sexta-feira, 4 de abril de 2014

Palavra de Aganara: OS TEMPLOS DO AMANHECER PEDEM AJUDA!


imagem de internet


Salve Deus, Jesus em nossos corações
Ao fazer esta postagem coloco o título " Os Templos do Amanhecer precisam de ajuda" porque acredito que a situação é comum a todos; porém,também poderia se intitular "Todos os Mestres podem ajudar o seu Templo" ou ainda " Como podemos ajudar no Templo?", todas essas questões tem a mesma base: a necessidade material dos Templos do Amanhecer. A questão financeira sempre causa muita polêmica onde quer que é levantada e nos Templos não é diferente raras execeções somos todos trabalhadores e vivemos de nossos salários, que nem sempre são suficientes para tantos gastos que temos, mas, há outras formas de auxílio que não a financeira! O que importa é que todos, todos os componentes do corpo medipunico se unam para que a Casa do pai seja suprida das necessidades materiais, pois sabemos que as necessidades espirituais são todas supridas a tempo e a hora pelo nosso vigilante Pai.
Muitas vezes vemos mestres que se negam a qualquer contribuição e vemos outros que contribuem mais do que a condição permite. mas, como já se disse: ninguém é tao rico que não precide receber nem tão pobre que nada tenha a dar. Os Templos, sabemos, não sobrevivem de doações nem recebem qualquer tipo de verba financeira; porém, a conta com os gastos de água, luz, energia elétrica chegam todo mês. E muitos não se preocupam em saber quem paga tais contas, inclusive a parte que utilizou. Há outras despesas com papel, canetas, material de limpeza, objetos de limpeza, etc... que não podem faltar para o bom andamento dos trabalhos, pois vivemos ainda no mundo físico!
Tudo bem, se você não sabe e nem quer saber de onde sai todas as coisas necessárias no Templo e respeita-se os que, entra ano sai ano, passam sem ajudar financeirmente, ao menos com uma moeda; mas, você pode ajudar de outra forma: não criticando os que se desdobram, muitas vezes com prejuízo de horas de descanso ou lazer para organizar festas e eventos, para buscar meios através de rifas, bingos e sorteios; bazares, lojas, venda de produtos e de alimentos cujo lucro será revertido em favor de todos, inclusive em seu próprio favor!
Outra forma de você ajudar é não desperdiçar! Não deixando luzes acesas quando você sai do recinto, fechando a torneira após usá-la,  evitando estragar coisas e, o fazendo, repor por objeto igual o mais rápido possível! Não usando mais papel higiênico e toalhas de papel mais do que o suficiente...
Alguns acham que podem abrir a carteira ou a bolsa e retirar uma grande soma de dinheiro e doar, porém, logo depois, põem-se a vangloriar  e a querer mandar e desmandar como se o dinheiro lhe desse aval para tanto. Esses devem se lembrar da Parábola da viúva pobre e devem saber que não é quem mais doa mais que tem maior valore, sim quem o faz com alegria e simplicidade ou com dificuldade e sacrifício próprio.
Para ser um verdadeiro missionário, um Médium a caminho da evolução é preciso deixar para trás a arrogância, a inveja, o orgulho próprio e o egoísmo. É necessário saber que sofrer junto com os outros é fácil, porém ser feliz  com os outros ou ver os outros felizes é bem mais difícil, pois a felicidade e o sucesso do outros, muitas vezes, faz emergir em nós a inveja e a incompreensão. Por isto, tantos que não tem coragem de combater nas fileiras de frente na luta pela manutenção dos templos são atacados e malfalados pelos supostos médiuns que vibram para que "tudo saia errado" " que as dificuldades perdurem " pois desta forma eles se sentem bem em suas pequenez em suas insignificâncias de seres refratários à evolução senão espiritual, pelo menos emocional e humana.
Todos são importantes em qualquer obra. Todos são importantes em qualquer obra espiritual. Porém alguns, por sua atuação em favor de todos e da manutenção da Obra além de serem importantes são, também, necessários. Então, meu irmão, minha irmã, não pretenda ser importante: busque apenas ser necessário!  Salve Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário