segunda-feira, 23 de maio de 2011

De Mário Sassi- Vamos ler novamente?

O grupo social_ O grupo mediúnico que possibilita melhor realização mediúnica.









A Mediunidade é uma manifestação essencialmente indiviadualizada, porém, com características comuns a todos os seres humanos. essa exteriorização comum permite que quaisuqre pessoas possam se reunir para formar um grupo mediúnico, independente da aculturação social ou intelectual.
Um conjunto mediúnico ideal é o que se compõe de pessoas com as pirações espirituais comuns e não por motivações sociais. A padronização de um corpo mediúnico se faz em termos de ideais transcedentes mas não personalísticos.
Compreensão espiritual não é o mesmo que compreensão social. isto porque um Espírito evoluído pode habitar um ser humano qualquer que seja a sua posição sociale o mesmo pode acontecer com um espírito involuído, atrasado.Posição social nada tem a ver com posição espiritual.
Embora seja natural a aglutinação das pessoas de interesses comuns, em termos de posicionamento social, formando grupos harmônicos culturalmente, isto pouco benefício traz para o exercício evangélico.
Ao contrário perdfeito entendimento psicológico e a concordãncia de todos em torno de tudo reforçam as relações horizontais e  provocam uma constante transformação na forma isto não dá lugar á alimentação vertical que vem espírito, não traz criativaidade, nada acontece de original. Como decorrência normal desta situação, nasce a exclusão e o o sectarismo.
Conclui-se daí que a escolha dos que irão se constituir em grupo mediúnico deve ser feita em termos de mediunidade e não de personalidade. A figura do médium deve excluir completamente a da pessoa, pouco importa se a pessoa é boa ou má, bonita ou feia, rica ou pobre. Importa isto sim se ela manifestar sua mediunidade e o exercício desta qualidade produzir o efeito desejado, se ela cura, alivia e consola enquanto está mediunizada.
O comportamento só deve ser preconizado para o médium como articipante do conjunto. O) que ele faz ou deixa de fazer fora do trabalho mediúnico é de sua alçada e o grupo nada tem a ver com isto.
Ninguém se torna melhor ou pior, porque se ache que aasim deva ser, ninguém modifica ninguém. Mas, no exercício constante da mediunidade, no contato regular que o médium tem com o seu  próprio espírito ele se modifica efetivamente , de dentro para fora. Nenhuma pessoa se torna boa médium porque é boa, quase sempre estas pessoas se tornam boas organizadoras, solícitos e serviçais, mas raramente bons médiuns.
De modo geral o candidata bom  médium é aquele sofrido, maltratado pela vida e que já experimentou os altos e baixos de sua existência. Esse está em melhor condição de perceber a autenticidade e de se realizar através da mediunidade. A hecterogeneidade do grupo proporciona muito mais oportunidades aos participantes, de exercer sua tolerância, sua humildade e seu amor.

Pense sobre estas palavras neste dia! Salve Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário