sábado, 14 de dezembro de 2013

Trabalho em desdobramento: Histórias do Mestre Nestor.



imagem da internet

 A duras penas aprendi a não comentar o que me acontece nas duras madrugadas de Trabalho. E realmente, nada deve-se comentar! Temos a falsa impressão que, se dissermos para as pessoas, elas ficarão mais crentes e se dedicarão mais ao Trabalho no vale; porém, os comentários, ao contrário, serve apenas para duas coisas: primeiro, inveja e segundo, insegurança. Ou a pessoa acha que é menos capaz do que o outro que relata seus trabalhos fora da matéria ou pensa que não merece a confiança dos Mentores, o que a torna insegura e magiada, se achando inferior; e estas duas situações trazem prejuízos para ambos. Portanto, não comentem suas experiências... é no silêncio que se realiza os melhores trabalhos! 
O que é preciso que se entenda é que os Trabalhos que se realizam no Mundo Invisível não traz nenhum "glamour" para o Médium nem o faz melhor nem mais capaz do que outros, pois somente dois requisitos são necessários:o equilíbrio e o ectoplasma. Ectoplasma, todos tem e equilíbrio é exercício e prática.  Muitas vezes se é requisitado por alguma qualidade ou condição para a realização da tarefa, mas, como ninguém é insubstituível, em caso de impossibilidade, os Mentores sempre podem contar com outro Médium que esteja, naquele momento mais afinidade para o serviço. Vibrações negativas, discussões, maus pensamentos, atitudes incoerentes com a Doutrina de Jesus, que possam ter sido praticadas durante o dia invalida o trabalhador espiritual momentaneamente e em alguns casos, por longos períodos, como sabemos o uso de drogas, devido á contaminação grosseira do ectoplasma, que torna-se inutilizado. Poi disse Jesus " Sejam puros como Eu sou puro".
Outro ponto que todos devem ter consciência é que TODOS podem fazer o trabalho junto com a Espiritualidade e que, muitas vezes, este é sujo, difícil e penoso... basta que, apesar disto se tenha firme propósito de servir sempre se lembrando que situações tristes e desgastantes serão enfrentada, porque nós, diante de nossa condição espiritual ainda tão imperfeita somente teremos acesso aos lugares que,  em vigília, jamais entraríamos, pela falta de coragem e verdadeiro terror que seríamos acometidos pelos trites fenômenos e situações que existem nestes. Não é possível trabalhar no "céu", entre anos e santos espíritos pois não temos evolução para convivência em lugar tão perfeito e evoluído e, sim, na periferia do Mundo espiritual, onde há "trevas e ranger de dentes". Salve Deus. É sobre este assunto que consiste esta história que foi contada pelo Mestre Nestor em uma aula de Sétimo:
" O Médium que tem equilíbrio, o Mestre que tem Bônus, ele é "puxado" à noite, vai aí para os pântanos, tirar Espíritos do lodo, vai para as cavernas libertar prisioneiros. Enfim, faz o trabalho de um médium encarnado, ele tem muito valor, porque  ele leva a energia do corpo dela para a Cura do Espírito.
Suponhamos, ou dar um exemplo para vocês:
Numa determinada Casa Transitória aí, numa Faixa. está uma jovem que fez a Passagem num acidente de carro. estava ela e a mãe, ela fez a passagem e a mãe não. Com a mãe não aconteceu nada, mas ela está lá pensando que a mãe é que morreu e ela que está viva. O quadro lá é o inverso, ela não se deu conta de que ela fez a passagem, pelo contrário, ela acha que a mãe dela morreu e ela ficou sozinha.
Agora chega um médium- é lógico, desdobrado, o corpo dele está lá dormindo- ela chega lá e diz: " Não, fulana de Tal. O Mentor diz " Oh, vai lá, ela se chama Fulana de Tal, veja se você resolve este problema lá".
O Mentor não tem energia do Corpo Físico. Se ele precisar do ectoplasma, têm reservatório nos Planos Espirituais, tem reservatórios de Energia. mas ele te que ir lá buscar esta Energia, é muito mais difícil, muito mais trabalhoso.
Para o Médium encarnado não, o Ser encarnado chega lá, tá conversando, tá emitindo a energia d corpo dele chega ali e diz: " Olha, Fulana, não é assim. É o inverso. Quem está aqui e morreu foi você, não sua mãe". E aquela energia sua vai envolvendo, a Mente dela desperta, e ela cai na realidade.
Eu estou dando um exemplo mas há "N" maneiras de se ajudar um Espírito, mas para isto é necessário que você tenha equilíbrio, porque este trabalho, vocês vejam bem o que acontece, se o médium não tiver equilíbrio, o primeiro choque que ele sentir quando ele sair fora do corpo, ele corre para o corpo todo apavorado; " Ah, meu Deus do céu! Não sei o que" Porque? Falta de segurança.
isto é um treinamento, um treinamento gradativo. Esta história de sonhos, guardem seus sonhos para cada um, não contem o que viram e o que  contigo. Guardem cada um para si. as experiências que vocês forem tendo, guardem para você. Se vocês comentarem, os Mentores perdem a confiança em vocês. E  você não vão lembrar de mais nada. Então deixem as coisas acontecerem e guardem como lições."
Meus irmãos, minhas irmãs. Em seu imenso conhecimento, Mestre Nestor nos deixou esta importante lição de compromisso e responsabilidade com os Trabalhos através dos desdobramentos. Entendo que nada mais há a comentar. Devemos sempre ter humildade para entender que este Trabalho não faz ninguém melhor ou mais merecedor diante de Deus: é só um trabalho a mais a ser realizado pela caridade sofredora que TODOS os médiuns devem estar disponíveis para realizar. Louvado Seja Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário