domingo, 26 de agosto de 2012

André Luiz: você conhece este espírito?



André Luiz é o Espírito autor do conhecida obra mediúnica " Nosso Lar" na psicografia de Chico Xavier. Sabe-se que ele foi um médico  brasileiro de grande destaque na profissão.
Não se ao certo qual a verdadeira identidade de André Luiz e a explicação nos é dada por Emanuel, outro grandiosos Espírito que assistiu, direta ou indiretamente, o povo brasileiro, nas últimas décadas, pela mediunidade de Chico, conforme preleciona no prefácio do livro "Nosso Lar":
"Por trazer valiosas impressões aos companheiros do mundo, necessitou despojar-se de todas as  o invenções inclusive a do próprio nome, para não ferir corações amados, envolvidos ainda nos velhos mantos da ilusão. Os que colhem as espigas maduras, não devem ofender os que  plantam as distâncias sem perturbar a lavoura verde ainda em flor".
Mas, a curiosidade humana não tem limites e buscou-se a identificação do Espírito André Luiz ( Doutor) e concluiu-se que ele pode ter vivido aqui neste Plano, no Brasil sob o nome de Carlos Chagas, médico sanitarista que buscou terminar o sofrimento dos contaminados pela " doença de chagas". Porém, também foram cogitados os nomes do Álvaro Alvim ou do Doutor Oswaldo Cruz. Entretanto, concluiu-se que, na verdade trata-se do Doutor Carlos Chagas, pelo episódios abaixo contado por Chico Xavier.
Conta-se que, certa vez, após escrever (psicografar) " Nosso Lar" Chico esperava que o "autor" assinasse o mesmo com o próprio nome da última encarnação. mas qual não foi sua surpresa quando, certa noite " André Luiz' informou que , para não criar problemas ao médium usaria um pseudônimo. Chico perguntou ao Espírito que nome usaria e olhando o irmão de  Chico que dormia na cama ao lado e se chamava "André Luiz disse que usaria o nome do mesmo.
No Vale do Amanhecer, nos trabalhos de Cura, há a Incorporação de  médicos que se identificam como " André Luiz". O certo é que o Espírito Pioneiro com esta designação foi um médico brasileiro, competente e que após sua vida física, vem, do Mundo Espiritual nos alertar para os caminhos que devemos seguir para não sofrer os mesmos padecimentos que Ele sofre após o desencarne.
SALVE DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário