terça-feira, 31 de maio de 2011

Palavra de Aganara: O que é o Vale do Amanhecer- III

Este texto deve ser lido por pessoas que não pertençam à Corrente e também deve ser conhecido pelos médiuns da Doutrina, pois ele tira possíveis dúvidas sobre o que è, na verdade, o Vale do Amanhecer. Trata-se de uma história real que tenho o cuidado de omitir o nome dos envolvidos para preservá-los.




Um homem chegou ao Vale e por ali foi ficando como paciente. Apresentava uma aparência descuidada e disse ter graves problemas psiquiátricos, fazendo uso de cerca de 10 comprimidos por dia.
Após certo tempo, o homem resolveu fazer o teste e teve a mediunidade definida como doutrinador.Iniciou as aulas, se envolvendo com alegria em todas as atividades, inclusive com trabalhos junto ao pequeno Pajé.
Tão logo colocou o "branquinho" parecia outro homem: barba e cabelos cortados; sua aparência física mudou, ficou muito bem apresentável.
Certo dia, ao passar no trabalho de trono foi orientado pela Entidade que dentro em pouco não deveria mais passar como paciente pois viea para servir e não para ser servido. Disse-lhe também, tão logo deu passagem para um sofredor que naquele momento recebeu um libertaão, pois o espirito que ali passara tinha sua vítima num passado próximo, ainda nesta encarnação e, lhe perdoava pois também queria ser livre para seguir. O homem, então, relatou à Entidade uma situação, perguntando se fora "aquele homem" que ali passara. A entidade balançou a cabeça e dando por encerado o assunto, continuou:
_ Filho, desta culpa você está livre, sua dívida com este cobrador foi perdoada, agradeça a Deus! Mas, agora, você deve limpar a terra de seu coração. Tem pessoas que voce magoou muito e você precisa pedir perdão a elas.
O homem, então, lembrou-se de sua irmã gêmea da qual estava separado há 10 anos, ambora vivendo na mesma casa, pesando entre eles o ódio ea agressão, o que os tornaram praticamente inimigos. O homem não teve dúvidas, ao chegar em casa, se aproximou da irmã e, humildemente, lhe pediu perdão, que foi aceito. Neste clima de reconciliação, choraram abraçados por muitos minutos, e, neste abraço juntou-se a mãe idosa e o velho pai, que felizes, agradeciam a Deus o ocorrência desta mudança no filho, o que consideram um verdadeiro "milagre". Agora, ele pretende procurar outra irmão com a qual não fala e repetir o pedido de perdão.

Amados, este é o verdadeiro Vale do Amanhecer. Estabendita Doutrina que inculte nos homens o amor incondicional, o perdão pelas faltas cometidas e o melhoramento espiritual dos seres humanos, para que, ainda nesta existência iniciem a evolução espiritual.
O doutrinador personagem desta história contou que antes de chegar ao Vale passou por várias doutrinas e igejas, todas lhe prometeram coisas, inclusive crescimento material, sucesso profissional, carros, mansões,sucesso amoroso...mas, segundo ele, apenas na Casa de Pai Seta Branca nada lhe foi prometido, mas tudo lhe está sendo dado, principalmente o amor e aconvivência de sua famíla, e uma paz interior que ha muito não sentia!
Ele confessou que pretende cada vez mais evoluir dentro da Doutrina e desta forma, a cada dia, ser uma pessoa melhor.

Amados: este é o verdadeiro Vale do Amanhecer, onde se chega para servir, amparar e iluminar os mais necessitados; porém, beneficiando o próximo, também estamos sendo beneficiados, sem qualquer promessa de lucro ou de reconhecimento, apenas com a esperança de nos melhorarmos a cada dia, tendo como modelo o Mestre Jesus.
Salve Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário