quinta-feira, 9 de julho de 2015

Palavra de Aganara: Escândalos!

Salve Deus. Luz de Jesus sobre nós!
 
 
 

 
E disse Jesus: " Porque é necessário que sucedam escândalos, mas ai daquele por  quem vem o escândalo". Salve Deus, meus irmãos. Somente as lágrimas e as orações me confortam em momentos em que o vale da Sombra tenta, com grande capacidade, nos envolver e tenta nos corromper. Pois os julgamentos, as críticas, os desrespeitos, as agressões verbais, a baixa frequência do pensamento são chaves que os espíritos in luz usam para abrir as portas de nossas mentes e de nossos corações, entrando furtivamente entre nós e agindo com completa liberdade!
Vamos nos lembrar que somos JAGURES e nesta condição vivemos outras tantas situações tão ou mais difíceis das que estamos presenciando, e, até a data presente, apesar de tudo, ainda merecemos o respeito, o afeto e a confiança de um grande Iniciado de Deus: nosso Pai Simiromba de Deus. E Ele nada mais nos pede do que nossa conduta doutrinária. Vejamos bem, NOSSA CONDUTA DOUTRINÁRIA e não nos pede para que cuidemos da condita do outro, ainda que contrária aos nossos princípios ou as nossas convicções.
Apesar da situação que está sendo exposta por muitos publicamente, as quais não tenho o menor conhecimento e nem me interessam os detalhes, não pode ser motivo para disputas, desespero, decepção ou para atos insensatos como o abandono da Missão ou a entrega das armas, a não ser que o jaguar siga apenas o plano físico dessa grandiosa Doutrina, e esse  lado, meu irmão, minha irmã, é frágil, é corruptível, é defeituoso, porque somos todos seres humanos falíveis. Por isso, os condutores da Corrente Indiana do espaço como Pai João de Enock nos alerta:" A língua é o chicote do corpo, com ele você bate; com ele você apanha.". Conforme nos ensinou nossa Mãe Mentora que só estamos evoluindo quando deixamos de cuidar da vida de nosso vizinho. E até mesmo minha Humilde Vovó Catarina de Aruanda que vem insistentemente pedindo orações pelos condutores da Doutrina, pelos adjuntos e Aponaras, pela primeiras de Falanges, alertou: " É no silêncio que o jaguar trabalha, no silêncio e com amor". A Doutrina, jaguares, é o maior, é mais ampla, e mais  Divina do que podemos supor, é maior do que tudo que possa acontecer com um ou outro missionário. E quem duvida disso ou não reconhece, me desculpe, ainda não é Iniciado efetivamente- apenas participou de um Ritual de Iniciação! É fato concreto os fenômenos que vivenciamos, os acontecimentos que vivemos, a doce presença dos Mentores são formas de nos demonstrar que vivemos algo muito maior do que tudo nesse mundo, tudo que é apenas criação desse mundo. Como, então, deixar nos afetar por fatos tão pequenos, praticados na personalidade do ser humano que usa um uniforme e, por isso, não é bom nem mau: é apenas humano! será que vamos ter fé apenas quando tudo está bem? Quando recebemos um bela mensagem de um Mentor? Quando temos os dias festivos ou durante os belos rituais? Não! a fé e a convicção do jaguar devem ser fortes e invencíveis como as colunas guerreiras de Esparta, como as colunas dos Templos da Grécia, como as pirâmides do tão querido Egito.
"Ah, Ninfa! Estou decepcionado!" "Por que?- pergunto-O que esta Doutrina tem com o comportamentos de seus membros? O que Seta Branca, Mãe Yara, os Pretos Velhos, os Caboclos Ou outro Grande Iniciado fez para te trazer essa decepção? Então você está servindo e adorando homens e mulheres falíveis, humanos, com atoa humanos. "Ah, Ninfa! Mas, eu estou com vergonha! Está todo mundo comentando!" Sinto muito te dizer que só quem está comentando e espalhando em redes sociais são os próprios jaguares. Parece que muitos alimentam-se dessa energia e mantém o assunto de permanente ruminancia. 
Tenho certeza que nenhum de nós viveu em santidade. Todos temos nossos "cantos negros", "nossa sujeira debaixo do tapete" e quem não tiver que atire a primeira pedra! Que cada um seja julgado e receba o que lhe é de direito por quem tem investidura para julgar: Deus, porque nem o Divino Mestre julgou ninguém. A nós cabe cumprir o que juramos: Servir!
Não é lícito que um jaguar, um Mestre Iniciado ( ou Ninfa) corra em defesa de um ou outro segmento da Doutrina quando se "decepciona" com o representante de um Ministro ou com dirigente dessa ou daquela sigla (que nada mais é do que uma sigla) ou que haja trocas ou abandono de Falanges, TODA FALANGE È GRANDIOSA EM SUA MISSÃO e acredito, como acredito que você, leitor irmão acredita, a condutora espiritual das falanges nada tem a ver com os atos das que integram o grupo de missionárias.
Não nos cabe desejar punição para ninguém. nem para os que estão á frente da Doutrina, nem para nós simples missionários que tantas vezes cometemos atos parecidos, os quais, na nosso egocentrismo, justificamos com condescendência. Quem erra tem a condenação interna de sua consciência e a pena de seu sofrimento e arrependimento, isso é fato.
Portanto, vamos silenciar. Porque as pedras atingirão, fatalmente, a nossa Doutrina e até mesmo o Nome Bendito de nossa Mãe e não é o que queremos. Silenciar não é concordar; é apenas deixar que o Homem resolva os problemas do Homem, a nós cabe ajudar ao Céu na condução de Homens que não souberam cumprir o ensinamento que conhecemos tão bem:" As Lei Físicas que nos chamam à razão são as mesmas que nos conduzem a Deus"! 
Temos tantas dificuldades em nossa vida material, nos nossos caminhos físicos. também o cumprimento de nossa Missão já nos é tão difícil, traz tantos confrontos que temos que vencer; até mesmo para a perfeita incorporação para o Trabalho com os mais necessitados é difícil uma vez que temos que desvestir a nossa veste mundana para investir a luminosidade de um Grandioso Mensageiro de Deus, como faremos essa tarefa se nos ligarmos ás energias insalubres do ódio, do julgamento, da maledicência e da falta de amor?
O que nos cabe é o Trabalho incessante, o mais é perda de Energia curativa. Enquanto dermos à Terra poderes que são do Céu ( palavras de Catarina de Aruanda), ficaremos decepcionados. Então, levante Povo Jaguar! Levante Povo de Deus, "a peleja é longa e requer paciência e não podemos vencer sem grande esforço."
Salve Deus.
 
 

2 comentários:

  1. Sou ninfa sol, do Gamurio do Amanhecer e sempre digo pra mim não importa o comportamento humano de mestres ou Nonfas, estou sim a disposição da espiritualidade...o que me faz feliz é participar dos trabalho e sentir que estamos servindo quem os prucuram.
    Quero aproveitar para ´lhe parabenisar pelo seu blog..sou uma cigana
    Salve Deus

    Maria Hezenete NAdrade Pinheiro...cigana Agananra do Gamuriodo Amanhecer

    ResponderExcluir
  2. SALVE DEUS, MINHA IRMÃ. OBRIGADA POR SU
    ]AS PALAVRAS.

    ResponderExcluir