segunda-feira, 2 de maio de 2011

Rir ainda é o melhor remédio! (Aconteceu no templo Tanor)





O almoço

As ninfas que fazem o almoço e os lanches vendidos nos templos do amanhecer são pessoas que fazem o melhor alimento, com afeto e carino, para alimentar o corpo dos mediuns, visitantes e pacientes. No Templo Tanor, todo o alimento é especial, pois "as cozinheiras" se esmeram no tempero e no cardápio.
mas, o que tem no Templo tanor e que acho que não tem nos outros Templos são dois " chefs": Seu Ivo ( um Mestre eeenooooorme! e o Vanderlei ( muito franzino). Quando vão para a cozinha, de avental, touca e disposição fazem a festa do Templo!
No rimeiro dia em que se prontificaram a fazer o almoço, ninguém acreditou que dali sairia coisa boa.
De tempos em tempos, ajguém ia á cozinha para "zoar" com eles.Até eu fiu lá fazer minha gracinha...
_ O que temos para o almoço? -Perguntei
Vanderlei me olhou e levantando a manga da camisa, mostrou o músculo do braço e respondeu:
_ Um almoço bem musculoso!

A brincadeira

 Saí do templo para tomar um remédio e tudo estava ailencioso. De repente vi Ana Clara correndo; me lembrei das crianças... onde estariam?
Comecei a chamar pelo nome de cada uma. De repente, Eduarda  apareceu e fez "psiu":
_ Dona Jurema, não faz  barulho!
_ Mas, gente!- falei- vocês estão quietos demais... o que estão fazendo?
_ Brincando de Hospital, ora!- Me respondeu.
 Cheguei no "hospital": todos devidamente enfaixados com papel higiênico, deitadas em camas improvisadas.
"Ah, bem"- pensei: "criança só fica  quieto quando está doente!"



Nenhum comentário:

Postar um comentário