terça-feira, 20 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL, JAGUARES DE TODO O MUNDO!


Mais um ano vivemos em busca de nossa evolução... caminhamos lado a lado, como verdadeiros irmãos!
Que nossa caminhada, que a sua caminhada em 2012 seja em direção à Luz, seus passos certos e seguros!
Feliz Natal!
Feliz 2012!
Um abraço fraterno a todos, seguidores e visitantes! ciganaaganara blogspot.com

DESAFIO PARA JAGUARES!!!


Amados, embora qualquer pessoa possa fazer este desafio, eu o dirijo a nós, mestres jaguares( Sol e Lua) para que nos conheçamos melhor e para que valorizemos mais todas as bênçãos que nos foi concedidas este ou nestes anos! Salve Deus. Mas, ainda dirigidos aos jaguares, também não são todos os jaguares que devem fazê-lo; apenas os que se encaixam nos pontos seguintes, se você responder pelo menos uma vez "sim" deverá fazer o desafio.
a)- Sua residência não é confortável ou poderia ser melhor?
b)- Sua família é problemática, te traz problemas, inclusive o atrapalhando em sua missão? 
c- Trabalha demais e ganha mal, de forma a não ter alimentos melhores para comer?
d)- Precisa de roupas novas pois as suas estão gastas e velhas?
e)-Sua saúde vai mal? Tem sentido dores e usado remédios?

O desafio é o seguinte e vai durar somente oito horas, na véspera de natal... após, todo o seu sofrimento passará e, acredite, você será a pessoa mais feliz do universo.
Faça assim: vá para o cômodo mais desconfortável de sua casa, onde faz mais frio. Se vista com a roupa mais velha que tiver e rasque-a em vários lugares. Não leve comida alguma, somente um copo d'água e um pedaço de pão (sem nada dentro), tampe seus ouvidos com algodão e vende seus olhos com um pano bem escuro; se quiser, peça alguém para amarrar sua pernas para que você só consiga andar com o auxílio de uma bengala (que pode ser improvisada com uma cabo de vassoura). Haja o que houver, festa. música, alegria, troca de presentes, uma noite estrelada... não saia do desafio!
Se você ficar por uma hora, duas horas, três horas ou conseguir vencer o desafio e ficar as oito horas você perceberá:

1- Sentiu falta das outras pessoas da casa. Provavelmente alguma veio de ver, tentar conservar ou trazer-lhe alguma coisa ou alimento. Espero que você tenha entendido que: ninguém vive só neste mundo, que a família é importante na vida, apesar das diferenças e que tem milhares de pessoas sozinha e abandonadas, nos hospitais, asilos e presídios que dariam tudo para ter um parente, um amigo!
2- Se você sentiu frio por causa do lugar e de suas roupa velha e rasgada, lembre-se que a qualquer hora você podia se levantar, se vestir melhor, mesmos com suas roupas usadas e assim se aquecer. Muitos, não têm nem mesmo uma peça de roupa para trocar por este planeta afora!
3- Você ficou sem se alimentar pr algumas horas, embora em su casa alguma comida tivesse à disposição e achou isto uma grande dificuldades: muitos seres humanos ficam dias e dias sem ter o que comer... e morrem de fome sem qualquer ajuda e ficariam felizes se tivesse apenas um pedaço de pão e um copo d'água para beber!
4- Sabemos que é difícil passar por uma doença, é uma grade e necessário reajuste! Mas, meu irmão, por pequeno espaço de tempo ficou sem ouvir e ver e, até mesmo sem se locomover, sabendo que era provisório...quantas pessoas vivem esta realidade desde que nasceram? imagine os doentes crônicos. as criancinhas condenadas à morte precoce e sofrida. Não é só você qe está passando por isto! 
Espero que depois deste desafio você consiga valorizar sua família, agradecer por sua casa e pelo alimento na sua mesa, perceber que as roupas e outras coisinhas que tanto queremos não são realmente importantes e que a doença é para ser vencida como prova vinda de Deus para nos elevar.... agradecer! Este é o segredo da verdadeira felicidade, agradecer pelo que temos e até pelo que não temos, agradecer por estarmos aqui, neste Plano, nesta Era e com nosso corpo.. pois isto foi o melhor que Deus pode os oferecer: provavelmente não merecemos nem mesmo o que temos  se temos é pela Bondade Divina!
FELIZ NATAL, JAGUAR!

PALAVRA DE AGANARA:Olhar com olhos espirituais- você sabe?







Salve Deus, meus irmãos! São as últimas postagens deste bendito ano de 2011, pelas bênçãos de Deus! Salve Deus!
Queridos, nos disse o Divino Mestre que o espírito é forte e a carne, fraca; podemos, também entender que o espírito é perfeito (pelo menos em sua essência) e que a carne, imperfeita. Nesta época de Natal, m que todo o Universo relembra a vinda do Cristo de Deus a este Plano, devemos, também, usarmos esta época propícia para reflexões relevantes à nossa caminhada. E. assim entendendo, sabemos e devemos confessar que ainda estamos muito ligados à matéria, ao visível e, apesar da tanto que caminhamos nos ensinamentos de nossa Mãe Clarividente e sob as orientações de Nosso Pai, Simiromba de Deus, ainda estamos longe de chegar. Fazemos julgamentos, críticas, disse-me-disse, conversinhas, opiniões mal formados.... E tudo porque ainda vemos o mundo e nossos irmãos ( jaguares ou não) com os olhos da matéria, do corpo e, não, com os olhos do espírito! Não é fácil enxergar com s olhos do espírito. Só um exercício constante e ininterrupto nos levara à a este grau evolutivo e, aí, como nos disse Mãe Clarividente: " o conhecimento de que tudo é bom me libertou do mal."
Vemos o mal onde queremos achá-lo e enxergamos erros e enganos onde procuramos com avidez. Com que direito  julgamos nossos irmãos quando nossa sentença já está sendo lavrada ? Somos imperfeitos julgando imperfeitos! Vamos parar! Vamos emanar o amor incondicional a todo o planeta, que já tem tantas dores, guerras e  pela falta de amor entre os Homens... mas, eles não conhecem a Verdade como nós, Iniciados desta Doutrina conhecemos!
Amados, o que acontece quando usamos os olhos carnais para ver, tentar entender e emitir um julgamento contra o outro, somos levados a equívocos que, muitas vezes nos trazem graves consequências:
1- Aquele que vemos em um ataque de nervos, totalmente desequilibrado, vociferando é assim visto com os olhos do corpo; com os olhos espirituais é apenas um sofredor que não encontra forças para suportar os problemas da vida...
2- Com os olhos da carne, nosso crítico, que perde tanta energia nos criticando e buscando em nós motivos( verdadeiros ou falsos) para nos denegrir, visto com os olhos do espírito é um pobre coitado que não consegue perceber nosso esforço em acertar,em evoluir e,agindo, assim, perde boas e valiosas chances de sua evolução pessoal!
3- Observado com os olhos da carne o homem é insociável, com os olhos do espírito é um solitário; o rancoroso visto com os olhos espirituais é um doente que não conseguiu se curar de um abandono ou traição; o ganancioso é um irmão que ainda não aprendeu a alegria de doar; o invejosos, aquele que não enxerga suas próprias virtudes e conquistas.
Amados, estes nada meais merecem de nós do que nossas preces e emanações de piedade.
Eu pretendo tentar no próximo ano de 2011 realizar este exercício diariamente. Vou olhar as situações e pessoas com os olhos do espírito e ver nelas, não seus defeitos e maldades, mas suas enfermidades espirituais, e, assim, vistos como doentes, serei capaz de ter por elas sentimento de piedade e compaixão e sei que assim será possível aceitá-las melhor. Você também pode tentar, se quiser! Salve Deus!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Natal de Jesus por Chco Xavier.wmv

O Natal no Plano Astral







O Natal Daí e daqui- pelo Espirito Irmão X

Vozes altissonantes anunciavam, nas esquinas ,que o Natal havia chegado. Mercadores clandestinos ofereciam, em pregões, buigangas a preço de liquidação.
Maia adiante um vendedor de bilhetes da loteria, matrapilho, gritava que a sorte grande estava ali, nas suas mãos, estampando na fisionomia uma expressão de esperança enganosa. Ele, que vivia na miséria, apregoava milhões no simples girar de uma esfera.
Perto dali, o jovem jornaleiro anunciava o crime do dia. mais além, em torno de um tripé, no qual se dependurava uma panela, meninos uniformizados, ao som de uma sineta e ao toque de um pistão, executavam NOITE FELIZ implorando ajuda para os pobres. O povo passava alheio, apático, apressado, imerso em seus problemas.
Era véspera de Natal, dia festivo para muitos e de tristeza para outros. raros os que se lembravam na proximidade desta dta, a celebração do nascimento do Cristo entre os homens.
O enviado de Deus viera à Terra  para ensinar o caminho da libertação, o roteiro da paz, a  da perfeição. Mas, naquela esquina, como em toda a parte ninguém via no Natal a data máxima da cristandade, o marco de sua renovação moral e espiritual.
No coração dos homens, aquele era um dia comum.
Não havia paz nos espíritos.
Á exceção da sineta que tilintava em frenesi, o que se ouvia era o mercadejar, as buzinas desordenadas, os gritos dos jornaleiros, a respiração ofegante dos que corriam na busca incessante do dinheiro.
Os espíritos conturbados, as mentes preocupadas, os corações vazios.
Em muitos, sentia-se  rancor, o ódio, a luxúria, a vingança, a inveja, o desejo, a vingança. Era véspera de natal na Terra.
No mudo espiritual se comemorava, também a vinda do Cristo ao mundo dos homens.
Aqui, à semelhança da Terra, existem ruas, praças, jardins, largas avenidas, por onde os espíritos, de mãos dadas, transitam irmanados em longos passeios ao por de sol.
A cidade em que me encontro é igual a tantas outras, distante da atmosfera terrestre, onde, em novos estágios depois da desencarnação, os espíritos prosseguem no aprendizado necessário `evolução.
As ruas, os jardins estão sempre floridos, em eterna primavera, deles exalando um doce e  suave perfume que inebria as almas. Incontáveis matizes de luz colorem o céu, as ruas é entrecortado apenas pelo riso cristalino dos espíritos felizes que se encontram e se cumprimentam.
Não se ouve o burburinho dos comerciantes, dos vendedores de loterias, o azucrinar incessante de pregoeiros. Não se vêem mendigos, nem mães aconchegando ao seio desnudo  crianças famintas.
Homens , mulheres e crianças, olhos resplandecendo de luz, em largos sorrisos passam de um lado pra outro, cada qual com uma tarefa de amor fraterno a cumprir.
Na praça, um grupo de espíritos, envergando alva túnica, entoa canções de Natal. Via-se, de longe, que de suas cabeças nimbadas de luz, reflexos dourados. De suas roupagens, cintilavam estrelas . A melodia suave, quase em surdina, subia ao infinito, luminosa, em meios-tons, em espirais de luz., lembrando diamantes multicoloridos. 
Findo o cântico, juntaram-se a eles outros espíritos, seguindo todos para um templo, cuja porta luminosa, ostentava um letreiro: Bem aventurados os puros de coração.
Entraram, sentaram-se em longos bancos, nos quais já se encontravam centenas de almas reunidas, em prece. Do alto da cúpula, penetrando por um zimbório de cristal, parecendo escoar-se entre nuvens luminescentes, a luz opalina banhava-os,envolendo-os num manto de luar.
Em alguns instantes surgiu a figura de um Venerado Mestre; ele tinha a barba prateada e os olhos resplandecentes, que irradiavam amor  e bondade.
Com sua voz suave e melodiosa, ergueu os braços e pronunciou sentida prece. Ao final, dirigindo-se à assembleia, exortou:
_ Glória a  Deus nas alturas e paz a toda a Humanidade!
Comemora-se aqui, meus irmãos, como na Terra, o surgimento do Cristo como enviado do Pai. Cumpre, entretanto, a nós, que ja deixamos o mundo da matéria, render a ele nossas homenagem e espírito e verdade.  
Elevemos, pois, o nosso pensamento ao Mais Alto, para que se inundem nossos corações da luz divina que o Mestre prodigalizou aos que fazem do amor e da caridade o roteiro de sua ações. Cultivemos, meus irmãos, o espírito de Natal acendendo em nossos coração a luz do Evangelho, para que, um dia, possa reinar, entre os homens, a paz que aperfeiçoa e liberta.

O pior inimigo de um jaguar: saiba reconhecer!


Meus amados irmãos em Cristo! Que Força Luz de nosso Divino e amado Mestre encha o nosso coração de amor, tolerância e humildade! Amados, estou caminhando na esperança de crescer em espírito, na esperança de retornar à minha origem. E é esta busca que partilho com vocês neste nosso pequeno e modesto espaço, porque, irmãos preciso de suas evoluções, da evolução de todos os meus irmãos, dos da minha tribo, da minha família espiritual, pois sabemos que somente chegaremos juntos... é a Lei!
Acreditamos que temos muitos inimigos em nosso caminho para dificultar a nossa missão e, vamos agora, tentar reconhecer este inimigo para que possamos derrotá-lo e sermos um excelente médium, um perfeito filho de Seta Branca e, ao terminarmos nossa missão, no Canal Vermelho, tenhamos a certeza do dever cumprido! Salve Deus!
Para reconhecer o "inimigo" devemos ler algumas situações em que ele se manifesta e muitas vezes nos fala com intimidade, dentro de nosso íntimo e, por isto muitas e muitas vezes nos deixamos levar. 
1- Sempre quer fazê-lo  desistir de ir ao Templo. lhe intuindo ideias como passeios, festas, descanso... um bom filme na tv: "afinal você trabalha tanto e descansa tão pouco!"
2- Quando você está no serviço espiritual, alega: "Pare um pouquinho!" " Vá na lanchonete!" Que tal aquela conversinha animada, para relaxar?"
3-  Se você está a sintonia de um trabalho, ouve novamente:este trabalho não vale muitos bônus" "mesa evangélica hoje, não!" " Trono? Nem pensar!"
4- O adjunto está escolhendo outros para os trabalhos que tenho sintonia... prá que me esforçar? Viu, você está sempre aqui, no trabalho incessante, sem qualquer  reconhecimento, não acha que está na hora de pensar um pouquinho em sua vida material?
 As palavras e as vozes de desânimo, na maioria das vezes, parte de dentro de nós mesmos. Este é o maior inimigo do jaguar: ele mesmo! Se conseguirmos vencer este inimigo que tenta nos desviar da missão, sempre nos mostrando nossas fraquezas, que só mesmo nós conhecemos; nos iludindo com atividades, festas e acontecimentos relevantes, conseguiremos vencer qualquer coisa... até mesmo a nós mesmos! salve Deus!

Palavra de Aganara-Jaguar-show: você é um?

Quando o médium quer aparecer mais do que sua obra: o que diz a Doutrina?



Salve Deus, meus irmãos e irmãs. O assunto hoje é um tanto quanto constrangedor; aliás, devo dizer, mais do que constrangedor: é preocupante! Todos conhecemos ou já nos encontramos com um "jaguar-show" e sobre ele temos as mais variadas opiniões; quando falo sobre este tipo de jaguar, aqui se inclui o homem e a mulher que são médiuns do Vale do Amanhecer.
O jaguar-show é aquele que quer "aparecer" a qualquer custo, que quer e precisa de plateia, de audiência para sua prática missionária. È barulhento, mexe-se demais nos rituais, fala alto exageradamente.... mais uma vez, o orgulho e a vaidade!..
O jaguar- show para abrir o plexo faz uma pirueta com as mãos; ele não "canta" os mantras: grita-os com a potência de um microfone! Ao fazer uma prece, proclama para todo o templo suas palavras e, na hora sagrada de sua Emissão ou Canto é um total espetáculo ( triste e lamentável) de falta de equilíbrio e de conduta doutrinária. Há ainda um ponto bem distinto que reconhecemos este infeliz tipo de médium: geralmente, ele olha à sua volta para ver se está sendo ouvido ou se está sendo "assistido" por outros!
Meus irmãos esta conduta, é lamentável em um mestre do Amanhecer. Sabemos que nossa Mãe era (e é) uma pessoa elegante, de voz pausada e gestos finos, que exige de nós este padrão de comportamento.
Podemos nos espelhar nos Mestres que notadamente nos mostram a prática da conduta doutrinária sóbria e elegante, aliás, somos MESTRES DA CORRENTE INDIANA DO ESPAÇO e não precisamos nos estrebuchar, gritar e dar um show de peripécias inovadoras no gestual e forma de agir dentro da Doutrina,  que demonstra, repito, TOTAL FALTA DE CONDUTA DOUTRINÁRIA!
Como diz o Trino Araken Mestre Nestor numa gravação de um curso de Sétimo: "Isto é ridículo! Desarmoniza todo o grupo, traz vibrações desnecessárias e desabona quem assim procede, pois somos "profissionais"!!!
Meus irmãos e irmãs, esta situação, que já presenciamos muitas e muitas vezes, deve servir de exemplo para nós. Este tipo de pessoa dificilmente mudará sua conduta e, se tentarmos explicar-lhe que não é o "berro" que abre o Neutron, ele provavelmente ficará ofendido e se julgará vítima de julgamento. Por isto, a utilidade deste tipo de pessoa é que, ao o observarmos, saibamos o que não devemos fazer.
E vamos nesta bendita hora lembrarmos que todas as ações e atos dentro do Templo devem ser feitas de maneira calma, consciente e tranquila, sem atropelos, correrias ou barulhos, lembrando sempre que, os cristais fluídicos existentes no ambiente, são frágeis, pois formados de energia pura e cristalina, que se "quebram" até mesmo com as vibrações sonoras inadequadas, que os gestos exagerados e a voz elevada dos mantras e emissões não tem qualquer poder, senão o de desarmonizar os presentes além de comprovar o que o médium já demonstram em outras ocasiões e lugares: que ainda não está devidamente desenvolvido, que ainda não é um "profissional do Amanhecer".
Mestres, meus irmãos, estamos aqui não para receber aplausos e reconhecimento, jamais daremos um autógrafo para alguém, jamais receberemos cachê ou sairemos na mídia; Estamos aqui para, com humildade, trabalhar para os mais necessitados do que nós, para encaminhar os mais sofredores, as nossas vítimas do passado e do presente e os que buscam o Amanhecer como a última esperança, por isto trabalhamos com modéstia e humildades, sem alarde ou barulho: não usamos tambores, nem mesmo instrumentos musicais... é tudo no silêncio de nosso coração espartano...

Salve Deus!



sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Presente cigano de Natal- poema



Presente cigano de natal- Jurema


Meu irmão, minha irmã
Nada tenho...a não ser meu corpo e minha alma
Sou apenas um cigano... sem pátria, sem lugar!
venho vagando pelo mundo
seguindo muitos caminhos
sem ter onde parar!
Não tenho nomes, títulos ou importância
não deixo saudades
não trago esperança...
tenho as mãos vazias
os olhos tristes, a alma dolorida...
Mas é Natal!                                                      
dia do nascimento do menino Jesus,
o Cigano da Galiléia
o Caminheiro, o andarilho
que também foi enxotado, insultado, expulso...
um incompreendido!
E nesta data sagrada
preciso te dar um presente
ainda que nada queiras de mim
e me dê o seu desdenho.
Preciso te dar uma oferta, pois é natal em meu coração
e a felicidade não pode ser sentida sozinho
Tenho somente tenha cansaço e desilusão
e muita, muita poeira de muitos lugares
Sou cigano:
Por isto, meu irmão
Te dou o calor do sol e a força do vento
o frescor da chuva
e a beleza do firmamento
Te dou a certeza de um amor eterno
que vence fronteiras e distância
que não se perde no ódio ou na ganância
e. como cigano,andarilho que sou
te pego pela mão e com o pouco que posso te dar
te mostro as trilhas da vida
te ensino  por tantos caminhos, caminhar!

Falange Tupinambás: saiba mais !

A Falange das Tupinambás é uma falange muito numerosa , sendo que suas integrantes são operosas e sempre dispostas a auxiliar os que buscam o Vale do Amanhecer com suas dores e necessidades. A Indumentária da Falange na cor azul, tem uma imponente figura do Simiromba de Deus e Mentor Espiritual da Corrente Indiana do Espaço, Pai Seta Branca, toda bordada com paetês, fazendo alusão ao Pai em sua encarnação como "Cacique Tupinambá".
As Ninfas pertencentes a esta Falange têm como missão o atendimento aos pacientes que demandam ao Templo em busca de auxílio. providenciando alojamento e alimentação. Também avaliar a real necessidade de cuidados médicos para ajudar os pacientes no plano físico. Por isto, existe a "Casa Transitória" das Tupinambás, onde estas incansáveis missionárias acolhem com amor e carinho os desamparados que chegam em busca de abrigo e alimento para o corpo e para o espírito.
A primeira Tupimanbá é a Ninfa Lua Ione Turial e o adjunto de apoio, é o trino Muray, Mestre Ademar.
A Mentora da Falange é a Virgem Yupinambá, que abaixo vemos a representação. Salve Deus.



Serve para você?- Leia com atenção!



O Santo desiludido


Esta linda história é baseada no título nº 11, do livro " Jesus no Lar", de Francisco Cândido Xavier. Após lê-lo devemos fazer uma reflexão para sabermos se nos serve e servindo, que mudemos nossas atitudes, nosso comportamento e nossas convicções. Salve Deus! 







    Um homem muito devoto e crente em Deus, se retirou para uma gruta isolada no meio de uma densa floresta, a pretexto de servir a Deus. Ali vivia, entre orações e pensamentos que julgava irrepreensíveis. O povo achando julgar-se de um santo, passoua a reverenciá-lo com muito repeito. E, assim, muitos os consultavam acerca das questões do mundo: se queria construir um negóco comercial ia ao "santo consultar-se" e ouvia:
_ É um erro. Apague a sede de lucro...é ambição criminosa. Venha orar e esqueça a cobiça.
Se este ou aquele jovem lhe consultava sobre casamento, dizia:
_ É disparate. A carne está submetendo seu espírito à luxúria... venha orar e consumir o pecado.
Se alguma pessoa lhe pedia orientações acerca de um bom cargo ou emprego, exclamava, compungido:
_É um desastre. faste-se da paixão pelo poder. Isto é vaidade e orgulho. Venha orar e livre-se destes maus pensamentos! 
Surgindo pessoa com ideia sobre uma festa de fraternidade, a fim de obter fundos para projetos, exclamava:
-É uma calamidade! O júbilo do povo é o desregramento. Venha orar e saia desta tentação!
 E assim, cada paciente em vista da grade autoridade do santo, se entristecia de maneira irremediável e passava ao ócio, em absoluta paralisia da alma.Sendo que trouxe a desilusão a muitos que vinham em busca de esperança e orientação.
O tempo, que tudo transforma, trouxe ao preguiçosos adorador a morte do corpo físico.Todos os seus adoradores e seguidores acreditavam ter sido o santo arrebatado aos céu. porém, com indescritível assombro viu-se conduzido por forças poderosas das trevas a terrível lugar de assassinos. Em pranto desesperado passou a clamar explicações para tão dolorosa experiência, alegando que passara a vida em isolamento louvando o nome do Criador e orientando a tantos a deixar as tentações do mundo e imitá-lo em fé, abolindo tudo que não fosse divino.
Foi-lhe esclarecido que se não fora na terra vulgar assassino de corpos nada mais era do que um matador de sonhos e esperanças.
" Plantemos a crença e a confiança entre os homens, entendendo, entretanto, que cada criatura tem o caminho que lhe é próprio. A fé sem obras é uma lâmpada apagada. Nunca nos esqueçamos que o ato de desanimar os outros, nas santas aventuras do bem, é um dos maiores pecados diante do Todo Poderosos."


Por isto, devemos lembrar das sábias palavras de nossa Mãe e mentora, que não importa que o paciente saia do templo desacreditando de nós, como médiuns ou desacreditando de nossos Mentores e até mesmo de nossa Doutrina; mas, que saia acreditando mais ainda em si mesmo!

O Mundo louva a Deus: veja como!

Meus irmãos e minhas irmãs em Cristo. Apesar de pensarmos muitas vezes que a Humanidade está se afastando do Criador, que o Homem está se bestializando, dando muito valor os bens materiais e esquecendo-se de Deus podemos ter a certeza de que a criatura jamais esquece  do seu criador e nos mais longínquos recantos deste Planeta, no seio de todos os povos, alguém louva a Deus! salve Deus.
E para confirmar esta Verdade, faço postar preces e poemas de vários povos, de  vários recantos da Terra para que tenhamos a certeza: quando falamos com Deus outras vozes nos fazem coro! Salve Deus!

Canto Budista do Laos

Deus do Céu,
único Deus.
A Ti todas as coisas devem
a sua vida.
Sabio e forte, ninguém é como Tu.
O louvor Te seja dado,
Ó Deus, agora e sempre.
Ó esplendor do Sol matutino,
afasta a escuridão.
A lua prateada com suavidade,
espalha a sua luz.
Ó Deus invisível, revela as tuas obras.
Deus grande e infinito,
que Tu sejas louvado
em nossos corações.

Hino Inca- Peru

O arrebol se veste de luz
para dar glória a Deus;
afugenta as nuvens do céu
para honrá-lo.
O Sol, nosso pai,
estende aos seus pés sua cabeleira de fogo.
O vento derruba as árvores
para honrar a sua força.
Entre as árvores,
as aves dão glória
Àquele que é dono e criador de tudo
Ao despontar do dia,
o meu coração também canta:
glória a ti, meu Pai,
glória a ti, meu Criador!

Canto moçambicano- África

Nós nos apoiamos à rocha,
mas ela não serve:
fragmenta-se a rocha.
Nós nos apoiamos a uma árvore,
mas não serve:
apodrece e cai a árvore.
Tu somente é um sustento inalterável,
Senhor de todas as coisas!
Tu somente escutas s nossas preces,
Tu somente nos salva, ó Criador.

Oração da ovelha- Criança argelina

Meu Deus, eu te peço:
dá-me muita grama verde
e faça com que  rio corra, para que eu beba.
dá-me muito leite para os meus carneirinhos,
dê-me muita lã para que as mulheres
possam tecer belos tapetes e mantas;
e também um manto quente para o meu pastor
que me conduz ao pasto.
Meu Deus, protege-me do lobo:
não permitas que ele venha comer meus carneirinhos1
Obrigada, meu Deus!

Canto dos navajos- Novo México

Lá, onde a chuva cai, é por lá que eu
sempre caminho,
para o oriente eu caminho,
que eu sigo o Deus que fala.
Entre o branco do trigo
entre as coisas ternas da natureza.
Lá onde as águas, é por lá que eu
caminho.
Lá sobre o milho,a  chuva lança uma sombra
e o relâmpago, aqui e ali, vai em
zigue-zague.
E sobre os tufos de milho, canta o pássaro
azul.
Eu que sigo Aquele que é bom e eterno,
totalmente amável diante de mim.
Enquanto eu caminho lá onde
geralmente chove.


sábado, 3 de dezembro de 2011

Ninfas Luas: Tipos de Indumentárias- veja se você tem dúvidas.

Como sabemos, as indumentárias foram trazidas por Tia Neiva do Reino de Zana; completa e bem cuidada tem a função de proteger a Ninfa como uma fortíssima ionização, permitindo seu trabalho, sem qualquer risco, na manipulação de poderosas forças desobssessivas.
A Ninfa Lua tem três opções de indumentárias:



Ninfa Lua simples-
Consta de um vestido de malha na cor que quiser, com aplicação de lua pequena e 7, 14 ou 21 estrelas de lantejoulas prateadas. Capa de organza, no mesmo tom do vestido.
Se usar capa forrada de renda, esta deverá ser da cor de sua Guia Missionária, fica obrigada a usar a luva e o pente. Recomenda-se que a ninfa que puder faça esta indumentária ao invés da de escrava, pois poderá utilizá-la por mais tempo.

Ninfa lua (Luão)
Esta indumentária só pode ser usada por Ninfa consagrada Centuriã, confeccionada em malha de qualquer cor, com lua grande  e 21 estrelas boraddas em lantejoulas prateadas, capa de organza da mesma cor do vestido, forrada com renda da cor da Guia Missionária, usada OBRIGATORIAMENTE com luva e pente.

Ninfa Lua com pregas e mante- Este modelo só poderá ser usado por Ninfas de Mestres Adjuntos Arcanos e Mestres Presidentes de Templos Externos, sendo vedado seu uso, sob qualquer pretexto por demais ninfas.

Indumentárias das Ninfas Luas das Falanges Missionárias- Só pode ser usada pela Ninfa que integra uma Falange Missionária.
Demais vestes- serão objeto de postagem posterior.

Guias Missionárias: quem são?


Sempre se pergunta: quem são as Guias Missionárias?




 Devemos saber que, de acordo com o Acervo Doutrinário do vale do Amanhecer, pela clarividência de Tia Neiva, as Guias Missionárias são Espíritos de Alta hierarquia, vindas do reino de Zana, destacadas para acompanhar e proteger as Ninfas do Amanhecer, que as escolhem por afinidade. As Guias missionárias realizam grandes trabalhos no Espaço, completando os que suas Ninfas protegidas fazem na Terra. Em todas as situações estão ajudando e participando da jornada de suas Ninfas protegidas, exceto quando a Ninfa se coloca fora da conduta doutrinária, o que faz com que sua Guia Missionária não tenham condições de se aproximar, por força do padrão vibratório.
As Guias missionárias são como verdadeiros anjos da Guarda, manipulando todas as forças que as missionárias emitem ou recebem.Como no deixou Tia Neiva; " Minha Filha, Salve Deus! Não serás como a nuvem que vive a vaguear no caminho do vento no mundo. Porque quis a vontade de Deus te agraciar com esta  rica Guia Missionária, companheira de última hora, , vinda de mundos afins da Luz e do amor, com a missão, nesta jornada de avaliar contigo, nos carreiros terrestres e, para aliviar os tristes destinos cármicos. Porque, filha, os cristãos apontam os anjos, os cientistas engrandecem a Terra. E não terás também crepúsculo. Jesus, que é  testemunha dos meus olhos, responderá por mim, na luz de nosso Pai, que é Simiromba de Deus!(5.7.80)
As cores das Guias missionárias:
Rósea- amor incondicional
Vermelha- Força desobsessiva
lilás- cura
amarelo- sabedoria
etc.
Salve Deus.