terça-feira, 18 de dezembro de 2012

A CIGANA E JESUS: LINDA HISTÓRIA!

imagem da internet

         Salve Deus.
         Certamente você já viu a gravura acima e muitos a chamam de " Jesus Médico" ou "Jesus Curador". Mas, você não deve ter reparado que a mulher que tem no colo uma criança doente é uma cigana. Podemos concluir isto pela aparência da mulher que ergue os olhos, ao mesmo tempo, aflitos e esperançosos na direção do Mestre.
Olhe seu longos cabelos negros que lhe caem pelos ombros; na época de Jesus, como acontece até hoje onde ele andou, as mulheres não podiam andar com a cabeça descoberta e ainda hoje usam a burca. Na orelha tem um brinco de argola, muito usado pelas ciganas de todos os tempos. E segundo me contaram o encontro aconteceu da seguinte forma:

A cigana vendo que seu filhinho estava muito doente saiu procurando por um médico que o atendesse, inutilmente, pois quando percebiam que se tratava de uma criança cigana, todos evitavam o contato.
A mãe cigana andou por vários lugarejos e cidadelas e bateu em várias casas pedindo socorro, tendo nos braços o filhinho que, já enfraquecido, encontrava-se moribundo.
Já exausta de tanto caminhar com o filhinho nos braços, a mãe cigana deixou-se cair por terra, sem ter mais o que fazer e, em silêncio elevou uma oração aos céus. E eis qu de repente, sem se saber como nem de onde, surge a divina figura do Mestre Jesus que, compadecido, faz uma prece ao Pai e coloca a mão sobre a cabeça da pobre criança que arde de febre e dor. mediatamente, a criança abriu os olhos e nada mais apresentava de moléstia, ficando totalmente curado.
Jesus olhou a cigana e a cigana olhou para Jesus. Nada falaram. mas, no simples olhar se entenderam: ambos sofreram com o preconceito e o julgamento injusto daqueles que não sabem amar!

Um comentário: