terça-feira, 20 de dezembro de 2011

PALAVRA DE AGANARA:Olhar com olhos espirituais- você sabe?







Salve Deus, meus irmãos! São as últimas postagens deste bendito ano de 2011, pelas bênçãos de Deus! Salve Deus!
Queridos, nos disse o Divino Mestre que o espírito é forte e a carne, fraca; podemos, também entender que o espírito é perfeito (pelo menos em sua essência) e que a carne, imperfeita. Nesta época de Natal, m que todo o Universo relembra a vinda do Cristo de Deus a este Plano, devemos, também, usarmos esta época propícia para reflexões relevantes à nossa caminhada. E. assim entendendo, sabemos e devemos confessar que ainda estamos muito ligados à matéria, ao visível e, apesar da tanto que caminhamos nos ensinamentos de nossa Mãe Clarividente e sob as orientações de Nosso Pai, Simiromba de Deus, ainda estamos longe de chegar. Fazemos julgamentos, críticas, disse-me-disse, conversinhas, opiniões mal formados.... E tudo porque ainda vemos o mundo e nossos irmãos ( jaguares ou não) com os olhos da matéria, do corpo e, não, com os olhos do espírito! Não é fácil enxergar com s olhos do espírito. Só um exercício constante e ininterrupto nos levara à a este grau evolutivo e, aí, como nos disse Mãe Clarividente: " o conhecimento de que tudo é bom me libertou do mal."
Vemos o mal onde queremos achá-lo e enxergamos erros e enganos onde procuramos com avidez. Com que direito  julgamos nossos irmãos quando nossa sentença já está sendo lavrada ? Somos imperfeitos julgando imperfeitos! Vamos parar! Vamos emanar o amor incondicional a todo o planeta, que já tem tantas dores, guerras e  pela falta de amor entre os Homens... mas, eles não conhecem a Verdade como nós, Iniciados desta Doutrina conhecemos!
Amados, o que acontece quando usamos os olhos carnais para ver, tentar entender e emitir um julgamento contra o outro, somos levados a equívocos que, muitas vezes nos trazem graves consequências:
1- Aquele que vemos em um ataque de nervos, totalmente desequilibrado, vociferando é assim visto com os olhos do corpo; com os olhos espirituais é apenas um sofredor que não encontra forças para suportar os problemas da vida...
2- Com os olhos da carne, nosso crítico, que perde tanta energia nos criticando e buscando em nós motivos( verdadeiros ou falsos) para nos denegrir, visto com os olhos do espírito é um pobre coitado que não consegue perceber nosso esforço em acertar,em evoluir e,agindo, assim, perde boas e valiosas chances de sua evolução pessoal!
3- Observado com os olhos da carne o homem é insociável, com os olhos do espírito é um solitário; o rancoroso visto com os olhos espirituais é um doente que não conseguiu se curar de um abandono ou traição; o ganancioso é um irmão que ainda não aprendeu a alegria de doar; o invejosos, aquele que não enxerga suas próprias virtudes e conquistas.
Amados, estes nada meais merecem de nós do que nossas preces e emanações de piedade.
Eu pretendo tentar no próximo ano de 2011 realizar este exercício diariamente. Vou olhar as situações e pessoas com os olhos do espírito e ver nelas, não seus defeitos e maldades, mas suas enfermidades espirituais, e, assim, vistos como doentes, serei capaz de ter por elas sentimento de piedade e compaixão e sei que assim será possível aceitá-las melhor. Você também pode tentar, se quiser! Salve Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário