sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

FÉ VERDADEIRA: Você tem? Confira!



Salve Deus. Meus irmãos, o que é a Fé? Naturalmente existem muitos entendimentos acerca da Fé e muitos significados podem ser encontrados no frio papel dos dicionários humanos. Mas, saber, ter consciência do verdadeiro sentido da Fé do Homem em algo ou em, alguém superior que transcende a todos os poderes que conhecemos é muito subjetivo, muito íntimo, E por ser tão subjetivo e tão íntimo é que  a criatura confunde pode confundir Fé com esperança, com certeza ou com desejo... que são sentimentos bons e relevantes mas, que não são "Fé".
Por isto, perguntei a um Mentor que sempre me orienta pela graça de Deus, como podemos entender a Fé no sentido que nos ensinou o Mestre Jesus, que demonstrou Fé incondicional e inabalável em Deus Pai Todo Poderoso, fato demonstrado diversas vezes nos Evangelhos. O Mentor me olhou carinhosamente e disse:

_ Filha, vou te relatar um fato que vai aclarear sua mente.

E meu querido amigo de Luz e Bondade assim me ensinou:

'
"Filha, um homem precisou, com urgência, fazer uma breve viagem de carro e precisou levar consigo seu filhinho de tenra idade. Preparou tudo para a viagem e ajeitou a criancinha dentro do carro e seguiu a estrada. A viagem teria muitas dificuldades pois as estradas estavam estragadas e além dos perigos de toda viagem, havia ladrões, salteadores e malfeitores por todo lado. Porém, apesar de tantos perigos que deveriam enfrentar, logo que começou a viagem a criança pôs-se a dormir traquilamente.
Após andar algum pedaço, uma grande tempestade assolou o carro que balançava para os lados, o que obrigava o homem a ter mais cuidado na condução do carro. Ventos, trovões, buracos no chão... nada fez com que a pequeno acordasse, pois ele tinha certeza que o pai o levaria em segurança.
Dado tempo, a criança acordou e pediu ao pai o que de comer. E recebeu alimento, pois o pai tinha um farnel para esta necessidade. Tempos depois, a criança disse "tenho sede" e o pai deu-lhe água fresca que trazia numa garrafa. Era noite escura e ameaçadora. Pouco se enxergava. A criança dormia calmamente. Porém ladrões saltaram sobre o veículo tentando assaltá-lo; mas, o pai em rápida manobra saiu ileso e a criancinha virou para o lado e dormiu tranquilamente. De madrugada sentiu frio e disse ao pai: " tenho frio" e o pai, tirando uma manta, cobriu o filho esquentando-o. Após andar mais um pouco, a criança disse : " Pai, estou com dor aqui!" e o pai tirou um remedinho e deu ao filho junto com um gesto de carinho que fez a dor passar e a criança voltou a dormir tranquila e confiante e foi assim até o fim da viagem.

O Mentor, então disse, mais ou menos assim:
" Filha, esta é a fé verdadeira ensinada pelo Mestre quando ele nos disse " Olhai as aves do céu, olhai os lírios do campo!"A fé em Deus deve ser igual a da criança em seu pai: apesar de todos os perigos que enfrentariam, ela sabia que o pai a conduzia e nada lhe deixaria faltar. Quando o homem encarnado voltar seus olhos para o Céu sem qualquer dúvida tudo lhe será concedido porque assim Deus nos conduz neste mundo, é só confiar! É preciso Fé para ter a certeza que Ele nos supre todas as necessidades".

Nenhum comentário:

Postar um comentário