sábado, 4 de agosto de 2012

Venho de Aruanda- poema( Jurema Nogueira)






Venho lá de Aruanda, terra de luz e de cor...
olhe meus olhos, olho de preto nagô!
Eu venho de Aruanda e não venho só
venho com meus papais, mamães
vovôs e vovós..
Povo de aruanda... povo bendito
lugar de Aruanda
onde arde o fogo bonito
que queima os ódios, as vinganças e toda a maldade
mudando toda a treva em luminosa claridade
Venho de Aruanda, terra de amor e alegria
veja minha cor, sou de aruanda... é verdade!
Salve Catarina, João, Joaquim e Cambina!
Salve todos os pretos nagôs
se caminhar neste mundo
sei passar sem me perder.
Eu sou de Aruanda, como você pode ver!
No meu coração tem o som de aruanda
um eterno tamborilhar:
_ Caridade! Caridade! Caridade!
e se você fizer silêncio, vai poder escutar!
Eu venho de Aruanda... Eia Terra de Luz!
É lá de Aruanda, que por todo o universo,
se espalha a Lei de Jesus.
Eu venho lá de Aruanda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário