terça-feira, 3 de maio de 2011

O sacrifício de Veleda... quem era Veleda?

 1° De MAIO DE 1980- O DIA DAS CINCO RAÍZES
  O SACRIFÍCIO DE VELEDA




VELEDA era um jaguar, um espírito nobre que, com seus olhos, dominava as mentes e via quadros do passado, do presente e do futuro. Pitonisa dos Germânicos, suas profecias eram sagradas e não sofria qualquer forma de  pressão entre o seu povo.
Foi chamada a Roma , onde sua fama tinha chegado, para ver o quadro do Imperador Vespasiano.
Quando chegou a Roma, não conteve seu desprezo pela vida que levavam. Naquela época, a cidade atingia o apogeu de sua vida de devassidão e orgias.
Conduzida até o Imperador, veleda previu a invasão dos Vickings, guerreiros mascarados que, vindos do Norte, iriam destroçar os romanos e liquidar a cidade.
Cheio de ira, Vespaciano mandou prendê-la. Veleda era uma feiticeira- dizia ele- e não havia lugar para ela em Roma. decidiu que somente a morte seria o castigo para quem ousava dizer que Roma teria um fim.
Vespaciano mandou conduzi-la àpraça pública onde, exposta ao povo, seria julgada pelo crime de prever o fim de Roma, Decidiu que somente a morte seria o castigo para quem ousava fdizer que Roma teria um fim.
Vespasiano mandou conduzi-la à praça pública onde, exposta ao povo, saeria julgada pelo crime de prever o fim de Roma. Junto a uma cruz, Veleda recebeu com carinho e amor aqueles que a seguiam, que a entendiam como espírito superior que era e, já sabendo o destino que a aguardava, despediu-se de seus guerreiros e de suas tropas.
Depois, conduzida por centuriões romanos, foi amarrada a uma biga, sendo esquartejada pelos cavalos a galope.
Agora, no 1º de maio de 1980, revivemos os últimos momentos de veleda e penetramos no nosso QUINTO.
Porque VELEDA era uma conjunção de CINCO RAÌZES e representava uma força viva.
SALVE DEUS!
TIA NEIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário