quarta-feira, 9 de abril de 2014

Palavra de Aganara: 1º DE MAIO... Alertai, Jaguares!





Salve Deus, meus irmãos e irmãs, Jesus em nossos corações.
Aproximase mais um 1º de maio que pelas Bênçãos de Deus, estamos novamente nesta morada terrestre, assistindo aos acontecimentos, os eventos e as mobilizações que, querendo ou não, hão de interferir nos dois lados da Vida! E, é importante, que estejamos conscientes de que, nossa participação ativa ou passiva será sempre uma vibração. No Plano material, como de costume, categorias de trabalhadores reinvidicarão, justa ou injustamente, seus direitos e, muitos, provavelmente, com esquecimento de seus nobres deveres, cuja inobservância causa dor e sofrimento a tantos irmãos! Entre nós, missionários do Vale do Amanhecer, há uma movimentação de Força diferente pois é aniversário do Mestre Doutrinador, o mestre que pela força de Koatay 108, pelo amor incondicional de Tia Neiva, se faz presente neste Planeta, tão sofrido, com sua espada resplandencente, com sua mãos curadoras, que, quando devidamente equilibrado, é um farol nas noites escuras a aliviar e a esclarecer os sofredores, deste e de outros Planos. É o dia em que a Missão foi completada em sua plenitude, motivo de alegria imensa e de orgulho puril de missão cumprida com sucesso: a chegada do Doutrinador! Quantas lágrimas, quantas dores foram necessárias para a chegada deste momento, para a concretização desta realidade. Sabemos de quase tudo. Ou pensamos que sabemos. E também sabemos de tudo o que representa este Médium completo (a), dono (a) de uma mediunidade equilibrada e completa. Mas, nos esquecemos; e no esquecimento nos perdemos...
Mais um 1º de maio e as forças já se movimentam! As correntes nefastas do ódio, da vingança e da destruição tentam se infiltrar entre nós, jaguares, trazendo sérias consequências para todos. A única força que soluciona nossas diferenças e nos faz encontrar conosco mesmo é o AMOR. O amor incondicional conforme nos ensinou Tia Neiva, aquele sem rumor, sem limites, sem poréns; o amor que nos ensinou o Divino Mestre, o mais difícil de ser praticado, pois significa amar aqueles que se dizem nossos inimigos, aqueles que nos querem mal, aqueles que buscam atravessar nossos caminhos; devemos sempre estar atentos e nos lembrarmos que nosso maior inimigo somos nós mesmos! Porém, é muito difícil e ninguém pode ser missionário, não pode ser um JAGUAR, não pode ser um missionário deste Vale se, pelo menos,  tentar!
Não resolveremos nada pela espada. A turba aflita e violenta não tem poder, a não ser para a destruição, conforme outrora, em Esparta e, mais recente, em Roma, a sofrida Roma, perdida em suas disputas e descaminhos! Não podemos mais trilhar a velha estrada, porque já sabemos onde ela vai nos levar: ao fracasso de nossa missão. Somente com amor e pelo amor resolveremos as situações cármicas que passamos,os reajustes sofridos, os acertos crueís, que tantas vezes nos parecem injustos; porém,  somente com estas oportunidades, ricas e felizes, que uniremos nossa Tribo, a Tribo do povo Jaguar e seguiremos, confiantes de volta para nossa Origem.
A Espiritualidade do Alto Astral se movimenta em nosso favor, conselhos nos são dados: ouçamos! Sejamos cada um, um irmão a estender a mão para o outro e a compartilhar desta mesa farta que nos é oferecida por Nossa Mãe com o irmão que se encontra à nossa volta e todos nos fartaremos de luz e de harmonia.
O homem não tem condições de destruir o que o Poder Absoluto deste universo construiu e a nossa Corrente não sofrerá destruição; porém, nossos atos levianos ou danosos destruirá apenas a nós mesmos. O Vale do Amanhecer continuará a existir, mesmo quando nós formos ao encontr da nossa Verdade, e existirá até que cumpra  o seu tempo de manipulação nesta Terra abençoada, conforme Plano Espiritual.
Vamos refletir neste 1º de maio. Vamos refletir sem importar onde estremos, com quem estaremos ou "de que lado estaremos, por desejo, convicção ou necessidade", tendo porém em mente que há somente um lado: o do amor incondicional.  Vamos refletir sobre nosso acervo pessoal, do que afquirimos em nossa jornada, sobre os conhecimentos que adquirimos através das Instruções que recebemos de Koatay 108, do nosso Pai Maior, dos grandes Mestres deste Amanhecer, nos mirando no ensinamento de Jesus com humildade, tolerância e amor.
Deixemos de lado as querelas, as demandas, os demandos construídos pela vaidade e pela ganância de toda a espécie. Tudo é passageiro: até o ouro e a prata são corroídos pela ferrugem! Vamos nos lembrar dos grandes impérios de outrora que sucumbiram e se destruição pela divisão e pela disputa, situações vividas e revividas em várias encarnações: será que não aprendemos nada? Nossa Mãe e nosso Pai nos trouxeram para que juntos crescessemos e nos fortalecessemos neste amor que emanamos para nós e para os outros e, não para que nos levantássemos, irmão contra irmão, numa guerra sem propósito e certamente sem vencedores.
Para terminar, quero passar as palavras de Vovó Catarina de Aruanda, preta velha humilde em aparência, porém majestosa em sabedoria: separar até pode, mas, dividir, jamais!
Salve Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário