sexta-feira, 13 de maio de 2011

Alimentação Espiritual e Alimentação Doutrinária- Pelo Trino Tumuchy: você sabe o que é?



Alimentação Espiritual

Este assunto é muito interessante e relevante para nosso acervo pessoal, mesmo porque oriundo do conhecimento do Trino Tumuchy, Mário Sassi; fois extraído de uma apostila que me chegou às mãos bem como do livro" No Limiar do IIIª Milênio... Salve Deus, espero que nos enriqueça doutrinariamente!

Nossa Doutrina nos diz, claramente, que temos três reinos na nossa natureza humna: corpo, alma e espirito. O corpo e a alma formam a nossa natureza física_ o plexo físico e o plexo psíquico_ ou seja, a nossa figura humana, nossa personalidade, nossos impulsos e nossas tendências.Tudo isso está inserido na Lei Cármica, a Lei daTerra. Esses plexos são chamados de corpos inferiores, porque peretencem ao campo vibratório da superfície terrena.
Mas, o espírito!... No espírito está a Lei Crístca, a Lei do Céu, a lei dos Planos Superiores, e constitui o polo da eternidade, o mais importante de nosssa natureza, nosso terceiro reino.
Então, o segredo, a parte Esotérica da Doutrina, está no processo de mediunização, através do qual ntramos em contato como o nossoespírito e,como consequência, com o Reino Espiritual, com os Mentores e co os Guias Espirituais.
Sendo assim, nossa Doutrina é puramente espiritual, guiada pelos espíritos para uma missão específica, um plano de trabalho que Pai Seta Branca traçou, Tia Neiva implantou e os jaguares executam.
Mas é um plano de trabalho programado no tempo, com as etapas se sucedendo harmoniosamente. assim foi, desde o começo, sempre dirigido pelo plano espiritual. Neiva era intermediária  entre este plano, e a Terra, e continua sendo, embora tenha mudado de plano.
Foi para garantir a execução desse plano que ela criou o Doutrinador. O Doutrinador é intuitivo, mas, para que sua intuição funcione, ele tem que  estar harmonizado em seus três reinos, ou seja, seja, em harmonia com seu carma, seu pisquismo e seu espírito. Sem essa condição, o Doutrinador não intui, não sintetiza com o destino certo da Doutrina. Por esse motivo, ele depende do Apará que, além de lhe aliviar as cargas psíquicas, que além de lhe aliviar as cargas psíquicas, lhe dá a comunicação com os Espíritos Superiores que guiam o Doutrinador.
Então, o rumo certo da Doutrinador depende desses fatores:
1- A infraestrutura deixada por Neiva;
2- A intuição do Doutrinador; e
3)- Contato com os Espíritos Superiorres, através do Apará.
E assim se faz a nossa alimentação espiritual, o pão nosso de cada dia. O abandono de qualquer desses elementos tira a Doutrina do rumo certo, trazendo a desarmonia e atraindo correntes negativas.

Alimentação doutrinária.
Esse é o maior problema com o qual o corpo mediúnico irá se deparara. Quem trará a Doutrina a ser seguida? Os videntes? Os mediuns de incorporação? os psicócrafos?
A vidência é mediunidade interpretativa, o que o vidente vê, ele é obrigado a "readuzir" em imagens e palavras compreensíveis aos de fora de sua vidência. Não há portanto alguma de ser comprovado. O incorporador comunica a mensagem impregnada de seu próprio ponto de vista, a não ser condições excepcionais de inconsciência. O psicógrafo escreve mensagens, mas ninguém pode comprovar quem seja o mensageiro, a não ser também em condições excepicionais, como é o caso de Chico Xavier. Quem então terá condições de interpretar uma orientação espiritual com autenticidade?
A resposta é única: o Doutrinador. Somente esse Medium tem condições de interpretação correta de uma mensagem, pelo simples fato de seu raciocínio normal é iluminado pela sua mediunidade. O Doutrinador ouve, lê, compara e sintetiza com muito maior possibilidade de isenção.
O fundamento na interpretação de mensagens que o Doutrinador deve ter é a seguinte: só os espíritos superiores, que já alcançaram  o plano espiritual, que estão fora da faixa cármica, e cujo "habitat" é fora da Terra, têm condições de alimentar doutrinariamente e dar socorro aos espíritos encarnados. A mensagem desses espíritos é completamente  isenta pois  seu padrão de referência é o destino transcedental dos que assistem, de acordo com o Sistema crístico. Esses Espíritos jamais interferem no livre arbítrio dos encarnados. Eles nunca decidem as questões pelas pessoas mas se a capacidade de trazer energias siderais e produzir modificações efetivas na trajetória cármica dos encarnados. Só eles têm acesso aos registros transcedentais e podem fazer um recartilhamento, sem fugir às metas cármicas, individuais ou coletivas.
Fora dessa premissa, qualquer comunicação, não importa os meios, é de espíritos que ainda habitam o Planeta terra, nos seus vários planos e até mesmo na sua suprefície física. esses espíritos por melhor que sejam, se baseiam em motivos e opiniões humanas e como tal interferem no livre arbítrio, tomam partido nas situações, sendo, portanto, incapazes de observância rigorosa das premissas evangélicas.
E fácil, pois já existe na mente e no coração dos Homens e que são preciso poucas mensagens para dirigir um grupo. O que queremos realmente  dos espíritos superiores é a cura, a remoção de nossas angústias, a aberturas de nossas esperanças no dia de amanhã. essas coisas porém não vêm em formas de formas de mensagens escritas ou faladas, faladas, mas, de realidades verificáveis. Pouco adianta a uma pessoa ouvir bonitas, palavras se com elas não forem removidas as cargas ma´gnéticas e as correntes negativas que a assediam. O que precisamos efetivamente são as forças do Céu. compete a nós, mobilizar as foprças da Terra através de nossas possibilidades humanas.
Concluindo: um trabalho mediúnico só é eutêntico e está enquadrado no Sistema Crístico quando é dirigido pelos espíritos superiores, e qualquer outra classe  de espírito seja apenas cliente. Que se acautelem pois todos aqueles que queiram cumprir seu dever mediúnico: só os espíritos superiores podem nos orientar e só eles sabem não só de nossos destinos particulares como o destino do nosso Mundo e dos mundos que nos cercam.

Salve Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário