terça-feira, 10 de dezembro de 2013

O Milagre dos pássaros: Você conhece esta história?

Paz e Luz.
Esta linda história consta de um Evangelho apócrifo ( não reconhecido pela Igreja Católica) e que narra um lindo momento da existência de Jesus, que ocorreu, segundo o Narrador na sua infância, devendo ser portanto, um de seus primeiros milagres:
O texto está escrito nas palavras da Blogger, não constituindo reprodução fiel do texto original. 


imagem da internet
 Este fato aconteceu quando Jesus contava com aproximadamente cinco anos de idade.
O menino Jesus brincava perto de sua humilde casa junto a outras crianças de idade aproximada. Alegres, as crianças faziam pequenos pássaros de barro, sendo que os pássaros moldados pelo pequeno Jesus eram muito bem feitos, mostrando capricho e cuidado com as formas.
Porém, as Leis de Moisés proibiam qualquer tipo de trabalho no sábado, dia em que as crianças fabricavam os pequenos pássaros de barro. Por isto, um judeu adulto que passava e observou a atividade das crianças, vendo o que se passava e, percebendo que os pais das crianças se eximiam de impedi-las, correu  com intenção de avisar a José, Pai do menino. José imediatamente dirigiu-se para fora de casa e, chegando perto de Jesus, interpelou-o:
_ por que fazes num dia de sábado o que não é permitido fazer?
Jesus nada respondeu e voltou-se para os pássaros de barro que acabara de moldar e disse-lhes:
_ Voai!
Milagrosamente, os pequenos pássaros de barros  que Jesus moldara criaram vida, abriram as asas e voaram para o céu, piando alegremente té desaparecerem no horizonte.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário