segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

TRINO TUMUCHY, MÁRIO SASSI.




" O respeito ao livre arbítrio é a única atitude compatível com o Sistema Crístico", Mário Sassi- No Limiar do Terceiro Milênio.



No dia 3 de novembro de 1996 Pai Seta Branca durante um Ritual de Bênção do Corpo mediúnico e pacientes informou que estava especialmente feliz pois o espírito de Mário Sassi recebia sua consagração como Comandante na Legião de Mestre Lázaro. Este fato veio coroar a existência do menino que nasceu em São Paulo em 29 de novembro de 1921, à Rua do Oriente, nº 96, Bairro do Brás, ambiente de negociantes judeus.
Mário nasceu em uma família pobre e simples, filho de pais desajustados cresceu em cortiços passando por muitas e sérias dificuldades para sobrevivem e para estudar.
Em 1945 fez o curso de Madureza e que equivale, hoje, ao curso Supletivo na Escola Dr. Souza Diniz. Recebeu o diploma do Ginásio em Jacarezinho, Norte do Paraná. Posteriormente, cursou o Científico na vila Mariana, também em São Paulo.
Na juventude entusiasmou-se pelos movimentos da Igreja Católica tendo sido líder do movimento conhecido como Juventude Operária Católica (JOC). Frequentou cursos de Filosofia, Relações Públicas, Jornalismo o que prova seu grande amor pelo conhecimento.
Com a construção de Brasília, foi para lá a convite de Darcy Ribeiro e foi por este nomeado relações públicas da recem inaugurada Universidade de Brasília (UnB);certamente devia ter ampla competência pois em  entrevista, Darcy afirmou que, por desejar uma universidade aberta e competente convidou para integrá-la  os melhores profissionais da época. Mário Sassi matriculo-se na UnB e cursou Ciências Sociais vivendo seu sonho de aprendizagem e conhecimento.
Com a reviravolta política que ocorreu na época, Sassi desencantou-se com a Fé católica ao mesmo tempo que foi afetado pela perseguição política que aconteceu nos meios universitário, passou a viver uma fase muito difícil de sua vida; por isto em sua busca por paz e tranquilidade fez contato com Tia Neiva. Neste contato contava Mário com 44 anos e Neiva, 4 anos.Naquele momento cumpria-se a determinação cármica para suas misões, o que para Sassi foi difícil pois o fez retornar às dificuldades de sua infância no contato com missionários de pouco nível cultural aliada às dificuldades de sobrevivência no Vale do Amanhecer.
Foi consagrado em 1978, como Trino Presidente Triada Tumuchy e torna-se intérprete da Doutrina, responsável pelo acervo de Koatay 108, recebeu dos médiuns que conviviam com ele à época o cognome de "intelectual".
Desencarnou em 25 de dezembro de 1994.

Algumas Palavras do trino Tumuchy:
. Sempre que a vibração do espírito predominam a psiquê e o corpo se tornam secundários.
.As religiões são excessivamente  formais, estratificadas. O mediunismo desce às essências e pouco se preocupa com a forma.
."... a vida mediúnica se horizontaliza, se impregna do transformismo da personalidade.
.Qualquer ser humano, por modesto que seja em seu mecanismo intelectual, pode ser portador da experiência transcendente. basta para isso que se disponha a servir seu próximo nas normas evangélicas e conheça as técnicas do Mediunismo.

Mário Sassi na lembrança do Mestre Carlan:

"Aos domingos saía pelo Vale visitando pessoas simples e pobres.
Em suas aulas explicava cientificamente sobre os fenômenos e era profundo conhecedor do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Entrava, tomava um cafezinho, fumava um cigarro, às vezes trazia um presentinho.."
Salve Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário