segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Palavra de Aganara: A FÉ E A MUSCULAÇÃO.


imagem da internet.




Salve Deus. Paz e Luz em nossas vidas.

Meus amados (as) este final de ano foi realmente muito difícil para mim. Parecia estar em meio a uma tempestade, de madrugada no escuro, sozinha e sem onde ou com quem me abrigar. Atravessei uma faixa cármica de gigantesca proporção, mas, graças a Deus, estou cumprindo o que devo cumprir, sempre consciente que meus credores são pacientes e até exigem pouco diante do muito mal que lhes fiz.
No meu trabalho todos sabem da minha Doutrina, embora a maioria não tenham consciência do que seja o "Vale do Amanhecer", muitos me tem como evangélica  outros como Kardecista. Com poucos explico; a maioria, porém, ainda não estão prontos e eu me calo. O certo é que me acham " esquisita", "exótica" " meio aciganada" "carola, porque a maioria não tem religião". Mas. muitas vezes sou solicitada a fazer uma prece ou um esclarecimento para algum aluno, mãe de aluno ou professor e nesta hora veja a grandeza desta Doutrina e muitos se calam diante desta grandiosidade que nos faz, jaguares, um pouquinho diferente dos demais por sermos filhos de Koatay 108, Mãe Zelosa que nos orientou e orienta na nossa jornada.
Porém, desde o início do 4º trimestre deste ano passado, muitos sofrimentos foram se impondo e, muitas pessoas percebem, ouvem observam e a gente fica à mercê dos julgamentos dos que ainda não aprenderam a amar e ouve opiniões e críticas que muitas vezes nos entristecem: " Por isto que eu  não rezo:  quanto mais a gente reza, é pio!" " Puxa, esta sua doutrina não presta pra nada, você vive cheia de problemas!", Por isto eu digo: fazer o bem faz mal" ou ainda: " Vou trazer uma oração de Santo..... você vai ver, tudo vai resolve!" " Minha irmã, você tem que trocar de ministério..." " O Padre... falou no rádio que..."
Um dia, a situação foi mais complicada porque uma colega de trabalho disse: " Você tem que repensar esta religião que você pratica, cada hora é uma coisa! Ah, se fosse eu não aguentava!"
Naquele dia passei mal o dia todo e fiquei de cama. À noite tive um transporte e me encontrei com Pai Benedito de Aruanda, que me acompanha em minhas excursões noturnas e lhe contei o que estava acontecendo. Ele ficou pensativo por um tempo, depois sacudiu a cabecinha de cabelos brancos e me puxou para sentarmos numas pedras que estavam próximas.
Filha- disse- Você ainda perde tempo com essas coisa, filha, com essa gente que só sabe falar, falar, falar sem saber o que fala? Quem muito fala pouco ajuda; porque a manipulação das palavras  não é para qualquer espírito, é preciso ter o dom da palavra: a palavra constrói ou destrói o ser humano. e quando essa gente falar da sua fé responda com o conhecimento do que vou falar: " Quem não faz exercício carrega um objeto muito pesado, mas, quem faz exercício físico e fortalece os músculos carrega uma objeto muito mais  pesado com muito mais facilidade. Salve Deus.
Alguns dias depois, sala dos professores cheia, recebo um telefonema de uma filha que mora distante e fiquei muito triste com o que ela me contou. Uma colega percebendo, assumiu um ar de deboche e disse: " outra, hein? Não sei como você aguenta! Se você comigo eu não aguentava. Senti que todos me olharam e aí me lembrei de Pai Benedito e disse: " Graças a Deus que tudo isto acontece comigo  e não com você ou com outra pessoa; porque tenho força e fé suficiente para não me desesperar; realmente, se fosse com outra pessoa talvez já tivesse feito uma loucura; mas, sabe um amigo me disse que a fé é igual musculação: quem não faz  musculação carrega um objeto pesado mas quem faz carrega um objeto mais pesado e com mais facilidade e assim também, quem não tem fé passa pelos problemas mas quem tem fé tem mais condições de suportar. Por isto vocês ficam surpresas por eu aguentar tantas dificuldade e suportar sofrimentos que vocês dizem que não suportariam.
Todas se calaram e foram saindo uma a uma da sala.
Espero que tenham pensado sobre o ensinamento do meu amigo e aprendido a lição. Salve Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário