domingo, 11 de maio de 2014

Palavras de Aganara- Velas




Salve Deus Paz e Luz em nossas vidas.
Esse assunto é tratado dentro de meu entendimento pessoal, não podendo nenhum posicionamento ser imputado ao Vale do Amanhecer ou a outro credo. 
Desde a antiquidade, após a descoberta do uso controlado do fogo,  os seres humanos utilizaram este elemento para proteção e para contato. Acredito que, por isto, passaram a usá-lo como pedido de proteção espiritual e também para contactar o Mundo Inisível... todas as Religiões o utilizam em seus Rituais
O que acontece é que a vela deve ser usada com muita precaução fora dos ritos e rituais; isto porque, no ambinte religioso ( de qualquer crença) há a proteção dos mntores daquele Templo, igreja ou grupo, que se fazem presente tao logo tem início o ritual ou rito, e os espíritos que ali chegarem serão conduzidos ou, se algum "não convidado" adentrar será imediatamente contido. Mas, quando se acende uma vela ara a realiação de uma oraçao ou prece, se estas não são direcionadas com firmeza aos espíritos superiores, haver´o perigo da interferência. 
Para que fique bem entendido, quando rezmos, quando fazemos uma oração ou uma prece, é uma atitude mental que nos liga aos Mundos Invisíeis. A prece ou a oração é um contato direto com a astral e por isto deve er feita com precisão, sem qualquer distração ou leviandade. Como disse Jesus; "entre pra dentro de seu quarto ( seu interior) feche a porta (não deixe qulquer estímulo externo enttrar) e ore. Agindo assim, é certo que a energia criad neste momento de recolhimento e fé chegará ao destino certo. Porém, ao menor descuido, esta energia pode desviar-se e se recebida ou percebida por outras entidades de menor evolução espiritual e que podem serem aatraídas. Um Espirito de Luz, ou a Grande Luz, que é Deus Pai Todo Poderoso, percebe a oração e a luz da vela como uma energia, um contato sutil de alguém qu pede ajuda ou orientação e não o deixa sem respsta. Porém, um espírito sofredor ou que está em estado de sofrimento muitas vezes não entende o sentido daquela oração, não entende; mas, "vê" aluz da vela e pensa que ali, naquele lugar terá luz, amparo e proteção ese dirige para o lugar. Sem maiores pretensões de prejudicar os que li vivem, permanecem, porque se sentem bem e, sem saber, trazem todos os problemas, percebíveis ou não de sua presença espiritual ao mundo encarnado que passa a integrar.
Por isto, muitos problemas tais como, brigas, mal estar, dores de cabeça, objetos que se estragam sem motivo, problemas em aparelhos elétricos e eletrônicos ocorrem nas casas onde muito se reza e muito se acende velas. 
Ás vezes gestos simples são acompanhados de grande complexidade que não temos condições de compreender. Para o uso da vela durante os momentos de busca de contato espiritual através da oração ou mesmo da meditação, deve ser com muito cuidado, sem que o pensamento desvie por um segundo sequer do que se está buscando. O pensamento é pura energia- ciadora ou destruidora. Pense nisto. Como disse Vovó Catarina de Aruanda: " Não dê para eles ( espíritos sem luz) a luz da vela; dê a luz de Jesus, que é a oração!"  
A figura que ilustra a postagem é retirada da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário