sexta-feira, 19 de abril de 2013

HISTÓRIAS DO AMANHECER.

Salve Deus,

 
 
 
 
 
 
 
Meus irmãos e irmãs, muitas pessoas gostam muito de ter conhecimento de histórias sobre a Doutrina, e, especialmente as que os veteranos viveram e podem contar. creio que não se trata de mera curiosidade. mas, de um grande amor por esta Doutrina que tanto nos alimenta de amor e de fé e o conhecimento destas narrativas só faz crescer no corpo mediúnico a certeza que pertencemos aPalgo muito grandioso e inquestionável.
A história a seguir  foi narrada por Mestre Pedro Egídio,o qual a grande maioria de médiuns conhece a perseverança na Doutrina.
Conta-nos que, já há tempos na Doutrina, após idas e vindas sua esposa resolveu desenvolver-se; á época, acontecia à beira do córrego e era dado por um Mestre Instrutor do templo de Formosa, do qual não se lembra o nome.
A esposa apresentou (como muitos de nós) alguma dificuldade na incorporação e, depois de algum tempo, necessitando da mesma para os trabalhos, algúém o aconselhou a ficar ao lado da mesma, pois talvez isso facilitasse as coisas. e assim foi feito. Na aula de desenvolvimento, ele ficou perto da esposa e neste dia ela incorporou com certa facilidade, incorporou bem; incorporou o Caboclo Pena Branca. Porém, na hora que incorporou foi jogada no meio de um monte de cobras. O Mestre ficou muito preocupado com o que poderia acontecer à esposa, pois poderia ser picada pelos animais. Porém, nada aconteceu: as cobras se retirara para o mato e nenhuma mal causara, à médium.
Salve Deus: coisas do Vale do Amanhecer!
 

A IDEIA DE CRISTO


Salve Deus.
Paz e luz em nossos corações.
Cada um tem uma ideia acerca do Mestre Jesus evidentemente considerando seu grau evolutivo, seu conhecimento e sua capacidade espiritual.
Poucos sabem, talvez por falta de acesso ao acervo doutrinário que o Vale do Amanhecer nos dá um amplo conhecimento da ideia de Cristo, dentro da visão da Doutrina do Amanhecer. Esta visão, nos ensinada por Mário Sassi torna-se uma fonte de reflexão para que, a partir do conhecimento de cada um acerca do Divino Mestre, se tenha mais respaldo para vislumbrar toda a Grandiosidade do maior e mais evoluído espírito que pisou o pó da Terra. Salve Deus.
 ( Do fascículo 2 das Instruções Práticas).
 
Existe Cristo, como existe água: Jesus é um copo dessa água. Cristo significa " o ungido", " o que recebeu os óleos santos", ou seja, recebeu a consafação para uma Missão, para algo.
Cristo seria então o co-autor, o "co-responsável" são os adjetivos mais aproximados para lgo parecido com Deus que seria Cristo.
Jesus personifica, para esses dois mil anos que estão terminando, o Cristo ou apenas "Cristo".Façamos uma analogia, uma comparação para podermos enterder melhor. A gente diz: " no Planeta Terra existe água, e eu tomei um copo de àgua". A diferença entre a água do planeta e o copo de água que eu tomei é que o copo de água se tornou uma água específica, com características limitadas pelo "copo" e outras circunstências que a situaram no tempo e no espaço .
Jesus foi o copo, o veículo, mas foi de tal natureza que o copo e a água se fundiram em algo único: Jesus Cristo.
A partir daí, esse algo que chamamos "Cristo" se tornou perceptível verificado, palpável pelo nosso senso comum, nossos sentidos, nossa alma. Em resumo, os indefiníveis Deus e Cristo se tornaram definíveis na figura de Jesus.
Outros Seres como Jesus existiram antes e existirão depois, mas também nesse sentido a nossa capacidade de verificação é limitada. Como iríamos saber quem foram os personificadores de Cristo, antes de Jesus, e como iremos saber quem serão os outros que virão depois?
Temos assim uma panorâmica, um fundo de pano para a Doutrina do Amanhecer: Cremos em Deus mas não teimamos defini-lo, nem nos preocupamos com isso. Também não nos atrevemos a atribuir qualidades a Ele e afirmar que Ele gosta disso assim ou de outra forma. Cremos em Cristo como algo, talvez mais definível que Deus, mas também não temos a pretensão de penetrar no íntimo de sua natureza.
Cremos em Jesus, o filho de Maria de Nazareth, que incorpora o Crito, cuja história conhecemos e cuja obra é aceita universalmente.
O Mestre Jesus edificou uma Escola Iniciática chamada a " Escola do Caminho, parte da qual está contida nos chamados Evangelhos" escritos por quatro de seus discípulos. É essa Escola que nos forneceu os elementos para definir nossa posição em relação a Deus e ao Cristo.
 
 

sábado, 6 de abril de 2013

O QUE É O VALE DO AMANHECER: Assistência constante dos Mentores.

Salve Deus, irmão e irmãs em Cristo; que as bênçãos de Deus caiam sobre nós.



O fato narrado abaixo é verídico e ocorrido com esta Ninfa, sua irmã, que vem, mais uma vez trazer um relato qupossa trazer aelnto e certeza aos que precisam e que passam po situação semelhante. Um dia desses li um jaguar dizendo que quando nossa fé começa a enfraquecer a espiritualidae nos assiste, nos mostrando alguma coisa ou alguma acontecimento para avivar a nossa fé. e é isso que ocorreu no dia 24 de março passado. Na verdade, foi um daquees dias que o espírito sabe da obrigação a cumprir mas, o corpo, cansado anseia por descanso e insiste em não querer ir ao templo, em não querer  comprometer a pouva energia restante em exaustivos trabalhos espírituais. O desãnimo bate, o cansaço insiste, os olhos querem fechar... são nossas limitações do plexo físico; como já disse jesus : " O espírito é forte, porém a carne é fraca..." E assim temos nossas insatisfações, nossas pequenas descrenças, mínimas desconfianças( quem nunca passou por isso?). Mas, lá dentro nossa consciência adverte que nosso compromisso deve ser maior, que a missão não pode parar diante destas mesquinharias humanas, diante de nossos problemas, que são sempre menores do que os dos irmãs que veem ( encarnados ou desencarnados) em busca de auxílio e conforto, conforme nos disse Tia " A dor do outroé sempre maior do que a nossa", ou " Quando temos a missão de enxugar as lágrimas dos outros não temos tempo de enxugar as nossas". E  é nesta hora que nosso espírito espartano se coloca em pé e marcha, empunhando a Banderia Rósea de Jesus, pois sabemos que nossas armas não podem ficat inertes nesa guerra que temos de travar contra nossos egoismos e em favor da libertação desse universo!
Pois é, queridos; naquele dia assim eu me sentia. A cruz era muito pesada, a dor, um chicote e cortar o coração. Me sentia como sentem os ciganos nas noites escuras, sem lua; nos dias frios, sem sol, quando o violino se cala e as mãos , sem forças, se calam. Uma tristeza enorme diante do sofrimento imposto por esta faixa cármica, que certamente mereço, pela bênçãos de Deus. Mas caminhei. E assim cheguei ao templo. Sem muitas forças, sem energia, sem muitas condições, mas, pronta para, dentro de minha capacidade, cumnmprir minha missão , pois ainda que as lágrimas inistam em cair elas devem ser secas ante nosso irmão mais necessitado que não merece se deparar com um rosto tão sofrido quanto o seu: haja o que houver, tofdos os que chegam na Casa do pai Seta Branca devem ser recebidos com um sorriso, que já é uma rpomessa de felicidade, uma certeza de melhoria.
E, assim, a fim de obter força suficientes´para o dia de trabalho me dirigi ao pai Seta Branca e ao mestre Jesus, em orações, pedindo não por mim, mas, buscando as condições para atender dentro das leis do Amanhecer para aplacra a dor daqueles que estavam ali à minha frente, vergados  sob o peso da vida. Olhei-os. Vi seus rostos marcados, seus olhos perdidos. Senti o bater daqueles corações e percebi a angústia que traziam. E me coloquei no lugar delles. Mas isso não adiantou; O egocentrismo desta alma ainda em evolução não deixou que as forças me alcançassem e eu me via tentada em pensar somente em meus problemas: por que ajudar os outros se eu mesma não estava conseguindo nem ajudar a mim mesma? E quase me dobrei ante minha desgraça pessoal e sobre minhas dores. E foi neste momento que, mais uma vez tive provas da grandiosidade desta Doutrina, do que é o Vale do Amanhecer.
Me lembrei de Koatay 108, daquela que muito amou seus filhos antes mesmo de conhecê-los, da que sofreu mas se fez pequena para caber em nossos corações, da que abraçou a missão incondicionalmente e, apesar de todos os sofrimentos pessoais, abriu, com amor, o caminho para que hoje me seja possível caminhar! E assim, me dirigi para o lindo retrato de Tia Neiva como uma criança perdida que corre ao reencontrar a mãe / e ali, na sua frente, percebi que tem coisas que somente temos coragem de falar com nossa mãe. E abri meu coração; E como criança fiz muitas perguntas: porque tanto sofrimento? por que a dor não passa? Por que tudo parece sem fim? Como posso conseguir a caminhar e a viver com tantos problemas e obstáculos? Por que ela me abandonou, não me orienta nem me acalma? Por que não vem em sonho me ajudar? Percebi que chorava praticamente "abraçada" à Tia Neiva. Nesta hora, em intuição recebi uma resposta:" Filha, ainda hoje lhe darei a resposta que você busca.FILHA, ESTOU SEMPRE COM VOC~E, COM CADA JAGUAR, COM CADA NINFA que sofre a influ~encia de seus carmas. Em cada lágrima, em cada dor, nas suas horas mais difíceis estou perto, sempre presente,ouvindo e amparando. Quantas vezes, filha, tento orientar vocês, mas, filha, sem ser ouvida! Sem ser sequer pressentida. Quantas vezes minhas palavras saem da boca de um humilde preto velho ou preta velha e não são reconhecidas, vocês não reconhecem a palavra desta Mãe que tanto os ama. Mas confia, filha, farei chegar até voc~e uma mensagem ainda neste dia.
Fiquei ali, repentinamente tão calma e tranquila, com toda a capacidade para atender os que esperavam pacientemente com suas dores e aflições.
me dirigi ao castelo do Sik~encio para me mediunizar. Sentei e busquei um exemplar do "Evangelho Segundo o Espiirtismo" para ler uma página.Ao pegar o livro, um pedacinho de papel caiu lá de dentro. Um pedacinho de papel amarelado, parecendo uma página de um pequeno livro. Pequei o papel e o li: ali estava a resposta que minha Mãe Clarividente, em intuição, me disse que me enviaria, cujo conteúdo transcrevo para vocês:

Coragem nas dificuldades Devemos encarar  com serenidade os problemas da vida; ver e considerar cada problema em sua real dimensão. Enfrentar com serenidade o que é dramático e ver com simplicidade o que é simples. Todo exagero conduz ao desespero. Depois da pessar longo tempo enclausurada nas trvas do casulo, a crisálida se transforma em borboleta para conquistar a liberdade, viver á luz do sol, esvoaçar livremente por sobre as flores, saboreando a doçura do seu néctar. Depois de uma longa enfermidade damos mais valor á saúde, depois de passarmos pelas amarguras de uma provação é que temos condições de apreciar a agradável sabor dos momentos alegres e felizes da vida. Longo e escuro pode ser o túbel da provação. As trevas do túnel não devem deter nossos passos. Por mais longo que seja o túnel e por mais espessas que sejam as trevas, a ordem é prosseguir caminhando porque ao sairmos dele vislumbraremos uma nova luz que brilha com mais intensidade.Frei Anselmo Fracasso, OFM- do Livro " A Arte de viver Feliz"
Não tenho dúvida que esta mensagem me foi enviada por Tia Neiva, que providencoiu para que eu a lesse naquela hora, naquele dia. Eu poderia não ter me dirigido ao castelo do Silêncio, poderia não ter pegado o livro, poderia não ter visto o pequeno papel que caiu... mas, minha Mãe me orientou, tenho certeza.
Muitos dirão que foi coincidência, outros que eu entendi o que quis entender; porém, cabe o entendimento: para quem quer acreditar, basta um grão de areia; para quem não quer, nem um caminhão de areia é suficiente!
Salve Deus.







MEDIUNIDADE:saiba mais!

MEDIUNIDADE.
Esta postagem é retirada da Revista "Superinteressante", edição 252- maio de 2008, texto de Ariane Cararo e Karin Hueck, sendo apenas uma parte da reportagem, que poderá ser lida na íntegra na referida revista, subtítulo:

Cérebros em extase
Os cientistas acreditam que o cérebro explica a Mediunidade. Mas não sabem dizer como.

Os brasileiros que acreditam ter dons mediúnicos geralmente procuram os centros espíritas- há catorze mil deles no país- que acabam conhecendo gente com histórias parecidas. "Lendo livros e participando mde treinamentos, o médium consegue desenvolver sua habilidade", diz Marta Antunes, diretora da Federação Espírita Brasileira. " Mas, quando a mediunidade é exuberante você não pode evitá-la."" As imagens de espíritos ou a inspiração para escrever uma carta costumam aparecer do nada, como um dejá vu, na hora em que as pessoas menos esperam. É como dizia a médium Chico Xavier: " O telefone toca sempre de lá para cá".
Na tentativa de ligar daqui para lá, muitas religiões do planeta criam rituais e provocam um momento de êxtase: o transe. para os médiuns, o transe é o ponto alto de sua  habilidade, quando conseguem incorporar um espírito. para os psiquiatras é um estado alterado de consciência, assim como a hipnose, que se atinge após um longo processo de concentração. Rituais com dança frenéticas, mantras, estímulos luminosos. Jejum prolongado e até plantas alucinógenas fariam o participante sair de si. " O indíduo entra em estado de consciência paralelo ao comum e se comporta da maneira adequada aquele contexto", diz Paulo Dalgalarrondo, professor de psicopatologia na Unicamp. Símbolos e palavras específicas formam um mundo difderente do corruiqqueiro que a pessoa passa a entender quando entra em transe. " O ritual pode parecer caótico, mas na verdade tem regras e símbolos próprios", diz José Francisco Bairrão, filósofo e psicólogo social da Unicamp, especializado em estudos afro-brasileiros.
Uma boa forma de desvendar a mediunidade é entender como rituais levam ao transe e como o transe resulta nos relatos de contato com os espíritos. Por isso, os cientistas tentam estudar o que acontece no cérebro duramte esse momento único. A busca tem duas frentes. Numa delas há espíritas que tentam explicar e comprovar científicamente a mediunidade. É o caso do psiquiatra Sérgio Felipe Oliveira, professor de Medicida e Espiritualidade da USP e membro da Associação Médico- Espírita de São Paulo. Segundo ele, a glândula pineal é a responsável pela interatividade com o mundo dos espíritos. Do tamanho de uma ervilha, a pineal fica no centro do cérebro e produz a melatonina, hormônio que regula o sono. "É um órgão sensorial capaz de concerter ondas magnéticas em estímulos neuroquímicos", diz. Oliveira acredita que as pessoas que dizem sofrer possessões tem na pineal uma quantiodade maior de cristais de apatita, um mineral parecido com o esmalte dentário. Quando mais criatais, maior seroa asensibilidade espiritual.
na outra frente, estão neuropsicólogos que usam exames de ressonãncia magnética e tomografias para tentar entender que mecanismo o cérebro aciona durante os rituais religiosos. O neurocientista Mário Beau regard, da Universidade de Montreal, no canadá, estudou o cérebro de 15 freiras carmelitas enquanto elas rezavam. Achou uma dezena de pontos ativados, especialemnet nas áreas relaciobadas á emoção, orientação corporal e consciência de si próprio. Já o radiologista Adrew Newberg, da universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, mapeou a ativação cerebral de monges budistas. Analisando tomografias dos religiosos durante a meditação, Newberg notou que a àrea relacionada à orietação corporal é quase toda desativada, o que pode justificar a sensação relatada de desligamento do corpo. Ele tambpem estudou freiras franciscanas durante longas preces. Descobriu que o fluxo sanguíneo do lobo pariental esquerdo, parte responsável pela orientação, caía bruscamente. Para Newberg, as irmãs experimentavam a sensação de união com Deus porque o cérebro delas deixava de fazer a separação do próprio corpo com o mundo.
Mas nenhuma das duas frentes de pesquisa tem explicações definitivas para os efeitos do transe. Por isso, as origens fisiológicas da mediundade segue sendo um mistério. " A grande pergunta é: há uma base única para todos os transes?  que a neuropsicologia tem indicado é que não", afirma Paulo Dalgalarrondo.

terça-feira, 2 de abril de 2013

APONARAS...VALE DO AMANHECER

PALAVRA DE AGANARA: o blog cigana aganara

MAIS UM ANIVERSÁRIO DO BLOG: LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!


Fotomontagem



No ano de 2010, mais precisamente no dia 29 de março, teve início nosso trabalho na Internet no BLOG " Ciganaaganara" que, apesar desta denominação, recebe visitas e é seguid poe médiuns de diversas classificações no Mestrado do Vale do Amanhecer, bem como irmãos de outras seitas e dout
ribas ( que são bem recebidos!) além de pessoas que buscam conhecimento, interessadas ou apenas curiosos sobre o espiritismo e sobre a Doutrina do Amanhecer.
Não censuramos nenhum comentário, todos são bem vindos e, quando possível, respondemos dúvidas ( apesar de nossa pouca capacidade) e esclarecemos por e-mails.
Sem qualquer pretensão de ocupar o lugar de Koatay 108 (isto é algo impossível!) buscamos apresentar o acervo doutrinário de forma a alcançar aqueles que não tem acesso ao conteúdo dos ensinamentos de Tia, e dos Pilares da Doutrina.
Também considero este BLOG uma forma de meu estudo pessoal, de busca de conhecimento, de pesquisa e de sanar minhas dúvidas e acho relevante pertilhar e compartilhar, considerando o conceito "Mestres ensinando Mestres" e o princípio crístico :" ninguém acende a luz para colocá-la sob a mesa".
Ao lado da publicação do acervo do Vale do Amanhecer são publicados assuntos relacionados ao Espiritismo, Espiritualismo e Cristianismo, assim representados por busca na internet, que são compartilhados, considerando a relevãncia para nosso acervo pessoal; artigos re revistas e publicações diversas, pesquisa, enfim, tudo que possa instruir e contribuir para nosso crescimento espiritual através dos conhecimento, seguindo o provérbio" Conhecer para compreender; compreender para respeitar".
Nestes anos de existência recebemos muitos e-mails e tivemos notícias por outros meios que muitas pessoas se interessaram em conhecer o Vale do Amanhecer, algiuns se incorporaram ao Corpo Mediúnico. E podemos informar que foram feitas mais de 1010 postagens com mais de 128.591 visualizações por todos os continentes e países. O Blog tem atualmente 111 seguidores, que seguem o BLOG e não seus administradores.
As postagens são feitas após uma breve mediunização quando os assuntos são intuídos pela Espíritualidade Maior.Jamais buscamos postar algo que seja de nossa escolha pessoal, a não ser as postagens denominadas " palavras de Aganara" em que a Blogger expõe sua experiência pessoal e mediúnica ( sempre com o objetivo de auxílio a outros que tenham a mesma experiência) bem como o pensamento sobre questões de interesse geral.
O objetivo maior é o entrosamento entre nós, médiuns, que podemos ler, criticar ou concordar com os textos, sempre sendo útil questionamentos e posicionamentos. também a valorização da Corrente diante de sua Grandeza e relevãncia para este planeta tão sofrido; e o fato da Mensagem do Grande Pai chegar aos extremos desta Terra já vale a existência deste e de outros Blogs, que trazem a Luz do Amanhecer aos que A buscam!
Em mais um aniversário desta página agradeço a Deus, Ao Divino Mestre Jesus, ao Simiromba de Deus, pai Seta Branca,aos Mentores que nos assistem, ao Adjunto Gazano, Mestre Ãngelo pelo apoio e a todos vocês, meus irmãos deste grande Brasil e de todos os países, meus queridos irmãos e irmãs em Cristo, juntos neste retorno à Casa Espiritual e à Grandioso Falange das Ciganas Aganaras, amadas irmãs de outros tempos, de todas as Eras...
Parabéns a todos nós.
Deus presente em nossas vidas. Salve Deus!

POR QUE O MÉDIUM NÃO DEVE TOMAR ÀLCOOL


Salve Deus;
O assunto é de extrema importãncia para o jaguar, devendo ser sempre relembrado a fim de se  evitar danos irreversíveis á sua mediunidade...
As orientações abaixo são do Mestre Mário Sassi, Trino Tumuschy, constante do fascículo 4 das Instruções práticas, p. 11:

"O sistema nervoso é o mcanismo intermediário entre o corpo
 físico, o mundo externo e o campo consciencinal. O campo consciencional é a sede do "Eu", esse algo individualizado e portador da centelha divina. A centelha divina é a parte do mecanismo do Homem que lhe possibilita a existência. Ela proporciona a encarnação ea sustenta. Sem ela não exiiste a ligação entre o espírito transcendental, a alma e o corpo.
Rudimentarmente o sistema nervoso pode ser comparado com uma rede de distribuição e eletricidade, com seus fios, transformadores, sub estaçãoes e uma de suas peculiaridades é dar passagem a energias por indução. Isso significa que a corrente nervosa"salta" de um ponto para o seguinte, não é contínua. 
Esse e outros fatores básicos do sistema nervoso caracterizam a célula nervosa como incapaz de se reconstituir. Com isso não existe a regeneração do sistema nervoso.
O àlccol, a heroína e seus derivados tem a capacidade de destruir a célula nervosa. Célula nervosa destruída significa perda de capacidade consciencional, diminuição do alerta mental, lerdeza de raciocínio, etc. Isso tudo resulta na gradual irresposabilidade do ser humano. Esse fenõmeno acontece qer se beba pouco ou muito àlcool. Um pouco de álcool todos os dias causa efeitos mais danosos porque os resultados só aparecem lentamente.
Essa é a razão fundamental pela qual os Médiuns não devem tomar àlcool.
 A Doutrina do Amanhecer funciona na base do Doutrinador e Apará conscientes e isso é sinõmino de clareza mental, razão e responsabilidade.
Outro motivo específico, pelo qual o Médium não deve tomar álcool, é que a Corrente do amanhecer mobiliza e atrai energias extra etéricas, cuja a força só pode ser controlada por mentes equilibradas. Por isso é preferível que o Médium não ingresse na Corrente senão puder deixar o hábito de beber, pois ele se prejudicará mais se tentar pertencer à Corrente e tomar álcool.

Entrevista com Tia Neiva.

Salve Deus. Jesus em nossos corações.
Meus irmãos e irmãs, dando continuidade á obra. pelas Bênçãos de Deus, estamos postando mais uma parte do livro; conforme já dito antes, as perguntas são todas as que são re relevante conhecimento de todo jaguar e as respostas, estão todas dentro do que a Clarividente nos legou... nada sendo acrescentado ou modoficado. Trata-se, apenas uma forma simplificada de leitura e estudo.






Tia, qual o dever do médium do Amanhecer?
Resposta- O dever de espalharao redor alegria, otimismo e a caridade.

Tia, se um dia o jaguar trair suas conquistas ou trair sua Tribo, o que acontece?
Respostas- Se o jaguar, um dia, por vaidade, fizer o mal ou trair sua tribo, sentirá chorar copiosamente o seu próprio "EU" de arrependimento e frustação.

Tia, curar ou doutribar?
 Resposta- Curar, induzindo-lhes ao trabalho, pois todo aqueleque se eleva no trabalho, grafativamente, vai recebendo sua lição, a verdadeira lição.

Tia, qual é a verdadeira lição?
Resposta- a lição com amor extraída do palpitar de sua mente e de seu coração e não a lição da teoria mesmo que de velhos sábios.

Tia, porque não devemos considerar a lição dos velhos sábios como verdadeira?
Resposta-  A lição9 de um sábio , de certa forma era projetado e sempre superado por tudo o que aprende dos seus discípulos.

Tia, como acontece o desjo de conhecer, de aprender?
Resposta- O Homem conhece os mundos pela força de seus contatos em reencontros transcendentais do seu micro cósmico ou microplexi]o!
A possibilidade de um conhecimento místico da justa aspiração direito legítimo, necessidade, reencontro penetra e desabrocha os anseios de sua alma.

Tia, o que ocorre ao Homem que não tem a devida atençãoa esta necesidade transcendental?
Resposta- O Homem que passa desercebido dos anseios de sua alma, não se envolve  e não se preza, é como disse o grande Victor Hugo:" É um expectador" " Não é homem, passou pela vida e não viveu".

Tia, então tudo depende de nosso interior?
Resposta- Do seu mundo inconsciente dependerá do verdadeiro conhecimento religioso nesta realidade "psíquica".

Tia, o que podemos entender por " realidade psíquica"?
Resposta- Descobrir os segredos ocultos existenciais, o desenvolver, o conhecer os engmas das lendas na certeza de que tudo vive em Deus, existe e relaciona, e tudo se relaciona através dos grandes recusos da alma.

Tia, quando o Homem encontra reencontra esta lógica sobre o conhecimento religioso?
Resposta- O Homem poderá encontrar a solução desejada, que é a definição, a lógica do Espírito da Verdade, enquanto o ser humano não adquirir plrno conhecimento de si mesmo.

Tia, esta aquisição tem algum resultado visível?
 Resposta- Quanto mais seguro, mais nítidos os fenômenos por exemplo.

Tia, o que é a Vida?
Resposta- O que é a vida senão ação permanente da força sobre a matéria na lei rígida, imutável, tuido se manifesta na substãncia dos Três Reinos da natureza humana.

Tia, o que é a Terra?
Resposta- A terra não passa de um imenso universo onde temos a razão de que vivemos.

Tia, qual a dificuldade que temos em entender essas coisas?
Resposta-  Como explicar essa Doutrina, que os anjos e santos nos confiaram, se quanto mais penetramos nos domínios tanto mais difícil se torna a nossa jornada.

Tia, a situação do jaguar pode ser descrita em um exemplo?
Resposta- Nos encontramos na situação do viajante, que atravessa uma região nunca antes percorrida, na qual não há retorno, e sem vaguear, caminhando, se guia confiante, apenas na sua formação recentemente reencontrada, equilibrada pela sua formação, entregue á sua perspicácia.

Tia, o que a senhora quer dizer que " É uma Doutrina e um gigante que adormecido repousa por trás de três portas herméticamente fechadas?"
Resposta- Sim, meu filho jaguar! Três portas resplandecentes que significam o poder Iniciático da vida e da morte- Integração e Desintegração, sendo a Terceira Força a do círculo esotérico a Ciência oculta da comnhão o pensamento.

Tia, o que é a primeira força que o jaguar recebe na Iniciação Darmam Oxinto?
Resposta- "Seja manso como a pomba e sagaz como a serpente".

Salve Deus.