segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Desdobramento e transporte: ( perguntas e respostas)- perguntas e respostas: você sabe a diferença?





Muitas vezes confundimos "desdobramento" e "transporte", faculdades mediúnicas ou tipos de mediunidade que nossa Mãe exercia com facilidade, sendo por estas capacidades de sua assombrosa mediunidade que nos trouxe todas as bases, informações e técnicas da nossa Ordem; por isto é importante que saibamos distingui-las, com convicção.

1- Que semelhança existe entre transporte e desdobramento? Resposta- Ambas as palavras são usadas para para definir a saída do espírito do corpo. 

2- Qual a diferença entre Transporte e desdobramento? 
Resposta- No transporte o espírito sai do corpo que está dormindo; e no desdobramento apenas uma parte de si mesmo, indo praticar alguma ação em outro lugar.

3- O que é a materialização? 
Resposta- é quando o médium se apresenta em dois lugares ao mesmo tempo, fenômeno também chamado ubiquidade.

4-O que acontece quando o espírito sai do corpo? 
Resposta- Ele se solta e vai a outros lugares, a outros planos, agindo, ouvindo e às vezes falando. 

5- Qual o fundamento do transporte? 
Resposta- O transporte é normalmente feito por todos os seres humanos, com ou sem lembrança quando acordado, ali os seus reflexos vitais são dirigidos por sua alma. O desdobramento ocorre dentro das leis físicas da Terra; porém operando com a "visão espiritual" 

5- O que vem a ser "visão espiritual"? 
Resposta- A visão espiritual é diferente da visão física porque enquanto esta depende das condições dos olhos e da faixa vibratória da luz, a visão espiritual é consequência do todo fisiológico e do alcance de cada espírito, de acordo com sua capacidade vibratória na captação do fluido cósmico universal.

6- Como é conhecido este fenômeno na   Parapsicologia? Resposta- É conhecido como projeciologia.

7- O que os estudos e experiências da projeciologia tem demonstrado?
Resposta- Que tem todo sentido esses fenômenos tão conhecidos nos meios espíritas.

8- Ao sair do corpo, o espírito se solta totalmente do corpo? Resposta. Não; porque isto seria o desencarne; ele continua ligado ao ao corpo por um cordão de ouro e de prata.

9- como se explica isto?
Resposta- O perispírito é denominado corpo espiritual ou psicossoma; o corpo mental designa o envoltório sutil da mente. e o corpo vital ou duplo etéreo é a duplicata energética que reveste o corpo físico.
 O corpo mental preside a formação do corpo espiritual que, por sua vez, determina a formação do corpo físico e do corpo vital. Até a ligação descrita é semelhante, para os cordões que ligam o corpo: o cordão de prata,( cordão fluídico ou apêndice luminoso) que liga o corpo físico ao psicossoma e o cordão de ouro- que liga o psicossoma ao corpo mental.

10- O que podemos concluir sobre os fenômenos? Resposta- O Transporte é natural e independe da vontade doa pessoa; o desdobramento depende da evolução espiritual. 

11- Qual o nome popular para Transporte? 
 Resposta- Viagem astral.

SALVE DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário