segunda-feira, 15 de julho de 2013

A preocupação de Tia Neiva.

 O quanto uma mãe pensa em seus filhos!..




Salve Deus, meus irmãos e meus Mestres, vamos falar de um dos mais preciosos Tesouros que temos: nossa Mãe Mentora. Cada vez mais é possível ter a certeza de seu grande amor por nós, seus filhos espirituais; a cada história que ouvimos daqueles que com ela conviveram na intimidade da Doutrina em seu início e nos seus primeiros tempos no Vale do Amenhecer, nos faz admirar e amar cada vez mais esta mulher tão especial; por isto, acho relevante trazer sempre esse relatos que escuto em minhas andanças pelos Templos, para que vocês, como eu, também tenham acesso ao que Tia viveu e sofreu por nós, independente do dia, da data em que chegamos...
Um dia desses, o Comandante do Trabalho Oficial em rápidas palavras sobre a doutrina disse uma coisa que me levou a pensar e muito me fez feliz: " os que viveram e conviveram com Tia Neiva foram ( esão) muito importantes para a implantação da mesma; mas, você que chegaram depois são fundamentais para o crescimento e manutenção da Doutrina do Amanhecer, nos moldes deixados por Tia."
Conversando com um Mestre Ajanã que gozou da intimidade da Casa Grande e chegou ao Vale com apenas 18 anos, ficando sob os cuidados de Tia Neiva, participando nos primeiros, das primeiras reuniões. me disse da preocupação constante dela com os "filhos que ainda iam chegar" e disse que, sempre que lhe peruntavam coisas como: "Tia, porque tem que ser tão grande?", ela respondia " Para meus filhos que vão chegar!"; "Tia, pra que isto?" Ela respondia: "Para os meus filhos que vão chegar"; " Tia, por que tem que ser assim?-" Para os meus filhos que vão chegar- dizia-". É, meus irmãos, antes de chegarmos aqui, nesta Doutrina já éramos esperados e amados por nossa Mãe Mentora que sempre preparava, com amor, as codições necessárias para que, ao chegarmos, tivessemos condições de Trabalhar para a nossa evolução e para a libertação de nossas vítimas do passado. Por isto, Tia Neiva sempre que estava na busca espíritual para trazer do Alto Astral a Corrente Indiana do Espaço representado por todo imenso Acervo que conhecemos para nos deixar como herança; no plano material também se preocupava com a construção física da Corrente: acessos, bancos, instalações para melhor receber, "os seus filhos esperados ( nós) que ainda iam chegar!". E isto realmente é verdade porque temos uma palestra do Mestre Raul Zelaya, um dos filhos biológicos de tia Neiva, o mesmo relata que, quando jovens, os filhos sanguíneos de Tia tinham uma espécie de "ciúme" da mãe pelo muito que ela se preocupava com os seus filhos espirituais.; muitas vezes mais até do que com eles. Salve Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário