quarta-feira, 9 de abril de 2014

A Prática do Evangelho- trino Araken





imagem da internet

Salve Deus. Que  paz de Jesus reine sobre nós.

A seguir temos os ensinamentos do Mestre Nestor, trino Araken que é muito importante para a formação de nossa consciência missionária. O texto é simples, sem maiores complicações e, portanto, acessível a todos.
“ falar em Jesus, falar em Doutrina, ensinar, transmitir o evangelho de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, é fácil. Mas, meus irmãos, praticar o evangelho é muito difícil. Quantos e quantos sacerdotes de tantas religiões passaram pela Terra, e quando desembarcaram, quando chegaram do outro lado, o véu caiu dos seus olhos, e eles viram que não fizeram nada; se revoltaram e hoje nós temos Legiões de irmãos que nós chamamos sofredores.
Falar em Doutrina, ensinar Doutrina,meus irmãos;só isso é muito pouco. Agora, praticar, aí, sim, meus irmãos, é ali eu nós vamos conseguindo os nossos bônus. Nós temos por hábito dizer: “ hoje vou trabalhar porque não esta dando certo no meu serviço, as coisas não estão boas pra mim, acho que até vou assumir uma Prisão, pra ver se as coisas melhoram”. isso é a maioria,e a cada dia você tira um que não diz isso. agora me digam uma coisa: o que é que nós vamos conseguir com isso?
O Médium não tá preocupado se ele vai chegar no Templo, se ele está em condições de dar alguma coisa através do seu trabalho para alguém eu está ali esperando por ele. Ele não está preocupado em saber se ele tem condições, se ele está preparado, para aquele espírito que chegar perto dele, possa levar alo de bom, levar uma cura, um consolo, uma esperança. Ele está preocupado com ele, em resolver o problema dele, ou do flho dele, enfim, qualquer coisa assim.
Meu irmão, às vezes chega em asa, tá cansado, trabalhou o dia todo, aí chega um vizinho e diz: “Pôxa, meu filho está passando mal” vamos ver que ele mora aqui perto do Vale, “ E eu preciso ir a Goiânia pro socorro.” e aí você diz assim “ Você pensa, eu tenho um carro mas estou quase duro, vou gastar gasolina, to cansado, tenho que trabalhar amanhã e daqui pra Goiânia são duzentos e cinquenta quilômetros, ir e voltar, quinhentos quilômetros, eu não vou fazer isso,mas, vou vibrar que tudo dê certo para você, que você consiga” Grande coisa...Você vai vibrar. Você não mexeu uma palha, você não fez nada meu irmão, nada, porque se alguém cruza em nosso caminho, uma razão existe. Eu estou dando um exemplo, mas, tem “N” razões Agora, se você vai, às vezes você até faz mas, vai xingando, aborrecido, chateado, também não adianta”
Viu, meu irmão, minha irmã? A prática do Evangelho não se dá apenas dentro do Templo mas, também e principalmente, nas situações do dia-a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário