domingo, 4 de janeiro de 2015

Novo Livro sobre a vida de Tia Neiva.( resenha)

 
foto Mestre Juliano leite.
 
 
 
 
 
Título: Neiva, sua vida sob meus olhos.
Autora: Carmem Lúcia Zelaya.
Capa: Adriano Gomes.
Contra capa: Naya Delane
número de páginas : 387
 
 
o Livro de Carmem Lúcia Zelaya nos traz, em uma linguagem coloquial, simples e clara, fatos conhecidos e inéditos da vida de sua mãe Neiva Chaves Zelaya. A autora relata a história tão naturalmente   que  parece estar em uma conversa fraternal com o leitor na sala de sua casa, rememorando fatos e trazendo lembranças, para num gesto de desprendimento dividir com os que tem interesse em conhecer um pouco melhor a vida da querida Tia Neiva do Vale do Amanhecer, trazendo a figura da mulher forte, altiva, determinada mas, ao mesmo tempo humana, amorosa e altruísta.
A leitura, ao contrário do que muitos podem entender, não vai interessar apenas aos médiuns da Doutrina deixada por Tia Neiva, mas certamente, vai despertar o interesse de todo leitor que se interessa por histórias reais, singelas, carregadas dos dramas tão cotidianos que vivemos neste planeta. Sua hstória poderia ser a de tantas mulheres e mães que já viveram e vivem na Terra, apenas com a diferença que a cada página, a cada linha é possível constatar que a cada dia ela mais se aproximava de sua missão, que é atualmente um patrimônio espiritual da humanidade.
O livro apresenta também a união que sempre reinou entre seus filhos desmistificando as desuniões e desavenças que alguns insistem em apontar.
A história é tão emocionante pois apresenta com  meiguice e ao mesmo tempo com vigor que quem viveu a mesma história e  demonstra não ser Neiva um personagem comum de nossa era que, diverte no momento que apresenta fatos que emocionam, fazem rir, ensinam, trazem mensagens, tem muitas referências históricas de décadas passadas  e não devemos nos surpreender se  for descoberta e se transformar num filme ou outra forma de exposição visual para as massas, sempre sequiosas por boas histórias, que são mais valorizadas quando são reais, o que não seria uma má ideia, pois precisamos, mais do que nunca de história saudáveis que possam ser contadas ás nossas crianças , jovens e até aos adultos que possam encontrar algum conforto e esperança, ainda que na literatura.
O material de  impressão é de qualidade e muito interessante são as páginas destinadas a apresentação de fotos, mais ou menos 60, que ilustram o texto e despertam a atenção para fatos e pessoas, como Gertrudes, Mãe neném e Raul Zelaya Alonso. Ainda merece destaque o carinho da autora em fazer incluir um marcador de páginas, que enriquece mais ainda  obra.
O preço é módico, R$ 50,00, pela qualidade do trabalho e deve ser adquirido por todos os jaguares e pelos não jaguares que tem o hábito de ler e gostam de leitura de qualidade.
Recomendadíssimo!
 
Para adquirir peça ao Armarinho DERA, que fica situado na área do Templo Mãe, telefone: (61) 33380386.
 


Um comentário:

  1. Olá, Ninfa, Salve Deus! Sabe como poderia encontrar um EXEMPLAR, ou um arquivo em pdf?

    ResponderExcluir