segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Conflitos, sofrimentos, críticas e julgamentos.

Salve Deus. Que Jesus ilumine os nossos corações.

“ Nós não temos um futuro definido. porque tudo depende de nós mesmos.”- Humahã.


imagem de internet.
SALVE DEUS.  Que Jesus ilumine nossos corações!

Prometi a uma pessoa muito querida que está dando os primeiros passos no Desenvolvimento mediúnico no Vale do Amanhecer que faria uma postagem mostrando como nossa Mãe Mentora enfrentou, também muitas dificuldades no início de sua jornada. Por isto, as dificuldades que enfrentamos, os desânimos, as críticas e julgamentos e, até mesmo nossos momentos de desajustes são passos incertos na difícil aprendizagem de caminhar com segurança na estrada que nos propomos seguir para cumprir a missão que assumimos como missionários de Jesus e Trabalhadores de Seta Branca.
Prometi-lhe relacionar as dificuldades, dores e conflitos de Tia Neiva para que ela e outros se identifiquem, como também me identifiquei e percebam que as dificuldades momentâneas são passageiras e constituem meros obstáculos possíveis de serem vencidos  e JAMAIS empecilho para o desenvolvimento mediúnico! Tudo aqui descrito é retirado dos escritos pessoais de Tia Neiva, no livrinho que conhecemos como “caderno de anotações.” Apenas pequenos trechos serão postados para uma leitura rápida e didática; para aprofundamento pode-se ler as Cartas, Mensagens e o Livro “ Minha Vida, Meus Amores” de Tia Neiva.
 Por ser um ser humano comum, com seus amores e dores, seus conhecimentos, suas crenças e desejos, nossa Mãe antes de receber o título espiritual de Koatay 108 teve que vencer situações dolorosas e de conflitos íntimos que foram vencidos com dignidade, nos dando exemplo a ser seguido se quisermos ser realmente missionários do Vale do Amanhecer, vejamos:

1-Tia Neiva, teve conflitos, conforme provam as declarações abaixo:

-“ Passei, filhos, a não me preocupar com os valores sociais, e penetrei no mundo dos espíritos. E,como se não bastasse minha grande dor, como se todos fossem alheios aos meus conflitos, chagavam de mil lugares as criticas , o porque dos meus componentes serem tão pobres e doentes, aleijados... mas, as coisas foram piorando; aquela mulher segura começava a cair. Verdade! Aquela mulher que existia dentro de mim estava se apagando, ausentando-se de si mesma.
-“ Oh, meu Deus! Como é difícil animar o corpo quando a alma está ausente.”
_ “ E assim, Mãe Yara ia me preparando com os espíritos. Épocas eu ia bem, épocas eu “estrilava”.
_ “ Eu estava muito magoada pelos meus conflitos, para entender tão misteriosas revelações...” _ “ Vou deixar um mundo à minha frente... um mundo que amo, que eu vibro! Serei uma beata curandeira...!?
_” Atirei –me contra minha filha, descompondo-a, até que eu perdesse os sentidos. Quando voltei a mim e soube da realidade, entrei novamente em conflito. Porém desta vez era pior,havia atingido minha filha, que era a razão de toda a minha luta.
_ “ Pulei na Carmem Lúcia, num gesto de obsediada e incorporei. Quando voltei a mim tinha um médico de nome Dr. Calado, com uma injeção na mão perto de mim.
“Eu me via como se estivesse numa pequena embarcação, navegando sem destino em mar fremente. Tinha perdido a noção de valor de tudo. Realmente não sabia quando iria parar.”
- “ Naquele mesmo dia, eu teria que concluir um grande compromisso sentimental e qual não foi minha decepção, comecei a ouvir Mayanti, e sentir desprezo por tudo o que via e ouvia.”
“ _Começou um terrível conflito (...) A minha cabeça era agora um vulcão. Conflitos, conflitos era a minha mente.

3- Tia Neiva teve muitos momentos de sofrimento, conforme relatos:

_” No outro dia tive um terrível mal estar. Custei novamente a me recuperar”.
_ “Sentia ânsia, ânsia demais, até que chegaram dois médicos e eu fui me acalmando.
_ “ Voltei meus olhos para a rosa e tive a maior surpresa. Minha mão estava cheia de sangue. Dei um grito e a joguei longe. Olhei a mão outra vez, não tinha nada!
“_Oh, meu Deus! Tomei partido e fui ridicularizada nos Planos Espirituais.
_”Foi difícil a partir de então. Às 04 horas da tarde me sentia como se estivesse comuns 38 graus de febre, rodando minha cabeça até o ponto de não me aguentar de pé.
_” Porém, a minha dor agora era tão grande que eu mal ouvia aquelas “pragas”, e resolvi então continuar a minha farsa de companheira de Getúlio. Assim pude manter um pouco o respeito, sem causar tantos ciúmes.”
_” Eu sofria muito mais...
Minha enfermidade piorava dia a dia.

2- Tia Neiva sofreu julgamentos e críticas:

_” Estávamos nos entendendo quando Mãe Nenêm chegou e disse oque lhe vinha à cabeça, que o Chico Xavier tinha razão, que minha ignorância estava, inclusive me atrasando, que ninguém saberia decifrar minhas visões...”- Mãe Nenêm.
“ _Cruz Credo Neiva!  temos de saber o que é melhor De mais a mais aquelas histórias que você me contou dos Exus, de fazer tratos com eles, não gostei”. Mãe Nenêm.
” _Oh, irmã Neiva, como vai? Eu precisava tanto falar com você, mas dizem que você não fala com os pobres.”_ Uma velha.
“_Você está fanática, você vai deixar seu filhos sem estudo...” Um colega caminhoneiro.
 “_ Me corta o coração, nunca mais pisarei os meus pés aqui, não quero te ver nesta miséria deste fanatismo; pensa em teus filhos, Neiva!- Um colega caminhoneiro.
“_Neiva, e para o seu bem! Cruz credo! Vamos fazer uma reparação pra você não terminar louca num hospício...- Um Médium.

Assim, podemos ver que nosso conflitos e nossos sofrimentos não são maiores aos que nossa Mãe enfrentou, até que, compreendendo que “O PRINCÍPIO SUPERIOR DE TODOS OS MISSIONÁRIOS É O TRABALHO” ou como disse Emmanuel a Chico Xavier que a solução para todos os problemas humanos é “Trabalhar, trabalhar, trabalhar”, alcançou, trabalhando incessantemente a Consagração espiritual de KOATAY 108, deixando no passado as mazelas e obstáculos materiais que poderiam atrapalhar sua Missão. Neste momento, faço minhas as Palavras de Luz de Vovó Catarina de Aruanda “ O jaguar não tem medo, o jaguar não tem insegurança, o jaguar não tem dúvidas: O Jaguar tem fé!"
Sempre que o medo, a dúvida ou a insegurança chegar ao teu coração... leia esta postagem e lembre ou relembre que Tia Neiva, nossa querida Koatay 108 abriu os caminhos, construiu a casa e colocou a mesa para que nós, seus filhos, pudéssemos apenas cumprir nossa Missão sem maiores preocupações a não ser a pratica da caridade sincera e desinteressada.

Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário