para te trazer essa decepção? Então você está servindo e adorando homens e mulheres falíveis, humanos, com atoa humanos. "Ah, Ninfa! Mas, eu estou com vergonha! Está todo mundo comentando!" Sinto muito te dizer que só quem está comentando e espalhando em redes sociais são os próprios jaguares. Parece que muitos alimentam-se dessa energia e mantém o assunto de permanente ruminancia. 
Tenho certeza que nenhum de nós viveu em santidade. Todos temos nossos "cantos negros", "nossa sujeira debaixo do tapete" e quem não tiver que atire a primeira pedra! Que cada um seja julgado e receba o que lhe é de direito por quem tem investidura para julgar: Deus, porque nem o Divino Mestre julgou ninguém. A nós cabe cumprir o que juramos: Servir!
Não é lícito que um jaguar, um Mestre Iniciado ( ou Ninfa) corra em defesa de um ou outro segmento da Doutrina quando se "decepciona" com o representante de um Ministro ou com dirigente dessa ou daquela sigla (que nada mais é do que uma sigla) ou que haja trocas ou abandono de Falanges, TODA FALANGE È GRANDIOSA EM SUA MISSÃO e acredito, como acredito que você, leitor irmão acredita, a condutora espiritual das falanges nada tem a ver com os atos das que integram o grupo de missionárias.
Não nos cabe desejar punição para ninguém. nem para os que estão á frente da Doutrina, nem para nós simples missionários que tantas vezes cometemos atos parecidos, os quais, na nosso egocentrismo, justificamos com condescendência. Quem erra tem a condenação interna de sua consciência e a pena de seu sofrimento e arrependimento, isso é fato.
Portanto, vamos silenciar. Porque as pedras atingirão, fatalmente, a nossa Doutrina e até mesmo o Nome Bendito de nossa Mãe e não é o que queremos. Silenciar não é concordar; é apenas deixar que o Homem resolva os problemas do Homem, a nós cabe ajudar ao Céu na condução de Homens que não souberam cumprir o ensinamento que conhecemos tão bem:" As Lei Físicas que nos chamam à razão são as mesmas que nos conduzem a Deus"! 
Temos tantas dificuldades em nossa vida material, nos nossos caminhos físicos. também o cumprimento de nossa Missão já nos é tão difícil, traz tantos confrontos que temos que vencer; até mesmo para a perfeita incorporação para o Trabalho com os mais necessitados é difícil uma vez que temos que desvestir a nossa veste mundana para investir a luminosidade de um Grandioso Mensageiro de Deus, como faremos essa tarefa se nos ligarmos ás energias insalubres do ódio, do julgamento, da maledicência e da falta de amor?
O que nos cabe é o Trabalho incessante, o mais é perda de Energia curativa. Enquanto dermos à Terra poderes que são do Céu ( palavras de Catarina de Aruanda), ficaremos decepcionados. Então, levante Povo Jaguar! Levante Povo de Deus, "a peleja é longa e requer paciência e não podemos vencer sem grande esforço."
Salve Deus.
 
 

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Rosto de Jesus pintado por menina!

Salve Deus. Dia desses, postei no face esta imagem e perguntei se alguém conhecia esse Homem. Agora, conto a história da imagem, texto copiado da Internet.




Akiane Kramarik é uma artista autodidata em pintura e poetisa. Ela nasceu em 1994 em Mount Morris, EUA. Filha de um ex-chefe de cozinha e de uma dona de casa.

Segundo a Akiane, durante a noite quando dormia, passou por uma experiência fora do corpo (projeção da consciência) onde um espírito a visitou e levou para conhecer um mundo cheio de cores, ele falou sobre o dom dela e disse que ela deveria aprender a usá-lo. Após esta experiência Akiane começou a desenhar aos quatro anos de idade, pintar aos seis e compor poesias aos sete anos. Aos doze anos ela fala russo, lituano, e a linguagem dos sinais. Ela também vem se destacando em suas aulas de música.

Akiane diz que sua arte é inspirada nas visões do "Paraíso", bem como em sua ligação com o "Criador". Sua arte inclui paisagens, vida selvagem, pessoas...

Há oito anos atrás, com apenas oito anos de idade, Akiane se trancou no quarto e pediu pra Deus mostrar como era Jesus, na manhã seguinte um homem bateu na porta da casa dela dizendo que era carpinteiro e disse que seria o modelo para o quadro dela.

As pinturas de Jesus que Akiane pintou são muito semelhantes ao rosto em 3D que os cientistas recriaram em 2010 baseado no Sudário (3:33). Para obter uma visão tridimensional do rosto no manto, estes cientistas empregaram a mais avançada tecnologia 3D e recursos da computação gráfica revelando características jamais vistas.

Obs.: As primeiras fotos deste vídeo que mostram algumas pinturas de cidades espirituais feitas por ela,(7:07) lembram a colônia "Nosso Lar", tanto a arquitetura das construções quanto o muro da cidade. Akiane não conhece o livro "Nosso Lar" psicografado em 1940 por Chico Xavier e nem assistiu o filme pois quando ela pintou os quadros o filme nem existia.



Leia mais: http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-mediunidade-rosto-de-jesus-%C3%A9-recriado-por-crian%C3%A7a-antes-dos-cientistas-v%C3%ADdeo#ixzz3eq09A1f3

Consciência doutrinária do Mestre Apará- Adjun to Adelano, Mestre Gilmar


Salve Deus, Este relato é copiado do excelente BLOG DO ADJUNTO ADELANO, MESTRE GILMAR  e vale a pena ler e refletir sobre o texto.






CONSCIENCIA DOUTRINÁRIA DO MEDIUM APARÁ

Salve Deus!

O templo estava lotado, os rituais em pleno funcionamento, os pacientes esperavam compenetrados seu atendimento. Quase próximo ao Sanday dos Tronos um Ajanã com seu Preto Velho atendia um paciente e o desenrolar dos fatos foram esse:

-Preto Velho, estou carregando um sentimento de culpa que está me tirando a paz, o sono e estou apavorado!
-Preciso que me ajude! Disse o paciente

-Meu filho, Jesus haverá de lhe dar a paz que tu buscas.
Disse serenamente Pai Zé Pedro!
-Me conte o que te afliges, podes confiar nesse Preto Velho.

-Sei que não sou boa pessoa, e me meti em uma tremenda confusão, e fui assaltar um homem e ele reagiu e tive que mata-lo! E contou toda a história ao Preto Velho.
Pacientemente Pai Zé Pedro, consolou aquele homem aflito, fez algumas passagens e sempre dizendo que iria pedir a Jesus que o perdoasse.
O paciente mais aliava do seguiu seu caminho!

Essa história é igual a tantas que acontece em nossos templos se não fosse por um grande e importante detalhe.

A pessoa que foi assassinada por aquele paciente era irmão do Ajanã que ali estava incorporado com Pai Zé Pedro!

E o atendimento transcorreu com imensa tranqüilidade e disciplina por parte daquele médium e como era realmente um processo verdadeiro e real de incorporação, a Entidade fez sua parte e o médium também.

O que aconteceu depois foi que o médium tentou localizar aquele paciente e não conseguiu encontra-lo.

Gilmar


Adjunto Adelano

O Ceu é Real DVDRip filme completo e dublado VALE A PENA ASSISTIR!!!!