segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

ESPÍRITOS MAUS - Do Blog "O Exílio do jaguar"- Vale a pena ler!




imagem da internet- não correspondente a imagem do pots original.







Existe gente completamente malvada? Existem espíritos maus?
Não!

Salve Deus! Analisemos primeiramente os encarnados:

Meus irmãos e minhas irmãs, observamos nos mundo pessoas que parecem dedicarem-se a fazer maldades. Alguns de forma aberta, provocando situações que agridem e ferem os outros de maneira pública. Outros de maneira dissimulada, semeando seus venenos e trazendo dor aos que se aproximam.

Temos bandidos, marginais, e tantas denominações de malfeitores que parecem viver exclusivamente para maltratar a humanidade.

Mas... Serão estas pessoas nascidas para a maldade? Será sua essência a expressão do mal?

Bem... Eu acredito em Deus como a fonte da criação! Entendo que um ser inteligente jamais criaria algo para trazer, ou provocar a dor. Entendo também que a criação de um espírito é a Doação Divina de uma célula do Pai. Sendo assim, somente se Deus fosse “Mau” é que teria “células” que traduzissem sua maldade e formassem assim espíritos malvados, que encarnados, seriam humanos malvados!

Porém, sabemos que Deus é a essência da bondade. A pureza do Criador é indiscutível para qualquer ser que, ao observar cada elemento natural, perceba a perfeição existente no que ainda não foi alterado pelo homem.

Não creio em diabos e demônios formados de exclusiva maldade! Assim como não creio em “fogo eterno”, “pecados imperdoáveis” e outras falácias trazidas para “controlar” o comportamento humano pelo medo, e não pela consciência.

Deus não poderia ter criado um ser demoníaco!

Todo espírito foi formado a partir de uma célula Divina. Todo espírito possui uma essência Divina e boa! Porém, em algum momento de sua trajetória, quando sujeito às leis físicas das encarnações, suas experiências o conduziram às frustrações e dores que deturparam sua consciência, florescendo o negativo instintivo da animalidade.

Somos espíritos ocupando um corpo animal. Um corpo físico que possui instintos e desejos físicos. Recebemos uma alma, com uma personalidade nova a ser construída pelas nossas experiências e pelas reações que temos face às situações que enfrentamos. Temos um “caráter espiritual” que supera a Lei do Esquecimento e que se revela a cada novo encontro ou reencontro.

Construímos então a nossa personalidade com base em nossas experiências, nosso caráter espiritual, nossas reações e nosso meio de convívio que implicará em nosso nível cultural, educacional, social, econômico, familiar, etc. Esta construção será positiva ou negativa, de acordo com o domínio do físico-instintivo sobre nossa consciência adormecida, ou de acordo com nosso despertar espiritual e consciência da essência que nos conduz a Deus.

No plano etérico, onde habitam os espíritos que desencarnaram, mas que ainda não seguiram seu caminho de regresso à evolução, não é diferente!

Espíritos “estão maus”, mas nenhum, nem o mais cruel dos cobradores, vingadores ou bandido do espaço, nenhum, tem a essência do Mal. Todos possuem a mesma célula Divina que os originou e que, mais dia, menos dia, irá despertar. Voltará a brilhar em seu peito clamando pelo retorno ao caminho de casa.

Kazagrande

Nenhum comentário:

Postar um comentário