sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O Mundo louva a Deus: veja como!

Meus irmãos e minhas irmãs em Cristo. Apesar de pensarmos muitas vezes que a Humanidade está se afastando do Criador, que o Homem está se bestializando, dando muito valor os bens materiais e esquecendo-se de Deus podemos ter a certeza de que a criatura jamais esquece  do seu criador e nos mais longínquos recantos deste Planeta, no seio de todos os povos, alguém louva a Deus! salve Deus.
E para confirmar esta Verdade, faço postar preces e poemas de vários povos, de  vários recantos da Terra para que tenhamos a certeza: quando falamos com Deus outras vozes nos fazem coro! Salve Deus!

Canto Budista do Laos

Deus do Céu,
único Deus.
A Ti todas as coisas devem
a sua vida.
Sabio e forte, ninguém é como Tu.
O louvor Te seja dado,
Ó Deus, agora e sempre.
Ó esplendor do Sol matutino,
afasta a escuridão.
A lua prateada com suavidade,
espalha a sua luz.
Ó Deus invisível, revela as tuas obras.
Deus grande e infinito,
que Tu sejas louvado
em nossos corações.

Hino Inca- Peru

O arrebol se veste de luz
para dar glória a Deus;
afugenta as nuvens do céu
para honrá-lo.
O Sol, nosso pai,
estende aos seus pés sua cabeleira de fogo.
O vento derruba as árvores
para honrar a sua força.
Entre as árvores,
as aves dão glória
Àquele que é dono e criador de tudo
Ao despontar do dia,
o meu coração também canta:
glória a ti, meu Pai,
glória a ti, meu Criador!

Canto moçambicano- África

Nós nos apoiamos à rocha,
mas ela não serve:
fragmenta-se a rocha.
Nós nos apoiamos a uma árvore,
mas não serve:
apodrece e cai a árvore.
Tu somente é um sustento inalterável,
Senhor de todas as coisas!
Tu somente escutas s nossas preces,
Tu somente nos salva, ó Criador.

Oração da ovelha- Criança argelina

Meu Deus, eu te peço:
dá-me muita grama verde
e faça com que  rio corra, para que eu beba.
dá-me muito leite para os meus carneirinhos,
dê-me muita lã para que as mulheres
possam tecer belos tapetes e mantas;
e também um manto quente para o meu pastor
que me conduz ao pasto.
Meu Deus, protege-me do lobo:
não permitas que ele venha comer meus carneirinhos1
Obrigada, meu Deus!

Canto dos navajos- Novo México

Lá, onde a chuva cai, é por lá que eu
sempre caminho,
para o oriente eu caminho,
que eu sigo o Deus que fala.
Entre o branco do trigo
entre as coisas ternas da natureza.
Lá onde as águas, é por lá que eu
caminho.
Lá sobre o milho,a  chuva lança uma sombra
e o relâmpago, aqui e ali, vai em
zigue-zague.
E sobre os tufos de milho, canta o pássaro
azul.
Eu que sigo Aquele que é bom e eterno,
totalmente amável diante de mim.
Enquanto eu caminho lá onde
geralmente chove.


Nenhum comentário:

Postar um comentário