sexta-feira, 29 de novembro de 2013

TRABALHO FORA DO TEMPLO: HISTÓRIA VERÍDICA,





Salve Deus, meus irmãos jaguares ( Mestres e Ninfas), Paz e Luz em nossos corações! Hoje passado alguns dias já posso relatar o que me aconteceu e que espero que ajude a outros mais que têm sincera vontade de ajudar, de trabalhar em prol de seres menos afortunados. Pelo amor de Deus, não imaginem que sou melhor por tudo que vou relatar; muito pelo contrário, sou uma pobre coitada que tenta, desesperadamente acertar, para não decepcionar minha Mãe e meu Pai espirituais.
Esta postagem tem muito a ver com as palavras de nosso Pai espíriual, Pai Seta Branca, quando, amorosamente nos orienta e direciona para o que devemos fazer na condições de jaguares, os trabalhadores de última hora. Pois em uma de suas mensagens, o Pai nos alerta: "Filhos queridos  do meu coração: tomai a vossa posição. Fincai em vosso quartel, a bandeira rósea de Jesus e procurai! mini-vos do vosso simétrico coração! sabeis assimilar esta missão. Romarias piedosas conscientes ou inconscientes atravessarão terras para vos encontrar. E vos outros que tereis as rédeas da Vida e da Morte, da noite e do dia, aplicareis a chama espiritual da ciência etérica, e todo mal se desfazerá" E, na mesma mensagem: " Continuai a jornada em busca dos que não podem chegar até aqui! Levai a Doutrina na cura desobsessiva dos menos afortunados, mesmo estando longe".
E, assim ocorreu o fato que, em Cristo Jesus, relato nesta hora. Após uma Consagração, cheguei em casa  com muitas dores. Aliás, as dores já iniciaram no ônibus, com fortes caimbras.
No dia seguinte, dormi o dia todo, não conseguindo nem me alimentar e sem forças até para beber um copo d'água ou usar o banheiro; e assim, entre dores e febre, fiquei na cama, ora acordada, ora dormindo. Me via no Vale em diversos Trabalhos; ouvia os Mantras, pedi um Passe a um Doutrinador e, nestas horas tinha um grande alívio, para em seguida, despertar e sofrer o "mal estar". Já à noite, prevendo que sofreria a noite toda e precisando trabalhar no dia seguinte, pedi minha filhar para me levar ao médico de carro porque não conseguia caminhar. Antes, liguei para diversos hospitais para saber se seria atendida e fomos ao medico. Entretanto, apesar do contato com o hospital, me esqueci e fomos para outro hospital, que havia me informado que não tinha especialidades de plantão. Chegando ao Hospital, ao ser informada que somente havia um clínico geral de plantão, decidi não ficar. Porém, a atendente me convenceu ser examinada pelo médico, que não era ortopedista. Ele me examinou, viu que meu pé estava muito inchado e reclamei das caimbras, que deixaram dois grandes caroços doloridos na parte interna de minhas pernas. O médico me encaminhou para o Raio X.
E foi no momento que eu esperava o resultado do Raio X e se novamente chamada pelo médico que a missão veio ao nosso encontro, dentro daquele hospital. Repentinamente, um grupo de pessoas se aproximou do balção de atendimento, eram mais ou menos umas 20 pessoas todas desajustadas pelo desencarne de uma senhora e queriam falar com a médica plantonista, acusando-a de negligência. Em voz alta gritavam, xingavam e a ameaçavam, inclusive a atendente que, desorientada, não sabia mais o que fazer. Aquela gente ameaçava avançar sobre os profissionais e entrar de qualquer jeito no hospital e retirar o corpo, que estava no necrotério.
Nesta hora, uma energia pesada tomou conta do lugar. Uma ânsia de vômito me fez ficar alerta para os tipos de espíritosque estavam ali se aproveitando daquelas emanações. Tive, então, uma intuição de agir como uma missionária de plantão naquele momento e capaz de manipular tudo o que ocorria. Abri meu plexo ( acredite, se quiser!) e fiz a Mantra Simiromba, em seguida fiz minha emissão e como vi ser necessário, pedindo um especial autorização de Pai Seta Branca, fiz o Canto de minha falange em seguida, convoquei os Cavaleiros e Cavaleiros de Oxósse. Os gritos foram cessando, as pessoas foram saindo e, o mais incrível: minhas dores sumiram! Não sentia mais nada!
Neste momento, o médico me chamou e, vendo minha melhora, receitou apenas um remédio para dor e, se preciso, colocação de gelo.
Quando saímos, somente cinco pessoas esperavam já bem mais tranquilas a polícia  e a liberação do corpo.
Comentei o fato com minha filha, já dentro do carro. E ela me olhou e disse: "É, mãe; viemos aqui só pra esta manipulação!"
Por isto, queridos irmãos, não importa a hora, o dia ou o lugar, estamos sendo chamados a manipular sem uniforme, sem Templo, sem horário; Fiquem atentos para que a oportunidade não se perca!
Boa sorte.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

A UESB: NAS PALAVRAS DE TIA NEIVA.

LUZ E SABEDORIA, SEMPRE!

Caros jaguares.
Sempre ouvimos falar da UESB, onde nossa Mãe começou sua missão em meio a tantas dificuldades; mas, sabemos, realmente, como era a UESB? Vou Transcrever um pequeno trecho do livro "Sob os olhos da Clarividente", de Mário Sassi que ilustrará, de forma clara, como era a União Espiritualista Seta Branca:

"... você não conheceu a UESB. Lá é que a pobreza se concentrava nos seus aspectos mais tristes. Mei alqueire de terra de cerrado e água escassa. beira de estrada, a meio caminho de Anápolis, próximo a Alexânia. Quando começamos, Brasília ainda estava em obras e não havia quase assistência hospitalar. os pobres e desajustados, que em grande quantidade vinham atraídos pela miragem de um futuro melhor, acabavam por procurar socorro lá. Nossas construções eram todas de barro e cobertas de palha. Todos os dias uma verdadeira multidão se concentrava la. Vinham a pé, de carroça, a cavalo ou desciam dos ônibus que faziam a linha de Brasília. Traziam as moléstias mais terríveis e muitos pediam para ficar, pois não tinham para onde ir. Improvisamos um hospital à nossa maneira, e tratávamos todo o tipo de doença. Predominavam os problemas mentais. Trabalhávamos dia e noite sem parar. Eu atendia numa pequena palhoça, bem ao meio da comunidade.

Como você sabe, Mário, aquela concentração de pessoas desajustadas formava tremenda carga espirituais negativas. A par do simples atendimento, tínhamos que manter o ambiente psíquico em constante renovação. As cargas, ás vezes pesavam demais e, até darmos conta da limpeza, o ambiente permanecia pesado."
Salve Deus.

AMANTO: SAIBA UM POUQUINHO MAIS!


Salve Deus.
Paz e Luz em nossos corações.




Há algum tempo foi postado um texto sobre " Amanto" um Espírito de alta hierarquia que se fez presente nos primeiros tempos da Missão de Tia Neiva, tempos em que Espíritos se disponibilizaram a orientá-la e a esclarecê-la sobre sua responsabilidade e seus atos e ações.
Há dias, foi-me solicitado, por um Mestre, maiores informações sobre Amanto e, desde então, tenho pesquisado. Entretanto, não tive êxito em esgotar o assunto, e continuarei munha busca.
por ora, encontrei mais algumas informações, espero que, com as Bênçãos de Deus, tenha mais êxito posteriormente.
Em uma apostila intitulada " Vale do Amanhecer- 1ª parte", editada em julho de 2004, no Vale do Amanhecer, Planaltina, elaborada com base no trabalho editado pelo 1º Mestre Sol Tumuschy, Mestre Mário Sassi, em 199, com material fotográfico do Adjunto Amayã Mestre Guilherme Stuckert, adaptado pelo Trino regente Triada Tumarã, Mestre José Carlos, consta a seguinte informação, às páginas 72:



" Amanto, o Inca, é um Espírito de alta hierarquia, um iluminado que assistiu Koatay 108 em seus desdobramentos no canal vermelho, bem como a levou a vários planos e casas transitórias, ensinando  protegendo nossa Mãe Clarividente das ameaças do Mundo das Trevas.
Em diversas obras, Tia Neiva relata passagens que teve com Amanto, que significa "professor", na linguagem dos "Himalaias".
Amanto é o mesmo espírito Emmanuel, que psicografou muitos trabalhos através de Chico Xavier.

Salve Deus.

AMOR: FELICIDADE OU SOFRIMENTO?


imagem da internet
Salve Deus, irmãos e irmãs. Que as emanações do Bendito Astral nos envolva, trazendo-nos Paz e Harmonia.

Não duvidem: só existem dois tipos de amor neste Plano: o que vem para ajudar, para somar forças para uma missão ou aquele que chega para um reajuste, uma cobrança, uma vingança e isto está cada vez mais fácil de compreender!
Meus queridos. Tenho visto tantos sofrendo por amor nos meus círculos de convívio e, transformando este lindo sentimento em uma verdadeira desgraça. Salve Deus. Não precisamos ficar muito tempo na frente da televisão para percebermos que o "amor" entre duas pessoas tem se tornado caso de polícia e motivos para tristes reajustes, com resultado desencarnes sofridos e mais e mais dívidas... numa poesia macabra que rima amor com dor....
Muitos jaguares tem deixado a Doutrina após um relacionamento com outro missionário (a), deixando que a decepção, o desengano e a mágoa afogue seu entusiamo, sua vontade e sua disposição para o Trabalho Espiritual, o que, evidentemente coloca uma carga pesada de responsabilidade sobre o Jaguar que não sabe amar e, o que é pior: não quer aprender; pois o perdão, o entendimento também é uma forma de amor.
Deve-se lembrar que Tia disse-nos: o Jaguar não namora, não se envolve sentimentalmente, enquanto investido da condição de Missionário e, somente a missão deve ser seu foco quando com suas armas.  Nas dependências do Templo ou em seu solo sagrado o único amor que deve florescer é o Amor Incondicional por toda a Humanidade. É difícil? Sim, é muito difícil, afinal, a carne vive pela carne... mas, quem garante que ali não está um cobrador, um credor de créditos passados... quem garante que a cobrança será feita e, pela vontade de Deus, pode ser diminuída ou até prescrita se houver a conduta Doutrinária necessária para tal? É certo que, o que tiver que ser, será. E se o casal tiver que ficar unido, isto acontecerá por vias diversas da convivência no Vale do Amanhecer, afinal, "o que Deus une ninguém separa". Mas, não busque o relacionamento físico quando com suas armas... não abra espaço para a atuação de forças que não se pode suportar!
O certo é que a Sabedoria Divina e suas perfeitas Leis " vedam" os olhos dos encarnados para que seus reajustes sejam realizados. Por isto é que, na grande maioria a pessoa se encanta justamente pelo seu pior inimigo, por aquele ser que, em reencarnação passada lhe trouxe horror e sofrimento. Mas, quem se uniria ao seu assassino (a), ao ser que lhe roubou, vilipendiou ou lhe destruiu a felicidade, a honra ou a família? Ninguém; a não ser que o véu do esquecimento lhe cubra a lembrança. E, geralmente, nestes casos, sinais são dados de que o relacionamento provavelmente trará sofrimentos e remorsos.
Não se engane, querido irmão, querida irmã. Ninguém se unirá a você apenas pelo seu lindo corpo ou rosto, nem por suas palavras ou nem mesmo pelo amor que você lhe dedica: somente ficará ao seu lado quem tiver ligação cármica (positiva ou negativa com você), diante de outras experiências que vocês viveram juntos. Por isto, diz-se que o amor ninguém explica. Devemos considerar que, quando termina a relação amorosa existe, na maioria das vezes, um sofrimento atroz, que muitos chamam de "dor de cotovelo", sem considerar que o que havia resgatar já o foi-não há mais necessidade de aproximação- mas, muitos não aceitam que tudo na vida tem um tempo certo, e sofrem, se deixam tomar pelo desespero e, não raro, tomam atitudes prejudicais a si próprio e ao outro. Entenda, se acabou é porque devia acabar justamente nesta e desta forma, neste tempo. Abra seus braços e deixe o outro (a) ir pacificamente. Não insista em cumprir a Lei além da sentença!
Se você quer encontrar alguém que lhe seja próximo espiritualmente, que lhe seja um par para a trajetória da vida, devem ser observados alguns "sinais":
Primeiro- A pessoa deve estar livre de qualquer compromisso com outra pessoa. Se tiver pais ou filhos, ex- marido ou ex-esposa, como trata estas pessoas que são ou lhe foram importantes? Lembre-se: quem abandona os filhos ou os pais; quem não respeita os direitos dos ex- companheiros, geralmente é um espírito que ainda não evoluiu suficientemente na lei do amor: é um grande risco de se relacionar com este tipo de pessoa.
Segundo_ Se você tem uma religião ou crença e a pessoa não respeita nenhuma religião, não se interessa pela religiosidade, você estará comprando problemas futuros e brigas constantes todas as vezes que sentir necessidade de rezar ou de ir ao seu local de culto ou ritual.
Terceiro- Observe os interesses da pessoa, gosta de dançar? O que gosta de comer? Bebe demasiadamente? É grosseiros e sem educação com os outros? Tem higiene? Estes fatos pode trazer um relacionamento altamente difícil, se você não compartilhar com o defeito. Se você não bebe, como vai suportar alguém bêbado na cama? e o que é pior sai para beber de bar em bar?
Quarto- Se quer encontrar uma pessoa séria observe onde a conheceu. Uma pessoa que compensa investir pode ser encontrada neste local? ( Sem julgamentos, a mãe do menino Joaquim, recém assassinado, encontrou o companheiro numa clínica de reabilitação para drogados); o ano passado uma advogada conheceu o marido num presídio e apenas seis meses depois foi morta por ele. Não quero dizer que este tipo de pessoa não pode se regenerar, porém, é certo que você terá que etr muita compreensão e tolerância para manter o relacionamento.
Quinto- Reze. fale com Deus. Peça que coloque em seu caminho espíritos afins, almas amigas, que venham para lhe dar a mão e caminhar ao seu lado. Deus, em sua bondade, entende esta necessidade e lhe colocará frente a frente com esta possibilidade: tenha a sensibilidade para perceber e aceitar, ainda que, fisicamente não haja perfeição ou não tenha os atributos físicos que você deseja: tudo passa, a beleza, a saúde e vitalidade, somente o vigor do amor espiritual permanecer além das rugas e dos cabelos brancos.
Agora, se apesar de tudo o que vocês leram e ainda assim quiser se unir ao que lhe dá sofrimento, preocupação, desarmonia,,,siga em frente e caía nos braços do seu obsessor, do credor que lhe cobrará até o último centil; mas, não culpe a ninguém. Não diga nada contra quem lhe apresentou esta pessoa, nem sobre o familiar que não lhe alertou, nem maldiga o momento do encontro: somente você tem responsabilidade por não ter ouvido a voz da sua consciência.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

LAÇOS CÁRMICOS: A HISTÓRIA DE DOIS JAGUARES.


SALVE DEUS. PAZ E LUZ EM SEU CORAÇÃO, EU IRMÃO 

JAGUAR.

ESTA É MAIS UMA HISTÓRIA DO ILUMINADO ESPÍRITO 

BENEDITO DE ARUANDA, QUE ELA SEJA MAIS UMA LUZ 

EM SUA CAMINHADA! 



Marataíze- ES ( foto da Blogger).



4-JOSE EDUARDO E JOÃO*.

DESDE QUE JOÃO CHEGOU AO VALE DO AMANHECER FOI TOMADO POR UMA GRANDE PAZ E ALEGRIA. ATÉ AQUELE DIA TINHA TIDO UMA VIDA NORMAL, SEM ALTOS E BAIXOS, SEM GRANDE FELICIDADE, MAS, TAMBÉM, SEM GRANDES SOFRIMENTOS. MAS, QUANDO CONHECEU A CORRENTE TEVE A CERTEZA QUE ALI ESTAVA A SUA MISSÃO REAL E VERDADEIRA A SER REALIZADA. MOSTROU-SE UM JAGUAR RESERVADO, SÉRIO ATÉ.  MUITO PRESTATIVO, SEMPRE SE DISPUNHA A AJUDAR E A COOPERAR. PORÉM, JOÃO ERA UM SER MUITO LIMITADO, POIS APESAR DA BOA  APARÊNCIA FÍSICA, NÃO TINHA BOA VOZ E ERA PÉSSIMA A DICÇÃO. PARECIA TER MUITA DIFICULDADES PARA ENTENDER O QUE OS OUTROS DIZIAM PARA ELE.  NA VERDADE ERA MEIO ABOBALHADO.
NO MESMO TEMPLO, HAVIA UM INSTRUTOR, COM “MUITOS ANOS DE ESTRADA”, COMO GOSTAVA DE DIZER,  RAMA 2000, COM MUITAS PLAQUINHAS NO COLETE, MOTIVO DE SEU ORGULHO MEDIÚNICO E COM MUITA VAIDADE NA CABEÇA, QUE, DE CARA, NÃO SIMPATIZOU COM JOÃO. O NOVO DOUTRINADOR DESENVOLVENTE INICIOU SUAS AULAS COM JOSÉ EDUARDO QUE O ACHOU BRONCO, INSEGURO; NÃO CONSEGUINDO MEMORIZAR AS CHAVES, SEMPRE IMPROVISANDO DURANTE DOUTRINA, INCLUINDO PALAVRAS, TIRANDO PALAVRAS QUE CONSTAVA DAS ORIENTAÇÕES COLOCANDO PALAVRAS DESNECESSÁRIAS COMO "PAZ, AMOR E LUZ". PARA CADA SOFREDOR, FAZIA UMA DOUTRINA DIFERENTE, O QUE IRRITAVA DEMAIS JOSÉ EDUARDO, QUE GOSTAVA DE MANDAR E SER OBEDECIDO E VIA SUAS ORIENTAÇÕES SEREM DESPREZADAS. MESTRE JOSÉ EDUARDO SEMPRE PERDIA A PACIÊNCIA COM JOÃO, SENDO MUITAS VEZES ATÉ GROSSEIRO, QUASE AGRESSIVO. JOÃO, POR SUA VEZ, PARECIA NEM PERCEBER A ATITUDE DO JOSÉ EDUARDO E MUITAS VEZES AGRADECIA, AS CORREÇÕES DO INSTRUTOR COM UM “DEUS LHE PAGUE, MESTRE” OU UM “SALVE DEUS” OU UM   SIMPLES “OBRIGADO”, ATITUDE QUE IRRITAVA MAIS AINDA A JOSÉ EDUARDO QUE VIBRAVA NEGATIVAMENTE EM JOÃO. NESTAS HORAS, AINDA QUE INCONSCIENTEMENTE,  PENSAVA:
        _ ESTE CAMARADA É BOBO OU BURRO!
NESTE QUADRO, JOÃO DEU SEU PRIMEIRO PASSO INICIÁTICO. O SENTIMENTO DE JOSÉ EDUARDO EM RELAÇÃO A JOÃO EM NADA MUDOU. JOSÉ EDUARDO NÃO PERDIA UMA OPORTUNIDADE PARA HUMILHAR
JOÃO, EMBORA MUITAS VEZES FAZENDO A HUMILHAÇÃO SOB UMA CAPA DE "HUMILDADE", COMO SE QUISESSE AJUDÁ-LO, POIS JOÃO AINDA NÃO TINHA SEGURANÇA PARA FALAR CHAVES E MANTRAS. NESTA SITUAÇÃO, JOSÉ EDUARDO CHAMAVA A ATENÇÃO DE JOÃO NA FRENTE DE OUTROS MÉDIUNS, E ATÉ DE PACIENTES, AINDA DIZIA” ESTOU LHE MOSTRANDO O SEU ERRO PARA O SEU BEM, VIU, MESTRE? (E DIZIA A PALAVRA “MESTRE” COM IRONIA). JOÃO, EM SUA SIMPLICIDADE, SEM PERCEBER O OBJETIVO DO OUTRO, SEMPRE AGRADECIA, CRENDO QUE JOSÉ EDUARDO QUERIA AJUDÁ-LO! PORÉM, AO CONTRÁRIO, JOSÉ EDUARDO ENTENDIA QUE ESTE COMPORTAMENTO DE JOÃO ERA PARA IRRITÁ-LO CADA VEZ MAIS OU PARA MOSTRAR UMA HUMILDADE QUE NÃO TINHA. APESAR DESTA CONFLITUOSA SITUAÇÃO, JOÃO CUMPRIU O RITUAL DE ELEVAÇÃO DE ESPADA E PROSSEGUINDO A MARCHA, VIU-SE CENTURIÃO. E, INICIANDO A VIDA MISSIONÁRIA COMO COMANDANTE AINDA VENCENDO AS PRIMEIRAS DIFICULDADES, AS  PRIMEIRAS INSEGURANÇAS DEMONSTRAVA FIRME PROPÓSITO EM ACERTAR, SEMPRE AGINDO COM AMOR E FÉ. MAS, PARA JOSÉ EDUARDO A ATITUDE DE JOÃO ERA MOTIVO PARA TRAZER PARA SI UMA IRRITAÇÃO INCONTROLÁVEL, E  FAZIA-SE CHEIO DE ÓDIO, AO PONTO DE DESEJAR ESGANAR O POBRE. CADA ERRO DE JOÃO, CADA HESITAÇÃO, CADA ENGASGO ERA UMA VITÓRIA PARA JOSÉ EDUARDO, QUE DEMONSTRAVA SUA IRRITAÇÃO PARA COM O MESMO; CHEGOU A ACONSELHAR AO ADJUNTO QUE RETIRASSE JOÃO DAS ESCALAS DE COMANDO, ALEGANDO QUE ELE NÃO SABIA COMANDAR E QUE NÃO FICAVA BEM PARA O TEMPLO UM COMANDANTE TÃO INSEGURO EM SUAS AÇÕES E PALAVRAS. JOSÉ EDUARDO NÃO PERDIA UMA OPORTUNIDADE DE FAZER PIADAS SOBRE  JOÃO IMITANDO-O, DESTACANDO COM SARCASMO, SEUS GESTOS E MODO E FALAR. DIZIA QUE NÃO SABIA COMO O “CAMARADA” PODIA SER TÃO BURRO AO PONTO DE ENFIAR OS PÉS PELAS MÃOS, CHEGANDO A NÃO MEMORIZAR SEQUER AS CHAVES RITUALÍSTICAS. O QUE JOSÉ EDUARDO NÃO SABIA É QUE JOÃO, CONHECEDOR DE SUAS LIMITAÇÕES, SEMPRE PEDIA O AUXÍLIO E  AMPARO DE SEUS MENTORES, LIGANDO-SE INTIMAMENTE, PELOS LAÇOS DA ORAÇÃO E DA VIBRAÇÃO DE AMOR, COM SEU CAVALEIRO E MINISTRO, SEMPRE SE COLOCANDO À DISPOSIÇÃO DO ASTRAL SUPERIOR PARA OS TRABALHOS QUE PUDESSE REALIZAR, SEMPRE COM O OBJETIVO DE AJUDAR AOS MAIS NECESSITADOS. O MESTRE JOÃO NÃO TINHA O COMANDO COMO MOTIVO DE ORGULHO E, SIM, COMO DEVER  A SER CUMPRIDO E REALIZAVA COM GRANDE EQUILÍBRIO E FÉ!      
APÓS ALGUNS ANOS, JOÃO PRECISOU MUDAR DE CIDADE IR PARA OUTRO ESTADO DISTANTE, SENDO QUE POR ESTE MOTIVO, JOÃO E JOSÉ EDUARDO SE SEPARARAM  E NÃO VOLTARIAM A SE ENCONTRAR. PORÉM, O SENTIMENTO  SEGUNDO PELO PRIMEIRO DUROU AINDA POR MUITO TEMPO, E NÃO PERDIA  TEMPO EM  COMENTAR  NAS RODINHAS  DE CONVERSA O COMPORTAMENTO DO MESTRE JOÃO; COMO EXEMPLO DE UM "MAU" DOUTRINADOR. MUITAS VEZES, NAS AULAS DE INICIAÇÃO, SE REFERIA AO MESMO COMO EXEMPLO  DE ATITUDE A SER EVITADA POR UM COMANDANTE. COMO ESTAVA SEMPRE CERCADO POR OUTROS MÉDIUNS,  MANTINHA SUA ATITUDE  ALTIVA, QUASE PREPOTENTE, PORTADOR DE GRANDE CAPACIDADE COMUNICATIVA, VIVIA RODEADO DE  JAGUARES E, ESPECIALMENTE NINFAS, ATRAÍDAS POR SUA BELA FIGURA E RISO FÁCIL, SEMPRE FAZENDO UMA GRAÇA OU PIADA, SEMPRE DERRAMANDO ÀS MESMAS. ERA O CENTRO DAS ATENÇÕES. DEPOIS DE UM TEMPO NÃO SE LEMBRAVA MAIS DE JOÃO, O FAZENDO APENAS, QUANDO ALGUÉM DELE SE LEMBRAVA, O QUE FAZIA O ÓDIO E DESPREZO TOMAR CONTA DE SEU ESPÍRITO E DE SEU PENSAMENTO E  ENVOLVIA-SE NUMA ENERGIA DENSA E PERIGOSA.
MUITOS ANOS DEPOIS, JÁ IDOSO, JOSÉ EDUARDO DESENCARNOU. APÓS TANTOS ANOS DE DOUTRINA. DESENCARNOU NA CONDIÇÃO DE ADJUNTO DE UM GRANDE POVO. FOI REVERENCIADO NAS ÚLTIMAS HOMENAGENS NO PLANO FÍSICO COMO UM GRANDE COMANDANTE DE SETA BRANCA, TENDO RECEBIDO INÚMERAS DEMONSTRAÇÕES DE  AFETO E RESPEITO POR GRANDE PARTE DO CORPO MEDIÚNICO. E, JOSÉ EDUARDO CHEGOU AO MUNDO ESPIRITUAL, DEIXANDO NA TERRA AS HOMENAGENS  E  AS  LEMBRANÇAS DE SUA PASSAGEM. FOI RECEBIDO POR VÁRIAS ENTIDADES ESPIRITUAIS; JOÃO PERCEBEU, CONTRARIADO QUE, ENTRE OS ESPÍRITOS ENCONTRAVA-SE JOÃO, QUE MANTINHA A MESMA APARÊNCIA  SIMPLICISTA QUE SEMPRE O IRRITOU. “NÃO É POSSÍVEL QUE ESTE CAMARADA VEIO ME RECEBER!”, PENSOU JOSÉ EDUARDO  E FINGIU NÃO RECONHECER O ESPÍRITO QUE SUAVEMENTE  LHE SORRIA. PORÉM, JOÃO SE APROXIMOU DO MESMO E, RINDO, COM OS BRAÇOS ABERTOS PARA UM ABRAÇO, SE APROXIMOU DE JOSÉ EDUARDO, QUE ESTENDEU MUITO CONTRARIADO A MÃO, QUE FOI APERTADA COM ALEGRIA.
_ SALVE DEUS, MEU MESTRE! QUE BOM REVÊ-LO!
_ QUE FAZ VOCÊ AQUI, JOÃO?- PERGUNTOU JOSÉ EDUARDO BASTANTE CONTRARIADO. E SEM QUALQUER  VONTADE DE ESCONDER SEUS SENTIMENTOS.
JOÃO IA RESPONDER MAS, UM MENTOR CHAMOU-O PARA RESOLVER UMA EMERGÊNCIA E ESTE, QUE NÃO DEIXAVA TRANSPARECER QUE PERCEBIA A IRRITAÇÃO DE JOSÉ EDUARDO, SEMPRE SORRINDO E FELIZ PARECIA ESTAR RECEBENDO UMA PESSOA MUITO AMADA, DISSE:
_ PRECISO IR; DEPOIS CONVERSAMOS, MESTRE! FIQUE COM DEUS.
JOSÉ EDUARDO, NESTE MOMENTO, DEIXOU A VAIDADE AFLORAR E PENSOU: " SE ESTE BOBO ALEGRE DO JOÃO ESTAVA ATUANDO JUNTO COM OS MENTORES, IMAGINE ELE, UM ADJUNTO! UM COMANDANTE EXEMPLAR! CERTAMENTE ELE ESTARIA MAIS PREPARADO PARA OCUPAR UM BOM LUGAR ALI NO ASTRAL E DESENVOLVER UM TRABALHO DE GRANDE RESPONSABILIDADE. QUEM SABE, SER UM CAVALEIRO DE OXOSSI, COMO O BOBOCA DO JOÃO, OU ATÉ MESMO INCORPORAR COMO PRETO VELHO NO AMANHECER!"
NESTE EXATO MOMENTO, SEU MINISTRO E CAVALEIRO CHEGARAM E PEDIRAM QUE OS ACOMPANHASSEM POIS ERA CHEGADA A HORA  DE VEREM SUA CONTAGEM, CENTIL POR CENTIL E SABER COMO CUMPRIRA SUA MISSÃO, COMO USARA SUA ENCARNAÇÃO. CONFIANTE E TRANQUILO, JOSÉ EDUARDO SEGUIU OS MENTORES.
COMO ACONTECE, ACOMPANHOU TODA A SUA JORNADA NA TELA FLUÍDICA E  EM SEU ENTENDIMENTO, NADA VIU QUE O CONDENASSE. TUDO ERA ACEITÁVEL DENTRO DE SUA EVOLUÇÃO E, SE NADA FIZERA DE EXTRAORDINÁRIO, TAMBÉM NADA FIZERA DE DESASTROSO. NA SEQUÊNCIA DE SEU CONVÍVIO COM JOÃO, APESAR DE AGORA, NA ROUPAGEM ESPIRITUAL, PERCEBER QUE AGIRA COM  SENTIMENTOS CONTRÁRIOS À LEI CRÍSTICA, ENTENDEU QUE AGIRA DAQUELA FORMA POR SER UM SER ENCARNADO, COM DIREITO A ALGUNS EQUÍVOCOS, COMO QUALQUER SER HUMANO. PORÉM, ESTE ENTENDIMENTO CAIU POR TERRA AO SABER, PELOS MENTORES QUE O MAIS IMPORTANTE EM SUA JORNADA ERA O REAJUSTE COM JOÃO. PELA IMPORTÂNCIA DE SEU ENCONTRO COM JOÃO, FOI CONCEDIDO QUE ACONTECESSE DENTRO DO VALE DO AMANHECER E NÃO NUMA REAÇÃO DE PARENTESCO, DE TRABALHO PROFISSIONAL OU DE CONVIVÊNCIA SOCIAL, ONDE AS APARÊNCIAS SÃO MAQUIADAS PELA CONVENIÊNCIA. MAS, NO VALE DO AMANHECER SOB OS ENSINAMENTOS DE JESUS, SEM CAMPO PARA COMPETIÇÕES OU FALSOS SENTIMENTOS, ERAM CONDIÇÕES IDEAIS PARA A EVOLUÇÃO, POIS ALI NADA É NECESSÁRIO A NÃO SER O AMOR, A TOLERÂNCIA E A HUMILDADE.
_FILHO, DISSE-LHE SEU CAVALEIRO, CHAMANDO SUA ATENÇÃO PARA UMA CENA DA TELA. –PRESTE ATENÇÃO NESTE QUADRO.
E NA TELA SURGIU A FIGURA DE UM HOMEM QUE SABIA SER ELE, HÁ TEMPOS ATRÁS, MATANDO COVARDEMENTE OUTRO HOMEM, QUE ELE SABIA SER JOÃO, NA ÉPOCA DO CRIME, SEU IRMÃO DE SANGUE. MATOU-O, COVARDEMENTE, POR INVEJA DA ESTIMA E HONRADEZ QUE O IRMÃO GOZAVA NO LUGAR ONDE VIVIAM E POR TER JOÃO RECEBIDO UMA COMENDA DO IMPERADOR, HOMENAGEM QUE JOSÉ EDUARDO DESEJAVA PARA SI.
JOÃO, ESPÍRITO EVOLUÍDO, ACEITOU REENCARNAR E REENCONTRAR COM JOSÉ EDUARDO, ESTANDO  EM UMA SITUAÇÃO “INFERIOR”,  NA CONCEPÇÃO DE  JOSÉ EDUARDO. E, ASSIM, POSSIBILITÁ-LO, PELO SENTIMENTO DE PIEDADE E TOLERÂNCIA ACEITAR E CONVIVER COM SUA VÍTIMA DO PASSADO E ASSIM QUITAR SEU DÉBITO. POIS SEU ERRO, APESAR DE PERDOADO PELO IRMÃO ASSASSINADA, AINDA LHE PERTURBAVA O ESPÍRITO.  
APÓS MORTE DE JOÃO, PERCEBEU O SEU ERRO. POIS NÃO CONSEGUIU O QUE ALMEJAVA: O SUCESSO E A PROJEÇÃO SOCIAL QUE TINHA O SEU IRMÃO; VIVEU E MORREU SEM QUALQUER GLÓRIA, TAMBÉM NÃO CONSEGUIU CASAR-SE NEM COM A SENHORINHA, NEM COM QUALQUER OUTRA, POIS DESCOBERTO O CRIME, MORREU NA PRISÃO.
JOÃO, POR SUA VEZ, TENDO VIVIDO POUCO TEMPO E MORRIDO NAS MÃOS DE SEU IRMÃO MAIS VELHO, COM REQUINTES DE CRUELDADE, NÃO LHE GUARDOU NENHUM RANCOR E, AINDA NAQUELA EXISTÊNCIA SE TORNOU MENTOR DO MESMO, ESPÍRITO AMIGO A LHE ACOMPANHAR, SEMPRE BUSCANDO A EVOLUÇÃO DO MESMO, QUE ENVOLVIDO PELO ARREPENDIMENTO E O DESESPERO, POUCO APROVEITOU DAS ORIENTAÇÕES QUE LHES ERAM DADAS.
REPENTINAMENTE, O MINISTRO, DEU UM PASSO À FRENTE E COLOCOU A MÃO NO OMBRO DE JOSÉ EDUARDO, QUE ARREPIOU, E DISSE-LHE:
_ MEU FILHO FILHO QUERIDO DO MEU CORAÇÃO, VOCÊ ACHAVA QUE SÓ A MISSÃO NA CASA DE PAI SETA BRANCA LHE FARIA LIBERTO DE SEU ERRO E DE SUAS DÍVIDAS! TER OPORTUNIDADE DE EVOLUIR TANTOS SOFREDORES, BASTAVA PARA TE FAZER  REALIZADO! QUE SOMENTE O COMPARECIMENTO NA SANTA CASA ESPIRITUAL SERIA O BASTANTE PARA TE FAZER EVOLUIR! MAS, É PRECISO MAIS! É PRECISO SER HUMILDE, TOLERANTE E AMAR VERDADEIRAMENTE AOS QUE NOS CHEGAM NAS MÃOS! POIS CADA UM QUE CHEGA PERTO DE NÓS É PARA O CUMPRIMENTO DE NOSSA MISSÃO!

NESTE MOMENTO, JOSÉ EDUARDO LEMBROU-SE DE UMA FRASE QUE SEMPRE DIZIA, QUANDO ERA INSTRUTOR DA INICIAÇÃO, QUE FALAVA NAQUELAS LONGÍQUAS MANHÃS DE DOMINGOS, AOS MÉDIUNS INICIANTES QUE O ESCUTAVAM. NAQUELA HORA, PARECIA OUVIR AS PALAVRAS DIRETAMENTE DA BOCA DO PAI SIMIROMBA, EMBORA TIVESSE CONSCIÊNCIA QUE A VOZ QUE OUVIA ERA A DE SUA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA: “APRESSA-TE, FILHO, PARA NÃO DEIXARDES ESCAPAR NENHUMA OVELHA DO TEU REBANHO, QUE O TEU CARMA TE ENTREGOU. NÃO DEIXE QUE PARTAM SEM A TUA COMPREENSÃO, SEM O TEU CALOR VITAL”.
JOSÉ EDUARSO SEQUER OLHOU PARA O MENTOR, PORQUE NESTE MOMENTO, FOI OFUSCADO PELO BRILHO QUE DO MESMO EMANAVA. E PODE PERCEBER QUE SUA SITUAÇÃO ESPIRITUAL LHE IMPEDIA ATÉ MESMO DE ENCARAR O ROSTO DE SEU MINISTRO. E CHOROU ARREPENDIDO. CHOROU AO COMPREENDER QUE ELE, QUE TANTO TINHA SE DEDICADO À SUA MISSÃO, SE EMPENHANDO POR SER UM BOM JAGUAR, ERROU AO PERSEGUIR E HUMILHAR SUA VÍTIMA DO PASSADO, DURANTE A BREVE CONVIVÊNCIA COM O MESMO NO VALE DO AMANHECER. E MESMO ESTANDO, MATERIALMENTE FALANDO, EM SITUAÇÃO SUPERIOR AO DE SUA VÍTIMA: MELHOR APARÊNCIA FÍSICA, MELHOR CONDIÇÃO MENTAL E PSICOLÓGICA, CAPACIDADE DE SE COMUNICAR, POSIÇÃO NA DOUTRINA, ETC. AINDA ASSIM NÃO TEVE SEQUER COMPAIXÃO PELO MESMO. PERCEBEU COMO ERA INVOLUÍDO POIS NEM O SANGUE DE SUA VÍTIMA  FOI SUFICIENTE PARA APLACAR TODO O ÓDIO, INVEJA E CIÚME QUE SENTIA E ASSIM, CONSERVANDO ESTES SENTIMENTOS, SE FEZ SEU PRÓPRIO COBRADOR, UMA VEZ QUE, SUA VÍTIMA HÁ MUITO O HAVIA ABSOLVIDO PELO PERDÃO. BASTAVA TER AGIDO COM A VERDADEIRA CARIDADE, O AMOR INCONDICIONAL , A TOLERÂNCIA E A HUMILDADE.  E COMO ENSINOU TIA NEIVA: NÃO É O QUE SE FEZ, MAS O QUE DEIXOU DE FAZER QUE É COBRADO. 
JOSÉ EDUARDO SOUBE, NAQUELE MOMENTO QUE, APESAR DE TER DEMONSTRADO AMOR, TOLERÂNCIA E HUMILDADE DURANTE TODA A SUA JORNADA NA TERRA COM TANTOS ENCARNADOS E DESENCARNADOS QUE SE APROXIMARAM DELE POR CONSEQUÊNCIA DE SUA MISSÃO COMO JAGUAR, NA MAIORIA DAS VEZES SE MOVIA PELA VAIDADE, PELO ORGULHO E PELA LEVIANDADE.  FALTOU TER  SENTIMENTO PARA COM AQUELE A QUEM MAIS DEVIA, A QUEM MAIS NECESSITAVA ACOLHER COMO VERDADEIRO IRMÃO!
JOSÉ ANTÔNIO ABAIXOU A CABEÇA. NADA LHE RESTAVA SENÃO PEDIR NOVA OPORTUNIDADE A DEUS PAI TODO PODEROSO E SE PREPAROU PARA IR AO CANAL VERMELHO. PERCEBEU QUE ALGUÉM LHE ABRAÇAVA, COM AMOR. ABRIU OS OLHOS E VIU-SE ABRAÇADO POR JOÃO, QUE ESTAVA ENVOLTO EM UMA LUZ BRILHANTE E INTENSA, UM VERDADEIRO CAVALEIRO DE OXOSSE , QUE LHE MOSTRAVA, NESTE ABRAÇO, O QUE É O VERDADEIRO AMOR INCONDICIONAL.

SALVE DEUS.




sábado, 9 de novembro de 2013

TIÃOZINHO E STUART SÃO O MESMO ESPÍRITO!

                  OS ESPÍRITOS  E O UNIVERSO.





     A busca do "eu" absoluto é tão quimérica como a procura da essência de Deus. Isso, nos planos vivenciais concebíveis. Além disso, nada há que possa afirmar ou desmentir. Mesmo a concepção de plano corresponde a realidades relativas, didaticamente submissas às nossas capacidades. mas, na busca do ponto fixo de referência, a essência das coisas, a gente sempre vai aceitando o relativo mais perto, o que nos parece o mais absoluto.
Assim se situa a posição do espírito. Na escalada suave deste relato, vamos nos familiarizando com o espírito como agente. Percebemos também que "corpo", "alma", "encarnado", "eu", "consciência" e outros termos se referem à maneira de "estar", formas ou situações induzidas pelos espíritos.
O Homem, o ser humano, ou apenas o ser, são simples formas , maneiras operatórias ou de manifestação dos espíritos. Citamos assim no plural para que se perceba com clareza a existência do espírito como algo individualizado e não no seu conceito abstrato, como "o espírito das coisas", etc.
Com esse conceito, vamos então compreendendo que os espíritos têm a versatilidade de percorrer o universo, viver, existir, agir, construir, criar, destruir ou modificar. Também, percebemos a sua capacidade multiforme simultânea de se apresentarem em planos e lugares diferentes.
Vimos na figura de Stuart-Tãozinho um exemplo desta capacidade. Como Stuart, ele é um cidadão de Capela, cumpre funções técnicas num de seus mundos e deve, provavelmente, ser muito ocupado. Como Tiãozinho, ele atende  na qualidade de Guia Espiritual do vale do Amanhecer.
Como Tiãozinho ele é muito solicitado. Às vezes ele está incorporado em algum Médium do templo do Amanhecer e a gente percebe que ele faz ligeira pausa na comunicação. Certa vez perguntei o porquê disso e ele me disse que estava atendendo um pedido feito naquele momento, alguém que estava muito aflito e que o invocava. Explicou então que fazia este tipo de atendimento no prazo de alguns poucos segundos! Como Stuart sabemos pouco de suas funções.  estamos informados apenas que a Engenharia Sideral se prende a problemas de cálculos astronômicos e atividades relativas aos seus aspectos físicos. isso nos faz imaginar se ele não tem outras "personalidades", além dessas.
Isso que sabemos sobre ele, nos diz claramente que o Espírito a quem costumamos chamar Tiãozinho, cujo retrato falado está no Templo do Amanhecer, atende e vive todas essas figuras que acabamos de descrever. aparentemente, tudo isso acontece simultaneamente. Esse fato porém pode er entendido em seu aspecto relativo de " tempo" , cuja conceituação é mais complicada possível para a nossa mente física. O fato mais fundamental é que se trata do mesmo espírito. Neiva ao conhecer, pela primeira vez, o cidadão capelino Stuart, um ser físico, momentaneamente em estado etérico, reconheceu logo Tiãozinho, o espírito amigo, o mato-grossense alegre de nossas sessões familiares!
Essa capacidade de ser várias coisas simultaneamente é uma das propriedades do Espírito. estamos vendo que o fato existe, tnto pelas ações da Clarividente Neiva, como pelos atos de Espíritos como Tiãozinho. A ideia é comunicar justamente isso, a multiplicidade dos espíritos, pois se trata de um patrimônio comum a todos os espíritos. Sem a absorção dessa realidade se torna impossível entender outros fatos de nossa vida e do nosso "universo". Mas, com a consciência desse fato, nossa capacidade de encarnado se amplia, se dimensiona e teremos assim, mais recurso para entender as coisas que acontecem e irão acontecer neste período de transição para o terceiro Milênio. para nós, pelo menos provisoriamente, e o espírito e não o Homem que ocupa o centro de nosso universo.
Do Livro " 2000- A Conjunção de Dois Planos", de Mário Sassi, vale do Amanhecer, Brasília- 2ª edição.p.127/129.

ANKH OU CRUZ DE ANSANTA: Você sabe o que é?






Salve Deus. Muitos tem perguntado sobra a Cruz de Ansanta, ANKH ou Cruz de Asata. Se observarmos a gravura abaixo, que representa uma cena  do Antigo Egito, podemos ver nas mãos dos personagens a Cruz de Ansanta e isso e muito comum pois está presente em muitos lugares e gravuras do Egito. 

imagem da internet


A relação deste antigo símbolo Egípcio, que representava (ou representa) a imortalidade da alma com o Vale do Amanhecer, pode ser entendida na leitura da página 041, do livro de Carmem Lúcia Zelaya " Os Símbolos na Doutrina do Vale do Amanhecer-  Sob os olhos da Clarividente":
" A Cruz de Ansanta, símbolo Iniciático, corresponde a um antigo hieróglífo egípcio e pode ser compreendida como a "Chave da Vida".

Representa a  a Chave da Sabedoria Universal, o conhecimento da vida e da  morte e aparece em quase todas as representações do Egito Antigo. Na Doutrina do Amanhecer, nos locais Iniciáticos, o portão significa a possibilidade a um ambiente iniciático e  a chave, representada pela Cruz de Ansanta, autoriza a abertura dos portões que dão acesso aos setores ritualísticos.

É válido registrar ainda: no Amanhecer, podem ser encontrados muitos acessórios que contêm este símbolo.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

TALISMA KATSHIMOSHY.



IMAGEM DA INTERNET



Salve Deus.
Que o Sagrado Mento de Jesus nos cubra, hoje e sempre!

Vou fazer esta postagem em resposta ao pedido de uma querida irmã de Falange, uma Cigana Aganar, que tem interesse, como acontece com quase todas as ciganas do Amanhecer, no que é e representa o Talismã Katismoshy e o farei com base nas informações do Acervo Doutrinário e em meu entendimento individual de acordo com que pressinto e entendo ser este potente amuleto cigano de nossas Eras passadas.
Nossa Mãe Clarividente, Cigana Natascha s pronunciou por diversas vezes sobre o Talismã Katismoshy, sempre nos transmitindo a importância do mesmo, não só para nós, Aganaras, como para todo o Povo Jaguar, todos Cigano em alguma das encarnações que assumiram na jornada como jaguares, mas,especialmente para nós, pois a Gola de nossa linda Indumentária simboliza este Poderoso Talismã.
Em nossa Doutrina podemos ver a referência sobre o mesmo diversas vezes. Porém, o que vem a ser um talismã? Nas Observações Tumarã explica que " Talismã em nossa Doutrina é o objeto moldado especialmente por orientação de Koatay 108, que, por sua consagração passava a ser emissor de podres ativos da Magia , ao mesmo tempo protegendo o Médium que o usa por atrair e desintegrar cargas negativas. Embora tenha sido diminuído o seu uso e caindo no esquecimento de muitos médiuns, o talismã é importante proteção para o Sol interior, não deixando que forças negativas ou esparsas penetrem no plexo. Deveria ser usado sempre, tanto nos trabalhos doutrinários tanto na vida material do médium.
No livro escrito pela filha de sangue de Tia Neiva, Carmem Lúcia Zelaya,  " Os Símbolos na Doutrina do Vale do Amanhecer- sob os olhos da Clarividente, na p.98 trata sobre o assunto e pode-se ler:" Importante ponto de proteção. Desintegra cargas negativas e protege o plexo Coronário e o Sol Interior..." e ainda:" Recomenda-se  o seu uso principalmente em trabalhos desobsessivos. caso não possa ser usado junto ao plexo deve ser guardado próximo ao corpo. e consta os seguintes dizeres dos talismãs:

             " Meu filho, 
             não te isentes da culpaA lei física que te chama 
            à razão é a mesma que te conduz a Deus.
             Pai Seta Branca. "

        E a seguir passa a expor os Talismas dos Mestres, das Ninfas e ainda pulseiras, anéis, suries, etc.
Porém, considerando especialmente o Talismã katismosky é improvável que saibamos com certeza como era. Primeiro porque  a Tribo foi praticamente dizimada pelos lobos ferozes que devorara muitos de nós,  após a divisão do Grupo  entre dois irmãos conforme conta-nos Tia Neiva na Pequena História " A volta dos Ciganos", podemos obter as seguintes orientações, que nos remete ao Sagrado Talismã:
" Augusto estava agora calmo, sua camisa desabotoada exibia no seu peito forte o medalhão: emblema da saudosa Tribo dos "Kaquiximoche", comecei a fitá-lo como se os meus olhos estivessem pregados sobre aquela joia tradicional dos Kaquiximoche.E mais além: 

" Levantei o braço decidida a sangrá-lo quando ouvi uma voz familiar: "- Luza, minha filha, pelo amor de Deus, como o desespero a fez cruel"... Não tens respeito as relíquias dos profetas"Kaquiximoche"? Não temes aos seus encantos?

Assim só podemos concluir que o Talismã katismoshy era uma joia de valor, provavelmente de ouro ( metal muito usado pelos ciganos), muito bonito e bem trabalhado. Poderia ter símbolos e gravuras entalhadas representativas das crenças e hábitos ciganos, talvez pássaros que lembram a liberdade, o sol, a Lua ou outros que significassem a vida nômade e difícil que se levava como as estradas e caminhos, os ventos, a chuva... quem sabe instrumentos musicais e flores? O certo é que o talismã Katismoshy era uma joia de proteção da Tribo e ficava sob a aguarda do líder. Apesar de termos o talismã, com a quebra das Leis e a divisão da Tribo, sofremos as consequências de nossos tristes atos e fomos dizimados pelo lobos e perdemos nossa unidade e, talvez, nossa encarnação,
Para nós, Aganaras e Mestres que ainda temos forte esta herança cigana daqueles tristes tempos, devemos ter o Talismã em nossos corações, respeitando-o ainda que não mais tenhamos sua presença material, mas, cientes que enquanto tivermos Conduta Doutrinária e responsabilidade missionárias estaremos protegidos por sua emanação imorredoura de Poder.
Salve Deus, Mãe Calaça! Salve Deus, Natacha! Salve Deus, Povo Cigano!   

Embora não se refiram ao Talismã Katismoschy, os talismãs abaixo são de origem cigana e podem ser observados à quiza de


     


terça-feira, 5 de novembro de 2013

Crianças desencarnadas: o que acontece com elas?

DESTINO DA CRIANÇA APÓS A MORTE-
                     De acordo com o Livro dos Espíritos, Allan Kardec.

 
imagem da internet

Uma criança que morre pode ter o Espírito mais adiantado do que de um adulto, pois pode ter vivido mais e progredido, sendo que na Terra já pode-se ver crianças mais sensatas do que muitos adultos. Porém, se a criança morre nos primeiros anos de vida não fez o Mal, mas, também não teve tempo de fazer o Bem, por isto é errado dizer que todos os Espíritos cujo corpo morre criança irão para o “Céu. Os seres podem morrer criança  pois esta existência  curta pode ser para ele uma complementação de uma existência interrompida antes do tempo e pode ser uma prova ou uma expiação para seus pais: por exemplo assassinaram aquele ser em uma vida passada e, agora como seus pais, vão sofrer por sua morte, pois é certo que a doença ou morte de um filho traz muito sofrimento aos pais. Quando desencarna criança, o Espírito recomeça nova existência tão logo tenha condições, havendo caso de Espíritos que reencarnam na mesma família, ás vezes como se irmão fosse doa criança desencarnada!
Tia Neiva nos conta que, as criancinhas que desencarnam recebem amparo espiritual e são encaminhadas aos “Lares espirituais onde recebem todo tipo e ajuda, inclusive a visita de pais, irmãos, avós e tios e até mesmo animais de estimação. Isso ocorre até que lembrem que são Espíritos que já viveram outras vidas e assumam a forma e o comportamento de um Espírito adulto. O tempo para esta lembrança varia, pois como morrem com a mente infantil, podem por muito tempo sentir saudades d casa, dos pais, dos brinquedos até que se libertem e se vejam como “ seres sem idade”, então podem assumir a aparência que lhes aprouver.
                No livro “As mães de Chico” há a história de um menino, de 5 ou 6 ano,que desencarnou depois de uma queda da bicicleta. Quando psicografou para a mãe, informou que estava com o avô e que ele estava segurando sua mão porque ele “ainda” não sabia escrever direito. Naquela sessão espírita um Médium vidente viu o Espírito de um menininho correndo pelo salão e, de vez em quando, ficava atrás da cadeira daquela que tinha sido sua mãe na Terra.

Vamos relembrar a História de Vovó Marilu contada por Tia Neiva, que recolhia as criancinhas e levava para sua Mansão, cuidando daqueles que foram abandonados pelos trficantes que levaram os pais para a escravidão, deixando os pequenos entregues à própria sorte, inclusive sem condições de sobrevivência.Tia Neiva conta, também, sobre o “Albergue de irmã Lívia”; que também recolhe e abriga os espíritos desencarnados em tenra idade e espíritos que, de alguma forma necessitam de acolhimento. No espaço existe, entre outros, o “Orfanato de Memei”, que também acolhe Espíritos que desencarnaram em idade infantil

                                          A História de Meimei

Em Mateus Leme MG, no dia 22 de outubro de 1922 nasceu IRMA DE CASTRO. Era uma menina muito bonita, comunicativa e espontânea. Com 5 anos ficou órfã de pai. Quando cursava o 2º Ano Normal, curso que formava professoras, a doença que a acompanhava por toda a vida- nefrite- se manifestou co mais gravidade e ela teve que abandonar os estudos, porém se instruiu com leituras de bons livros. Irma irradiava beleza e encantamento a todos os que a via, mas, ela, modesta, não se orgulhava de sua beleza. Era muito caridosa sempre se aproximava dos carentes com uma esmola ou uma palavra de carinho. Era católica fervorosa e sempre ia à missa e rezava constantemente o terço.
Já moça, mudou-se para Belo Horizonte juntamente com sua irmã, Alaíde, a fim de trabalhar pois passava por um bom período em que a nefrite parecia curada; e, foi nesta época que conheceu Arnaldo Rocha, que namorou e com quem casou aos 22 anos. No dia do seu casamento, quando saía da Igreja São José, em Belo Horizonte, um mendigo se aproximou de pediu-lhe um dinheiro. O noivo, disse ao homem que eles estavam se casando e não tinham nenhum dinheiro para dar; Memei, porém, disse ao homem que não tinha dinheiro, mas, podia lhe dar um beijo. E beijou o rosto do mendigo.
Durante os dois anos que ficou casada, ela e Arnaldo viviam em completa felicidade e um dia enquanto folheavam uma Revista viram o nome “MEMEI”, que quer dizer “ noiva querida, bem amada” e Arnaldo começou a chamá-la assim.  Tinha o sonho d ser mãe e dizia que queria a casa cheia de crianças; toda criança que se aproximava dela recebia o cumprimento “ Deus te abençoe”, Meimei tinha tanto desejo de ser mãe que tinha um filho imaginário e, muitas vezes, quando Arnaldo se sentava ao seu lado, dizia: “Meu bem, você está sentado em cima do meu princepezinho.”, este princepezinho era seu filhinho imaginário. Muitas vezes, quando Arnaldo chegava em casa dizia: “ Vem, filhinho, venha beijar o paizinho!” Por isto Meimei tem forte ligação com as crianças. O lindo sonho de amor durou apenas 2 anos, pois adoeceu novamente e após longo tempo acamada, seus pulmões não resistiram e na madrugada do dia que iria desencarnar disse a Arnaldo “ Hoje, senhor Duque, Pilarzinha resolveu esperá-lo toda enfeitada e bonita.  Pela Alba irei viajar. Irei visitar o nosso país. Vovozinha disse-me,que pela madrugada, irá buscar-me. Arnaldo não entendeu. naquela madrugada, Meimei desencarnou em meio a muitos sofrimentos.
Tempos depois, Começou a dar mensagens ao Chico Xavier usando o nome “Meimei”, que ninguém conhecia, a não ser Arnaldo, que posteriormente reconheceu que as mensagens era de sua esposa.
Foi revelado, então, que ela Fora Blandina dos livros “ Ave Cristo” entre o Céu e a Terra”, fatos estes informados por Emmanuel; que também informou ao Chico Xavier e ao Arnaldo porque não puderam ter filhos.
 No espaço, Meimei atende e ampara às crianças desencarnas além de estar sempre trabalhando nos arredores da Terra em missões de acolhimento e esclarecimento com suas lindas mensagens de esperança e fé.

Influência de Espíritos sobre nós:saiba mais!

COMO OS INFLUENCIAM NOSSOS PENSAMENTOS E NOSSO COMPORTAMENTO.
                         (De acordo com o “Livro dos Espíritos- Allan Kardec)
               



imagem da internet
 A influência dos Espíritos sobre os encarnados é muito grande, sendo que, na maioria das vezes, os desencarnados dirigem a vida dos que vivem na carne. Sempre temos pensamentos que são nossos mas, muitos pensamentos são sugeridos pelo Mundo Espiritual (que muitas vezes chamamos de INTUIÇÃO ou PRESSENTIMENTO). Se a pessoa é Médium (mesmo sem o saber) pode vir a receber uma psicografia, que nem sempre é uma mensagem de um desencarnado para sua família, mas, poder ser uma obra de arte, uma música, um livro, uma ideia para alguma negócio achando que tudo é seu próprio pensamento. Também pode ser um aviso para fazer ou deixar de fazer alguma coisa. Se o Espírito é evoluído, age com o Bem, caso contrário, age para o Mal. Sabemos que o pensamento é de um Espírito quando parece uma voz que “nos fala”; os nossos  pensamentos são o primeiros;, depois vem as interferências espirituais, positivas ou negativas e temos o livre arbítrio para escolher uma ou outra. Entretanto, não devemos nos preocupar com isso e sempre agir dentro de nossa consciência, tendo em vista sempre o bom comportamento, pois este anula qualquer influência indevida e nos dá o controle total de nossos pensamentos e atos.
Para distinguir o pensamento que nos foi  por um bom ou mal Espírito é fácil; basta analisarmos a ideia e ver se ela é boa ou má; se ajuda ou não as outras pessoas, se nos faz bem ou mal, sempre entendendo que os”maus” Espíritos nos levam a fazer o mal para que soframos com eles, apesar do nosso sofrimento não lhes servir para nada, agem por inveja de verem pessoas felizes e que crescem espiritualmente.
Muitos se admiram e perguntam porque Deus permite a ação para o Mal dos Espíritos sobre os homens e, isto é fácil de entender, pois Deus deixa a pessoa livre para que ela aja de acordo com sua vontade e estes Espíritos são instrumentos para testar nossa fé e nossa influência em fazer o Bem; devemos saber que atraímos este tipo de influência quando desejamos ou quando temos pensamentos fora da Lei do Amor. Devemos ser fortes e não escutar a voz dos Espíritos que nos transmitem maus pensamentos, que nos incitam à discórdia e as más paixões, sabendo que eles se aproveitam de situações que vivos ou  provocam situações para agir sobre nós. O perigo da má influência de um mau Espírito é que pode chegar à obsessão, à possessão, que é quando o Espírito age sobre o corpo de um encarnado como se o corpo fosse dele.

Leia as situações abaixo e diga se o espírito que age é evoluído ou não:

1-Bethoven, já surdo, acordou uma manhã e correu ao piano, a noite toda ouvira uma linda melodia, que segundo disse, parecia” uma música do Céu”.=, sentou-se ao  piano, e reproduzindo o que ouvira em sonhos, compôs uma linda sinfonia.
2-Um homem anda pela rua de madrugada e encontra um pacote de dinheiro. Pensa em entregar, mas, uma “voz” lhe diz que “achado não é roubado” e se apropria indevidamente do valor.
3-Quando o avião da TAM caiu matando centenas de pessoas, um rapaz, emocionado, disse que perdeu o avião porque teve um pressentimento voltou em casa para pegar algo (que nem precisava levar na viagem) e este fato o salvou da morte.
4-Nos EUA, um homem, condenado à Prisão perpétua alegou ao juiz que matou a família porque uma voz lhe dizia, há meses, que sua família seria possuída pelo diabo.
5-Um rapaz brasileiro, comum, de bom comportamento, matou varas meninas. Ele jura que recebeu orientações para matar as moças porque se morressem virgens, estariam livres do pecado e iriam para o céu.
6-Uma mulher ia para casa pelo mesmo caminho que fazia todos os dias. Em um dia resolveu usar outro caminho e encontrou um bebê abandonado em uma caçamba de lix0o
7-Uma mulher teve um pressentimento para ir ao médico. Apesar de nada sentir foi se consultar e descobriu que estava com câncer em fase inicial. Ela foi curada.
 8-Em um programa de grande audiência na TV brasileir, um cantor disse que uma música passou a ser tocada em seus ouvidos e ele a anotou; posteriormente incluiu-a em seu novo CD, que foi um campeão de venda.
Meus estimados irmãos. acima são os diversos exemplos acerca da forma como os Entes espirituais podem agir sobre o homem encarnado. A influência dos Espíritos existem em nossa vida e isto é aceito por todas as religiões. Porém, não só a interferência dos maus espíritos nos faz mal; mas, também a dos sofredores, brincalhões, galhofeiros e fanfarrões e mesmo alguns espíritos próximos e familiares, se não libertos das emoções mundanas, ainda suportando as emanações da Terra podem nos desequilibrar e alterar nossa conduta. Por isto é fundamental que não esqueçamos o ensinamento do Mestre Jesus: Orai e vigiai!".
    Salve Deus.