sexta-feira, 2 de maio de 2014

PALAVRA DE AGANARA- APENAS "FURAR FILA": SERÁ?






Salve Deus, meus irmãos e minhas irmãs. Luz e harmonia em nossas vidas.

Como toda cigana sou muito observadora  e sempre tiro algum ensinamento a partir dos fatos de vivi ou situações que vivenciei; uma cigana jamais comete o mesmo erro duas vezes, pois os perigos da estrada estão lá, os passos é que devem evitá-los!
O que presenciei ontem merece ser postado para que façamos uma reflexão profunda e possamos perceber se realmente estamos evoluindo, se estamos crescendo em luminosidade e perfeição ou, se estamos, ainda forjando o "velho jaguar", o "velho homem", aquele que finge mudança por fora, mas, por dentro é um túmulo cheio de imundícies ou um pote cheio de imperfeiçõs? É nos momentos do dia a dia, nas horas de convívio que demonstramos o nosso crecimento espiritual, lembremos: " As Leis físicas que nos chamam à razão são as mesmas que nos conduzem a Deus!".
Temos conhecimento que pela transcedência somos ligados às disputas, às açoes danosas, à vaidade, ao desejo de "levar vantagem"... seremos, ainda, ciganos trapaceiros, oportunistas; ou estamos transformados em pessoas respeitosas, leais? Estou falando em termos da vida cotidiana, e, não dentro de um Templo. Vou contar algumas situações que presenciei e tirem suas conclusões!
Imaginem a hora de um almoço servidos para centenas de jaguares, visitantes e pacientes, todos famintos; crianças, velhos, homens e mulheres, alguns doentes ou com deficiência,  em um fila à espera ue o alimento lhes fosse servido. Após algum tempo, organiza-se uma fila "preferencial" para os mais necessitados ou grandes condições físicas.
Após algum tempo, a fila de deficientes cresce assustadoramente, sendo que muitos jaguares, sem se enquadrarem nas condições para estarem na fila, ali ficam sem contrangimento, demonstrando "esperteza" e nos ses rostos era possível perceber a expressão de "quem acha que está se dando bem".
Neste momento, percebe-se que, os que aguardavam pacientemente há quase uma hora são prejudicados pelo enorme número de pessoas que acorrem para serem servidos na fila prefeencial, muitos recém chegados da rua.
Uma casal de jaguares antigos, com anos de doutrina, nem ao menos entram no final da fila preferencial e,passam à frente de todos. Quando uma senhora, bem idosa, reclama de ser empurrada para que o casal entrasse na fila, ouviu a mulher, agressiva, falar: " Sou da terceira idade, meu bem!", sem se importar que a senhora que ela empurrara, se considerarmos esta classificação, poderia integrar a quarta ou quinta idade! Quer dizer, era bem mais velha do que a que furou a fila!
Alguns segundos e chega  um jaguar puxando levemente da perna esquerda e entra na frente de todos, sem se importar que logo atrás dele estava um rapaz com duas muletas!  
Um pouco mais e vem um jaguar correndo puxando uma mala de viagem e vai para o início da fila. Quando escutou as reclamações por sua atitude desrespeitosa, apenas alegou " Vou perder o ônibus!" e passou na frente de todos indo se fartar sem nenhum remorso; entretanto, 2 horas depois ainda podia ser visto em animada roda de conversa numa rua perto dali e, o "truque da perda de ônibus" foi usado algumas vezes! E assim, jaguares e mais jaguares encontraram seus motivos para " se darem bem", sem se importarem que muitos estavam há muito tempo na fila, cumprindo uma lei simples: a da organizaçao e da ordem de chegada! Afinal, sem fila não temos como atender a um grande número de pessoas, bem como agir com justiça- as que chegam primeiro devem ser atendidas primeiro.
Muitas pessoas encontraram motivos para burlar a lei sem qualquer arrependimento, crianças, velhos e doentes, com suas necessidades não foram suficientes para acordar a consciência daqueles seres que ainda não aprenderam que evolução é integral, que evoluir é pensar no outro, é se preocupar com o outro e colocar o outro antes de nós, em qualquer situação.
Porém, um caso chamou  a atenção: um garotinho vendo que, por ser criança podia passar na frente, ficou na frente da fila prferencial e olhou para a fila onde estava o pai ( bem atrás de muita gente) gritou: " Pai, pai vem " presta" fila, pai! esta é melhor!" Mas, o pai, um jaguar simples,de uniforme surrado, disse " Não filho, fica nesta porque você é criança! Papai vai ficar aqui, nesta fila; porque não posso passar na frente dos outros!
 Você pode pensar que estes fatos nada tem a ver com a evolução do ser humano, mas, pode ter certeza que é nesta hora que você prova ao seu credor espiritual que você mudou, não é mais aquele ser que buscava vantagem acima dos direitos dos outros, que respeita o semelhante e não mente, não fazem falcatrua nem trapaceia! Na hora do Trabalho de Angical você ouvirá dele coisas que você não gostará de ouvir, coisas que não ouviu de sua consciência!
É nos pequenos momentos que podemos praticar grandes ações, às vezes bem maiores do que podemos supor!
Salve Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário