segunda-feira, 27 de julho de 2015

A Honestidade do Jaguar 1- Leia e reflita!

Salve Deus. Paz e Luz.
 
 

foto da Blogger
 
 Esta história nos faz refletir acerca de nossa conduta: somos realmente honestos? Honestidade tem a ver com a vaidade? Tem a ver com orgulho? Foi contada por Nestor que a ouviu de tia Neiva.
 
Eram muitos os Mestres que, naquela época como agora, queriam ser consagrados Arcanos.
Então Pai Seta Branca e o Grande Executivo do Amanhecer, pai João de Enoque se reuniram num salão em capela com todos os candidatos a Arcano.
Em dado momento da reunião, cada candidato recebeu algumas sementes que deveriam plantar em um vaso e, logo fossem convocados, deveriam comparecer, trazendo seus vasos que já deveriam estar germinados e com plantas.
Tempo depois, feita a convocação para a reunião, os Mestres compareceram e se colocaram em fila para se entrevistarem com Pai Seta Branca e com Pai de Enoque. Cada um tinha nas mãos seus vasos caprichosamente cultivados onde se via as mais lindas flores. Porém, no final da fila, havia um Mestre que tinha nas mãos um vaso onde não se via nenhuma flor. Todos os olhavam com desdém e zombaria.
Quando chegaram os Mentores chamaram o Mestre que nada tinha a apresentar, o que causou espanto e curiosidade entre os demais. Ao se aproximar, o mestre que nada tinha nas mãos senão um vaso com terra foi consagrado Arcano, o que causou muita indignação entre os demais Mestres, que foram informados que as sementes que receberam eram estéreis, de modo que não podiam germinar. Portanto somente um Mestre foi honesto como deve ser um jaguar e por isso somente ele recebeu a consagração.
Os demais foram orientados a retornarem aos seus Templos e reunir o seu Povo contando tudo o que acontecera,  Porém, o que se sabe é que nenhum deles fez a revelação do acontecido.
 
Quantas vezes nós também chegamos diante de nossos Mentores com nossos vasinhos floridos apesar de termos apenas sementes estéreis em nossas mãos? salve Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário