sábado, 3 de janeiro de 2015

"NÃO VOU FAZER O ABATÁ!" - História de Tia Neiva.

Salve Deus, meus irmãos e meus Mestres. Paz e Luz.
Este e um interessante relato que nos instrui acerca da importância da responsabilidade de um Mestre do Amanhecer,(feminino ou masculino) perante aa realização do Trabalhos. É um relato do Mestre Froes, Adjunto Adejã, 2º Filho de Devas feito em data de 16/11/2001, no 2º Congresso Doutrinário de Minas Gerais, que aconteceu no Templo Narone, em Ipatinga e que nos leva a refletir sobre o assunto com mais responsabilidade. Vou transcrever o relato o mais fielmente possível para uma melhor assimilação. Salve Deus. 
 
 
imagem retirada da internet.
 
 
"Uma vez eu fazia Escala  de Abatá e escalei um Mestre para fazer um Abatá. Ele pediu e eu coloquei ele na Escala, e ele se atrasou. Atrasou, chamou o povo; ele fez a parte dele, chamou o povo; tudo bem. Mas, atrasou para fazer o Abatá e o povo foi embora e ele procurou os mestres por todo o lado para realizar o Abatá.
Ele me procurou e disse:" Froes, o que eu faço?" " Olha, você está escalado, dá um jeito aí". " Ah, eu não vou fazer não. Vou falar com a Tia." foi lá na Tia Neiva.
" Tia, eu não achei mestres para  fazer o Abatá, o que eu faço?"  "Seu molequinho, corra! Vai fazer o seu Abatá nem que seja você
 só; porque  seu Cavaleiro já passou por aqui, já falou comigo, já está lá na Legião no Projetor esperando sua Emissão. nem que seja você sozinho, vai lá.
Ele foi arrumou uma ninfa e fez o Abatá sozinho,"
 
Salve Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário