sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Presente cigano de Natal- poema



Presente cigano de natal- Jurema


Meu irmão, minha irmã
Nada tenho...a não ser meu corpo e minha alma
Sou apenas um cigano... sem pátria, sem lugar!
venho vagando pelo mundo
seguindo muitos caminhos
sem ter onde parar!
Não tenho nomes, títulos ou importância
não deixo saudades
não trago esperança...
tenho as mãos vazias
os olhos tristes, a alma dolorida...
Mas é Natal!                                                      
dia do nascimento do menino Jesus,
o Cigano da Galiléia
o Caminheiro, o andarilho
que também foi enxotado, insultado, expulso...
um incompreendido!
E nesta data sagrada
preciso te dar um presente
ainda que nada queiras de mim
e me dê o seu desdenho.
Preciso te dar uma oferta, pois é natal em meu coração
e a felicidade não pode ser sentida sozinho
Tenho somente tenha cansaço e desilusão
e muita, muita poeira de muitos lugares
Sou cigano:
Por isto, meu irmão
Te dou o calor do sol e a força do vento
o frescor da chuva
e a beleza do firmamento
Te dou a certeza de um amor eterno
que vence fronteiras e distância
que não se perde no ódio ou na ganância
e. como cigano,andarilho que sou
te pego pela mão e com o pouco que posso te dar
te mostro as trilhas da vida
te ensino  por tantos caminhos, caminhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário